terça-feira, abril 25, 2006

Projeto Shhh, por Marcio Palermo

Tem algum projeto, job, campanha, anúncio que gostaria de compartilhar? Mande pra gente: ehduca@hotmail.com. Faça como o Marcio. Valeu, cara!!

"Meu nome é Marcio Palermo, tenho 36 anos e há 25 anos tive o primeiro contato com um computador (CP200 da Prológica). Daí pra um Apple II, IIe, PC's (286 até 486, ninguém é perfeito, com exceção do Steve Jobs), Macs Quadra, 6100, 7600, iMac, iMac DV, iMag G4. Meus hobbies são: Mergulho, modelismo, miniaturas(www.scale.hpg.com.br), e fotografia. Trabalho há uns 15 anos fazendo de tudo, criação, arte-final, tratamento de imagens, design de embalagens e o que mais inventarem. Sempre li muito e não tenho formação na área, sou auto-didata. Atualmente sou Diretor de Arte de uma pequena agência em SP e a cada dia gosto ainda mais do que faço. "






49 comentários:

Anônimo disse...

vcs tao de sacanagem comigo de ficar postando essas coisas

Anônimo disse...

CARRASCOZA GENTE. LEmbra????
ISso é publicidade.

Foi por isso que me passaram esse blog. Essas coisas não tão rolando.

Anônimo disse...

vou lançar o projeto xiiiiiii.
esse post merece um

xiiiiiiiiii.

Anônimo disse...

Não desmerecendo o seu trabalho Marcio. Você pode até ser bom, mas...

Vamos brigar para regulamentar a profissão gente.

Anônimo disse...

Publicitário se acha demais.

Quantos publicitários ganham milhões?? Quantos são ricos?? Acho que vocês vivem num conto de fadas, só reverenciando IDÉIAS GENIAIS PARA GRANDES ANUNCIANTES!!!! Ah, pára. A realidade de vocês não tem tanto glamour assim. Existem publicitários e mais publicitários espalhados por esse país que tem que se virar com verbas ridículas, ignóbeis. Ralando, fazendo permutas.
E qual a válvula de escape criativa? Criar peças fantasmas, projetos idealizados e... por aí vai. Ainda bem que fazem isso.
Não sei se o objetivo desse post foi mostrar que por trás de cada um desses publicitários do interior existem outros sonhos. Mas para mim o recado foi esse.
Existem muito mais Galeanos que Ronaldinhos Gaúchos.
Acorda aí, galerinha do mal.

Anônimo disse...

achei muito interessante o projeto. bela iniciativa. se cada um fizer a sua parte o mundo vai ser bem melhor. e se alguém acabar antes e quiser fazer a minha também não vou reclamar.

Anônimo disse...

Shhhhhhhhhhhhhhhhhhhit.

Anônimo disse...

Alguém tem algum projeto aí? Alguém tá fazendo alguma coisa? Mandem! Vamos ver!

Anônimo disse...

Palermo. Parabéns pelas idéias, parabéns pela iniciativa. Muito bom.
Agora não entendo esse pessoal que visita o blog. Um bando de estagiários, alunos do Tuzzi e ficam aí enchendo o saco de tudo que é postado. Ô raça! Ô povo rabugento, sô!!!
Mais uma ves parabéns ao Ehduca pela iniciativa e parabéns ao Paermo pelo trabalho.

Anônimo disse...

Cambada de reclamão. Vcs são muito bons, criticam tudo que aparece aqui desde que não tenha uma assinatura DM9/DPZ... Criem vergonha nessa cara e mostrem aqui o seu trabalho.
Ah, esqueci... Vocês são estudantes ainda.... tsc tsc.

Anônimo disse...

projeto interessante esse. as pessoas é que são chatas e criticam tudo. ao invés de fazer ficam reclamando e apontando defeito. coisa de gente frustrada, gente pequena e de visão limitada. o blog não precisa desse tipo de comentário. parabéns ao Marcio pelo projeto e esperamos que ele consiga veicular essa campanha. Dá Cannes e ehduca.

Anônimo disse...

