quinta-feira, abril 06, 2006

O melhor anúncio de Veja





Por Raul Otuzi

Anúncio seqüencial de quatros páginas ímpares da Talent para o Net Fone Via Embratel, um telefone via cabo que junta TV por assinatura, banda larga e telefone fixo.

Com tantos atributos para vender, o conceito não poderia ser outro: serviço completo. Para passar essa idéia, a agência lançou mão da expressão popular “fez barba, cabelo e bigode” e mostrou isso página a página, literalmente, de maneira bem-humorada. As fotos do cliente sendo transformado puxam para uma estética brega, tosca, hilária.

Mesmo com a última página poluída por ser obrigada a trazer tantas informações, é o melhor anúncio de Veja desta semana. Não é a primeira vez que faltam competidores.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei muito desse. Quanto a titulo, preferi o da Amanco, que dá uma atacada no lider e concorrente:

É fácil para um tigre chamar todo mundo de mico quanto não se tem um concorrente à altura.

Anônimo disse...

Pois é.
Gosto muito da Talent, mas nessa eles ficaram devendo.
Barba, cabelo e bigode?
Até quando, hein?

Nota 7.
Tinha coisa melhor na veja dessa semana.

Anônimo disse...

eu voto no anúncio do astronauta brasileiro. o cara voando no espaço sem capacete demonstra o poder e a bravura desse herói nacional.

Anônimo disse...

Acho o anúncio da Amanco bom porque me remete ao comercial de TV, que desafia a Tigre (muito bom). Mas analisando os anúncios separados, também fico com esse.

Anônimo disse...

Desculpem desaponta-los, mas esta propaganda estah redondamente enganada. Fazer a barba significa retira-la do rosto, assim como fazer o bigode. Alguem que fez barba, cabelo e bigode deveria ser careca, sem barba ou bigode. Licenca poetica eh uma coisa. Usar a expressao absolutamente ao contrario da logica eh propaganda ruim mesmo.