segunda-feira, abril 24, 2006
Campanha para YPF. Bela linha criativa
Por Raul Otuzi
Aí estão os outros anúncios para os fertilizantes YPF. Eles nos mostram que quando existe uma linha criativa bem definida, o desdobramento é simples e fácil. Um bom conceito possibilita bons anúncios. Óbvio.
O conceito/título propõe: "Quando o que é importante está sob controle. É hora de pensar nos detalhes." Assina: 'O campo tem necessidades. YPF tem as soluções.'
Para passar essa idéia, cada anúncio mostra um detalhe da vida do campo cuidado com extremo esmero, algo que certamente beira a firula. Mas é exatamente aí que está a força da campanha.
Com essa estrutura de criação, ao figurar em segundo plano, o produto aparece mais e consegue evidenciar de forma clara os seus benefícios. Persuasão pura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Concordo, Duccini. O do trattor é o melhor de todos. Os outros são bons. Mas não tem o charme do anúncio do trator.
Ufa...
conseguir postar aki.
Nunca mais, heim? o stágio tá me matando. Mas, vamos ao q interessa...
Bem bolada as propagandas, principalmente a primeira. Na verdade todas são boas, mas a primeira sempre é a q nos faz "pensar" mais...sempre é a "dona da risada"... as outras apenas complementam. Em uma campanha é difícil alguém elogiar a 3º ou a 4° peça.
consegui*
Chico, o "conseguir" não é o problema. Um redator escrever "aki" é que deveria ser consertado. Com uma demissão, de preferência.
Campanha fraca, boba, com um conceito de texto enorme e complicado. É só o que eu acho. Sorry.
Achei uma campanha bem bacana. Nada incrível não, mas bacana. Até porque o produto é meio complicado. Acredito que nas revistas em que foram publicadas, os anúncios devem ter se diferenciado bastante.
Postar um comentário