Na verdade sou um cara aberto às críticas, desde que construtivas. Falar que é uma bosta e que é preciso regulamentar a profissão, pra mim não diz nada. Conheço muito cara mais do que formado em publicidade que não tem nenhuma criatividade.
Gostaria, sinceramente, que as pessoas que estão criticando meu trabalho, façam apontamentos de forma que eu possa melhorá-lo. Estou sempre pronto a prender, e não é porque não tenho formação na área (sou formado em Direito), é porque humildade não tem idade nem formação. Se um dia eu pensar que ninguém tem mais nada a me ensinar, ferrou. Ou melhor, me ferrei.

Marcio Palermo

Anônimo disse...

Legal, Palermo.
O que deu pra sentir nesse post é que você tá dando os primeiros passos na profissão. Pelo menos como "criativo". Mas todo mundo começa, não é? E começar com coragem e humildade é meio caminho andado. Por isso, parabéns mesmo. Pela atitude. Quanto às peças, precisa melhorar muito. Falta foco, referência e, principalmente, brilho. Depois de famoso, você pode até se dar ao luxo de criar umas bobagens de vez em quando. Mas enquanto você tá começando, o máximo de capricho e critério é o mínimo que você precisa mostrar.
Mas continue. Faça 1000 vezes. Tenha paciência. E paixão. Um bom nível criativo não se alcança da noite pro dia. Leva anos. 5, 10, 15 anos. O importante é ter dignidade, vergonha na cara. Mais importante que ter uma carreira brilhante é ser uma pessoa que brilha. Que transmite algo positivo para as pessoas. Não se preocupe. Faça seu trabalho, procure aprender com os outros. Até com essa gente que só sabe criticar. Pegue tudo isso como estímulo e bola pra frente.

Abraço.

Anônimo disse...

Antes de ver o seu trabalho, li o seu breve CV.
Acho q seu problema está ali.
Vc se acha muito. Se acha melhor do q é.
E na hora de sentar e fazer o resultado tem a cara do seu sobrenome.

Anônimo disse...

só uma pergunta: é viejo ou hollywood?

Anônimo disse...

Eu me acho muito?? De onde vc tirou essa baboseira? Talvez seja por sso que vc não entendeu o projeto, não entende o que lê.
Simplesmente quis falar um pouco sobre o que faço e desde quando. Se o projeto ficou com a minha cara, ótimo. Saiba que ele ficou exposto por mais de um mês num teatro conhecido de São Paulo e só tive e recebi elogios de praticamente todas as pessoas que por lá passaram. E era um teatro famoso. Ou seja, se o público gosta, se as pessoas que não se acham entendidas demais, como você, que nem ao menos sabe apontar os defeitos e uma solução, então acho que atingi meu objetivo. Porque o que importa é o público gostar, mesmo que não se enquadre nas "regras" que talvez você tenha aprendido na sua escola. E o pior, nem seu nome você colocou na mensagem. Eu dei minha cara à tapa, espero que faça o mesmo. Aceito todas as críticas, mas somente as com portador identificado e construtivas.

Obrigado a todos mais uma vez,

Marcio Palermo

Anônimo disse...

Gostaria de saber (mesmo) o que quis dizer com falta foco, referência e brilho.
Como você imagina que deveria ser, por exemplo, o poster da bolsa de sangue ou do Morte Homeopática.

Obrigado,

Marcio Palermo

Anônimo disse...

Sinceramente gosto das idéias, dos títulos, o problema ao meu ver é a parte gráfica. Sinto que poderia ser mais ousada, moderna. Acho que está tudo muito ‘certinho’, quadrado. Talvez uma fonte desenhada com um fundo com cores mais vibrantes, agressivas. Talvez as imagens estouradas (são só palpites). Precisaria testar, tentar, comparar. Ver o que fica mais bonito... Mas as idéias eu curto. Valeu, Márcio. Boa sorte e sucesso.

Anônimo disse...

Todo mundo que gosta de arte, tem um projeto particular que quer mostrar. Isso fato.
O trabalho apresentado pelo Márcio é legal, serve de referência pra os criativos de plantão.
Quem dera todo mundo tivesse a cara e coragem para mostrars suas artes.
Mas um problema que você (Márcio) sem querer apresenta é justamente o fato de não ser formado em publicidade.
Devemos nós formados e estudantes lutar pela regulamentação da profissão. JÁ!!!

Anônimo disse...

