sexta-feira, março 03, 2006
Oui, Oui! Ribeirrón Prretô!
Por Henrique Tucci.
O sotaque ficou estranho, eu sei. Mas é que o anúncio logo acima, com essa pinta toda de estrangeiro, na verdade, é da nossa terrinha. Eu explico. A Bonjour Paris é uma escola de Francês de Ribeirão Preto que levou um leão de prata no Festival de Cannes 2004 com o filme "Ataque Cardíaco", criado pela DM9.
E o anúncio que reproduzimos aqui é parte da campanha criada pelos redatores Demir Karpat Polat e Miguel Benfica e pela diretora de arte Marianna Sá. O título diz: "Você já ouviu falar de beijo americano ou beijo inglês?". E logo abaixo, o curto texto encerra com a assinatura: "Aprenda francês. Bonjour Paris."
A campanha rendeu uma boa notoriedade para o cliente que levou o nome de Ribeirão Preto para o Palais des Festivals. Mas o burburinho maior ficou entre os brasileiros que estavam lá e achavam que a campanha e o cliente eram fantasmas. Agora que você já conhece uma parte da campanha, conheça a Bonjour Paris: www.bonjourparis.com.br.
A campanha fez bonito lá fora. Agora só falta mais pessoas a conhecerem por aqui.
Au revoir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Achei esse anúncio muito bom, gostei d+! :)
:***
PS: Adorei o blog, vcs estão de parabéns!! :):)
Não entendi porra nenhuma desse anúncio...Eheheeh
Este blog EstahDUCA mesmo!!! Valeu pelos textos. Tucci, adorei! Sou de Sertãozinho e não sabia deste feito em Cannes. Deve ser a primeira vez que Ribeirão foi para Cannes, não foi? Um abraço e continuem assim!!!
Você é tão bobinho, né Juquinha? Vê se cresce! Anúncio 10, blog 1000. Valeu caras!
Juquinha,
Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. Também é conhecido como beijo de língua. A expressão foi criada por volta de 1920.
Ou seja. O francês é uma língua muito mais interessante que o inglês. Entendeu, Juquinha?
Tá, pode não ser anúncio fantasma na teoria, mas convenhamos:
1- Uma escola de Francês com unidade única no interior do estado, habitualmente tão desprezado pela capital;
2- Que possui uma média de 9 turmas pagando 200 pratas por mês (média chutando alto, incluindo os cálculos de material didático e matrícula), faturando 20 mil/mês;
3- Só uma inscrição para Cannes custa por baixo 30 mil doletas, ou seja, o faturamento bruto de 3 meses da escola;
4- Nem o cliente nem o trabalho aparecem no site da DM9.
Como já ouvi dizerem por aí:
"Nem Jesus Cristo nos seus melhores dias" faria essa escola faturar o necessário para bancar uma campanha desse porte.
Portanto, tudo leva a crer que:
A) O dono da escola seja acionista ou funcionário da DM9;
B) A agência e o cliente tem um forte vínculo, que não é comercial;
C) Todas as anteriores levam ao mesmo caminho: A campanha na prática é fantasma sim.
Fora esse detalhe ético que foi uma MERA HIPÓTESE, a campanha é muito boa mesmo.
Pelo que sei, funcionou mais ou menos assim: a DM9 tinha a campanha criada e precisava de um cliente disposto a fazer um mínimo de veiculações. Com isso, a Bonjour levou a campanha saindo do forno e a DM9 justificou sua participação no festival. Bom negócio para as duas empresas! E, com certeza, a DM9 deve ter bancado a inscrição, já que a única interessada devia ser ela.
Bom, já que estamos falando desta campanha, quero deixar minha opinião. Gosto muito da proposta. Mas com uma restrição: ela vende qualquer escola de francês. Não apresenta diferenciais do cliente. É o velho problema de muitas campanhas criativas - vendem toda a categoria/setor/segmento. Mas ainda assim, gosto bastante.
Obrigado pela participação, Eduardo! Continue com a gente. Um abraço! Tucci
É isso.
A campanha não é da Bonjour, é da DM9 mesmo. E tem um objetivo muito claro: ganhar Leão.
O filme ganhou.
Best regards from NY! Girls shaved bald peeing movie links Huge tits banged http://www.vanity-transexual.info/Transfoxy-transvestites.html shemale videos trannys fat sluts trannygerman transexual personal websites Huge dicks tiny ass Pow mia motorcycle license plate frames skirt shemale diet pills trim ab Tranny maid abraham lincolns jacket shitty transvestites Barcode scanner system reparatur anleitung volvo Wireless+1+year+plans national council for retirement planning antec in car dvd entertainment center
Postar um comentário