quinta-feira, março 30, 2006

O que ela tem que eu não tenho?




A primeira campanha é da Giovanni, FCB para o suco de frutas concentrado Maguary. Criação: Antônio Nogueira/Fernando Barcellos.

A segunda campanha é da Lowe Porta (Chile) para o Watt´s Juice. Criação: Cristian Kemp/ Francisco Camacho.

Olhando assim, tem diferença? Tirem suas próprias conclusões.

27 comentários:

Anônimo disse...

Alguém sabe qual campanha veio primeiro?

As duas são muito iguais. Não só na idéia mas no layout "esse é pra Cannes".

Vai entender.

Anônimo disse...

Caramba... ainda bem que eu li, pq estava achando que era uma campanha só. Serio, nao tem como diferenciar.
O Carlos ta certo, ate o layout é igual.

Anônimo disse...

Alguma diferença tem... as mensagens dos dois anúncios deve ser completamente diferente.
O da garrafa dentro da jarra é algo como "faz uma jarra dessa inteira"... agora o outro eu não consegui entende mesmo.

Anônimo disse...

idênticas.

Anônimo disse...

É óbvio que são iguais, é óbvio que são parecidas. Parem de dizer isso como se fossem crânios e inteligentes e teóricos da propaganda, falando idiotices, merdas e bostas tipo ...
layout "esse é pra Cannes".

Anônimo disse...

E, a princípio, só para esclarecer: a da Giovani é de um amigo meu, e ele fez beeeeeeem antes da outra.

Anônimo disse...

Fernando, se é de um amigo seu, qual é o título????

Anônimo disse...

Fernando... eerrr... cresce.

Quando eu falei do layout "esse é pra Cannes" me referi ao estilo bem limpo, foto tratada e marca no canto direito do anúncio. Coisa muito vista nas peças do festival.

Se eu fosse você, aproveitaria que tem um amigo na Giovanni e tentaria aprender algo com ele. Pensando bem, se eu fosse você, tentaria ser menos idiota.

Anônimo disse...

A primeira diz que o suco Maguary fica tão bom quanto um doce.
A segunda diz que aquela garrafa faz uma jarra inteira de suco.
Acho que é isso então.
O conteudo é bem diferente, os layouts bem parecidos.

Anônimo disse...

É...

Pelo meno so conceito naum é igual.

Anônimo disse...

O título do primeiro anúncio não dá pra ler. O do segundo é "Fruit Only" (somente a fruta).

Uma coisa é certa: alguém chupinhou de alguém. Se duas agências tivessem tido essa idéia separadamente, o layout não ia ficar tão igual.

E Fernando: se seu amigo tivesse visto a outra campanha antes de fazer a dele, nunca ia falar, né?

Anônimo disse...

Fernando, se você é amigo do cara da Giovani, dá o toque pra ele. O toque e o que mais você achar que deva dar pra ele.

Anônimo disse...

No meu entender, acusar profissionais sérios de cometer plágio é aviltante. Antes de que se afirme isto ou aquilo, é necessário que se fique claro o que, afinal, está escrito nos dizeres da campanha ré neste tribunal virtual. Fernando, caso seja mesmo você um conviva dos criativos em questão, traga esta informação ao nosso conhecimento, para que possemos tomar posições mais embasadas.
Grato.

Anônimo disse...

Esta campanha foi chupada. Semana retrasada teve outra campanha chupada. Eu estou casada há mais de vinte anos e até hoje, nada. Mundo injusto.

Anônimo disse...

Cala a boca - a outra que é chupada dos meus amigos. E o cara é bom pacas, tanto é que tá na Giovanni. E é gente boa pra caralho, ao contrário de você (que nem coloca o nome), que não é ninguém e se acha. Quando o cara é bom, tem que falar. Sorry. Aliás, sorry o caralho. Tô cansado dessas pessoas desse site ficarem punhetando coisas de amigos meus, falando mau, zuando... Os caras dão o sangue, tentam fazer coisas legais e vem vocês fazer análises semióticas. Ou outdoors tipo aquele do palhaço/Brasil. Falei com o meu amigo da Giovanni e ele também acha isso. Quem quiser discutir mais a fundo pelo msn, o que vale mesmo a pena, me manda um e:mail. E se quiser mostrar pasta também, vejo na boa. fernandocopywriter1@hotmail.com

Anônimo disse...

Fernando Almeida, eu gostaria de mostrar a pasta para você. Em que agência mesmo você trabalha? Como eu faço?

Anônimo disse...

Esse Fernando Almeida é uma mistura de Lucas Otuzi com o Maguila. A mesma cagação de regra só que misturada à truculência. Ele é todo cheio de amiguinhos. trabalho que é bom, nada. Vi umas peças dele inscritas no prêmio Globo e achei uma tranqueira.

Anônimo disse...

Não sei porque fazer idéias iguais se podemos fazer títulos originais e criativos. Vejam alguns exemplos:

Maguary. Suco bom tá ali.

Maguary. Sucesso do Oiapoque ao Chuí.

Maguary. Quem bebe não quer mais fazer xixi.

Maguary. Tem de acerola, tem de abacaxi.

Tá vendo? Com um pouco de esforço e boa vontade tudo é possível.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA.
Muito bom os títulos. Publicidade é isso ae.

Anônimo disse...

Faaaala Raul!
É indiscutível que, mesmo se víssemos os anúncios separadamente, um remeteria ao outro.
Então se é chupado ou não eu não sei, mas de qualquer forma um tira a originalidade do outro.

Anônimo disse...

fernando:
Pra ser um bom redator, primeiramente você precisa ser mais humilde e menos puxa-saco dos seus "amigos". Eu também conheço muitos redatores de grandes agência, como da Giovanni Rio também. Mas não fico nesta puxação de saco chata pra caralho. Aliás, se você é tão bom, porque não emplaca idéias DUCA no teste que está no ar agora? Vai lá, queremos ver se você é um copywriter mesmo como diz seu e-mail, ou apenas um falastrão e puxa-saco desta classe.

Anônimo disse...

Felipe Melo, vc eh parente do Tim?
O Tim Melo Rêgo?
Abraços.

Anônimo disse...

Olha, Felipe, vá aprender um pouco mais com os seus amigos da Giovanni Rioe deixe eu e a galera aqui em São Paulo. Até porque os caras aqui de São Paulo são bem melhores do que os de lá. Inclusive, eles same do Rio e vem para cá. E antes de falar, vai lá no post do desafio da semana e vê os títulos que eu fiz. O Wilson aprovou o da Trip para a minha pasta. Chupa. Sorry. Faz o seus, que eu quero ver. E aí... vai aprovar com o seus amigos, vai. Um abraço. F.A.Copywriter.

Anônimo disse...

Só para desmentir um fato: eu não aprovei nenhum título do Fernando Almeida para nenhum cliente.
Obrigado.

Anônimo disse...

Fernando:
Primeiro você defende o anúncio de seu "amigo", que é da Giovanni Rio (que é este anúncio). Agora mete pau no mesmo pessoal do Rio.. que amizade hein!
Quanto a meus anúncios, tenho eles aqui muito bem aprovados por vários caras de grandes agencias sim. Com certeza muito melhor que essa sua idéia da Trip. Se fosse boa mesmo levava o ouro ou entre as 3, não uma menção honrosa.
Aliás, eu repito: Sem humildade não se chega a nenhum lugar. E isto falta muito pra você.
E não vem me perguntar pq eu não tenho títulos no teste, pq eu uso pseudônimo, e aliás, de muito sucesso. Abraço

Anônimo disse...

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