Isso aí Márcio. Beleza de trabalho. Sucesso pra você.

Anônimo disse...

Ao Márcio:

Parabéns pela iniciativa e pela coragem de se expor que poucos tem.

Quanto ao seu trabalho, PESSOALMENTE sinto que falta um tom mais vendedor, agressivo.

Apesar de estarmos falando de peças conceituais, não pode faltar aquela personalidade que só a sua campanha deve ter. Se eu tirar a assinatura Shhh e colocar "UNICEF" ou "Centro do Voluntariado", não muda nada.

Se puder, corra atrás de uma graduação, vai trazer referências tão importantes quanto as que você já tem sobre tecnologia, REFERÊNCIAS DE MERCADO.

Boa Sorte

Anônimo disse...

Ao Márcio e interessados:

Galera, a briga pela regulamentação de nossa profissão não desmerece quem é talentoso, só fortalece.

Regulamentar é:
Padronizar custo de serviços, exigindo que o profissional cumpra as convenções, caso contrário ele perde o direito de exercer a profissão.

É aumentar o grau de responsabilidade por parte do profissional publicitário, seja ele LTDA ou S.A.

Esse papo de "burocratizar" a profissão é papo classista de dinossauro. Talento não se burocratiza, mas claro que o Átila Francucci não vai querer fazer faculdade.

Pra não cansar demais a galera, quem quiser saber mais sobre o projeto de lei para regulamentação da profissão de publicitário, mande um e mail para eduardo@pong.ppg.br
Eu envio a cópia do projeto de lei e passo um panorama sobre a situação, parcial, claro.

Anônimo disse...

Ao Jornalista:

"Jornalismo é a arte de escrever ao lado de um anúncio".
Forbes

Anônimo disse...

Ao Raul e o Tucci:

Decepção - igual aquela que eu tive quando descobri que o Mestre dos Magos é o Pai do Vingador. (Se alguém tiver uma teoria que conteste ou desminta essa, manda aí por favor)

Anônimo disse...

Temos que brigar para sermos mais respeitados. O cliente bota o dedo em tudo. E não tô falando só de criação (pontos de vistas diferentes, gosto pessoal, etc, etc), tô falando de mídia que é uma coisa mais técnica. Então, se para sermos mais respeitados isso passa pela regulamentação publicitária que assim seja.
Regulamentação é uma boa sim. Quanto ao projeto do Marcio eu gosto. Com restrições de layout, mas gosto. Agora isso não o impede de fazer faculdade. Pelo contrário.

Anônimo disse...

Eduardo Cavalheiro,
é questão de CRE-DI-BI-LI-DA-DE.
Responda rápido: Quem tem mais?? Publicitário (haha) ou Jornalista?

Anônimo disse...

Grande Márcio. Parabéns pela iniciativa e por colocar a cara a tapa. Aliás, haja tapa hein! A galera não perdoa mesmo e mostra que tem tino publicitário: critica o trabalho alheio com rigor e sem perdão. E pra não me sentir tão diferente, ai vão minhas observações: achei as peças que seguiram a linha “Morte Homeopática” muito boas, mas senti que você perdeu a rédea conceitual em alguns trabalhos. O visual minimalista e escuro é direto, dramático, mas tente trabalhar sem aquela moldura, ela está sobrando.

Sobre os títulos: interrogativa em alguns, afirmativa em outros, e a divisão visual afrouxaram o raciocínio. Mantenha todo conteúdo do título unido, sem dividi-lo acima e abaixo da foto. Com certeza isto facilitará a leitura/compreensão.

Quanto à marca: SHOW. Tem classe, estilo. É bem composta e de muito bom gosto. Parabéns.

Fique a vontade para discordar de tudo isso. Abraço cara, e força no projeto.

Anônimo disse...

Marcio, não esquenta a cabeça, tem um povo aqui que adora falar mal, mas não consegue fazer melhor.

No meu caso, eu não consigo fazer melhor e admito, hehehehe. Como alguns já postaram, gostei das idéias e dos títulos, só acho que você poderia ousar mais no layout, ele tá muito simplista.

Beijos e parabéns!

Fernanda

Anônimo disse...

Poderia dizer que:

Quem paga o salário dos jornalistas, são as agências de propaganda.

