sexta-feira, março 03, 2006
A ocasião faz a promoção.
Por Henrique Tucci.
Não existem peças de menor importância para o bom criativo. Mesmo pequenos espaços podem ser grandes oportunidades de transmitir a mensagem do seu cliente de forma inteligente e memorável.
A BBDO NY, por exemplo, não deixou passar esta chance de criar uma peça muito criativa para a FedEx, empresa de entregas expressas. A camiseta promocional faz parecer que a pessoa que a veste está carregando um pacote da FedEx. Os criativos conseguiram colocar a marca do cliente em evidência com graça e sutileza.
Grandes agências e clientes internacionais já entenderam a lição. Mas quem trabalha com propaganda no interior do Brasil aprende a enfrentar este desafio diariamente. Os pequenos clientes valorizam cada mala-direta, cada folder e cada centavo. E nós, temos que valorizar boas idéias, sempre.
Dedique mais tempo à criação de cada peça. Com um pouco de esforço todas serão mensageiras eficientes para a promoção do seu cliente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Idéia simples, bem bacana.
Nossa mto show a ideia!
maaaassa!!!
Baita sacada. É ver, ver, procurar idéias nas coisas mais banais para enxergar uma boa oportunidade criativa, certo?
bem bolada...
Mortal carpado.
Isso é prova de que a criatividade deve circular por toda atmosfera de uma agência, e não só dentro da sala da criação.
Assim como aquela campanha de outdoors do Itaú feita pela África com o mote: "Fulano, o itaú foi feito para você" - a grande "sacada" foi a estratégia de mídia.
É isso aí, pessoal.
A eficiência é muito maior. O aproveitamento da verba, idem. E os resultados, matadores!
Só é preciso um investimento de tempo da agência. Vale a pena!
Alguém aqui tem um case como esse?
Mandem pra gente suas soluções!
Um abraço! Tucci.
Postar um comentário