Que todo jornalista aprende em Teoria da Comunicação com um tal de Lazarsfeld que o papel de um jornalista é informar, e nunca opinar.

Que todo jornalista aprende em filosofia com um tal de Sócrates que a verdade deve partir da percepção de cada um, e nunca deve ser imposta ou sugerida por quem quer que seja.

Que todo jornalista é doutrinado a seguir os princípios da imparcialidade que aprende na vida acadêmica, mas que antes de se formar já se entregou a uma redação aonde é doutrinado pelos interesses do patrão e dos anunciantes daquele veículo aonde trabalha.

Que todo jornalista é doutrinado a ser um porta-voz da verdade e um auto-falante da sociedade, mas que antes de se formar (ou não) já virou porta-voz de uma empresa, de um político ou de qualquer um que lhe pague um salário de acessor de imprensa.

Que quase todo jornalista anda pelos corredores das universidades ostentando ares de romancista fatal, como se fossem os únicos filhos decentes da comunicação social, quando de repente se prestam ao papel de entrar em um blog que fala de publicidade para desrespeitar toda uma categoria de profissionais de forma grosseira, provando que na verdade são somente alunos fujões da geometria e da física que correram para humanas, forjados a SITCOM e Paulo Coelho.

Que quase todo jornalista diz que publicitário engana as pessoas, vende ilusões, mas sonham em trabalhar na Redação do “O Globo”. IDEOLOSIA OU HIPOLOGIA? Agora fiquei em dúvida.

Poderia dizer tudo isso, mas prefiro e preciso estudar mais sobre credibilidade.

Anônimo disse...

Eduardo, Eduardo,

Decepção?? Publicamos esse post do projeto do Marcio porque achamos interessante.

Porque ele tem coragem.

Porque mostrando novas idéias, iniciativas, Oxalá mais gente se sinta motivada e FAÇA alguma coisa em vez de só criticar.

Publicamos esse post inclusive para dar referências de outros trabalhos que não figuram no CCSP, One Show e Archive (referências são importantes demais,lembra-se?)

Por tudo isso, publicamos esse post.

Obrigado ao Marcio, obrigado a cada um que tem participado.

Da próxima vez que tomarmos uma cerveja, a gente conversa melhor.

Abraços,

Anônimo disse...

"Criei a logomarca..."

sem mais.

Anônimo disse...

Broder, boa sorte com o seu projeto e s aprimore na parte visual.


Boa sorte.


até!

Anônimo disse...

Você não precisa fazer qualquer coisa para sair do aperto.


GRANA EXTRA. Passe no Magazine Luiza e levante a sua.

Anônimo disse...

opa, foi mal.

Anônimo disse...

Palermo,

Vi com atenção os seus trabalhos e tenho q dizer a verdade...
acho tudo isso já muito visto.
Li numa mensagem sua q vc dizia q o seu trabalho foi exposto num lugar de grande circulação e q o povo gostou.
Não acho q o povo seja o dono da verdade. O povo erra muitas vezes em suas avaliações.
Estou falando isso não para te agredir, apenas para firmar meu ponto aqui. Acho q está faltando memória para as pessoas. Muitas idéias de hj em dia já foram vistas anos atrás.

Anônimo disse...

Acredito que se as pessoas gostam, vende. E é isso que os publicitários mais querem. Vender. Por isso mesmo que algumas idéias inovadoras demais não pegam, ou não atingem com total capacidade o público alvo. Minha idéia foi ser curto e grosso. Poderia ter ousado mais nas fotos? Poderia. Mas preferi ser simples e direto também na comunicação visual. Tenho mais posters e alguns são bem contundentes, na imagem e na mensagem. Mas, claro, não podemos agradar à todos ao mesmo tempo.
Agradeço suas observações, mesmo.
Seria legal se as pessoas não tivessem medo de dar a cara à tapa. Muitas das publicidades aqui mostradas não me agradam nem um pouco, mas você sabe, basta estar escrito bem pequenininho, lá no cantinho, o nome de alguma agência famosa, e pronto! Muitos dos infelizes mascaradoso atrás de um Anônimo que só me criticaram, como se fossem os donos da verdade, se derretem e ajoelham-se sonhando emn um dia trabalhar numa dessas agências, como se isso fosse lhes trazer criatividade instantânea, idéias mirabolantes e...
...e aí toca o despertador e eles acordam e vêem que passaram a vida somente criticando o trabalho dos outros, sem ajudar e sem coragem para mostrar os seus trabalhos. Triste não?

Anônimo disse...

vá em frente brother!É dessas iniciativas é que surge o novo.Nao sou nenhum Nizan, embora seja conterrâneo dele. Mas, tenho propriedade para falar desse assunto, pois sou um publicitário premiado.
Maurício

Anônimo disse...

Sim, pessoal.
É importante mostrar todo tipo de iniciativa por aqui também. Vamos continuar enviando os trabalhos. Precisamos dar espaços novos para quem está começando. O espaço deste blog é de acolhimento a estas iniciativas, na medida do possível. Pra que todo mundo cresça com esta exposição. Um abraço.
Tucci

Anônimo disse...

até flor nasce da lama como já dizia o poeta. de toda essa discussão, às vezes em baixo nível, todos nós crescemos. parabéns mais uma vez ao blog que amadurece os estudantes para o mercado de trabalho.

Anônimo disse...

Palermo,

Fiquei encantada de vc ter escrito uma mensagem só pra mim.
Adorei o q vc escreveu sobre meus questionamentos.
Vc me parece ser uma pessoa muito decidida. Isso vai te ajudar muito na sua carreira.
Gostaria de poder ver os seus trabalhos mais contundentes...adoro coisas polêmicas q as pessoas criticam...gosto disso.
Enfim, vc e sua coragem vão ganhar o mundo. parabéns!

Anônimo disse...

Palermo,

não coloquei meu nome na mensagem acima...é a Nilsa!!!

Anônimo disse...

Bem Nilsa, mande-me uma mensagem no e-mail:

mmarciopalermo@globo.com
que eu te envio mais alguns. E quem tiver interesse, mando com prazer. Quero ouvir as críticas, questionamentos e apontamentos que me permitirão melhorar meu trabalho.

Aguardo os e-mails.

Abraço a todos.

Anônimo disse...

titulos trocadilhos.

titulos com reticências.

titulo em cima, imagem no meio,
assinatura no meio. qualquer pessoa
faz isso. basta fuçar no photoshop.

a marca é interessante. porém, muito
simples. 2 aulas de direçao de arte
e vc já faz uma dessas.

sua referencia mais parecem ser dos
anuarios dos anos 70, 80. tente se
atualizar mais do design, já q vc se
diz um diretor de arte.

qual a agencia que vc trabalha?

mas não desista. como vc está
começando, eu acredito em vc,
campeão!

Anônimo disse...

Jornalista, é claro que os jornalistas têm mais credibilidade do que os publicitários. Ninguém tem mais credibilidade do que um chato.

Anônimo disse...

Márcio Palermo, acho que você está dando ouvidos demais aos críticos. Você não devia nem responder a este povo. A gente precisa acreditar nas nossas idéias, no nosso potencial, indepentendemente do que falam os outros, ainda mais se forem outros sem nenhuma credencial ou identificação, como ocorre no sistema de comentários de um site.

A propósito, a sua campanha é muito ruim.

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP pocket pc barcode reader Naturalizer shoes and warehouse Furniture dining room quebec canada Cleaning business card natural mattress cover Frigidaire dryers bearing replacement fucked blondes roulette effects effexor serious side Free web cam chat live web cam chat japanese gothic dresses March 22 drug store news toastmaster toaster ovens

Anônimo disse...

cialis kaufen bestellen cialis
cialis acquistare comprare cialis online
cialis 20 mg cialis 10 mg precio
vente cialis cialis

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis generika[/url] bestellen cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]costo cialis[/url] cialis vendita
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis comprar espana
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis[/url] acheter cialis

Anônimo disse...

[url=http://achetercialisgenerique20mg.net/]cialis achat[/url] achat cialis
[url=http://comprarcialisgenerico10mg.net/]cialis[/url] comprar cialis en espana
[url=http://acquistarecialisgenerico10mg.net/]generico cialis[/url] cialis farmaco per impotenza
[url=http://kaufencialisgenerika10mg.net/]cialis generika[/url] kaufen cialis 20mg