Assinar:
Postar comentários (Atom)
EhDUCA é um blog de dois redatores publicitários e de dois professores universitários que vai discutir o mercado da propaganda e, principalmente, reverenciar a matéria-prima do nosso trabalho: a idéia.
Isso é duca! Do caralho. Isso educa!
23 comentários:
Todos os temas são fracos. (falo dos temas, não das campanhas)Nenhum empolga. O meno-male é o da Kopenhagen, que tem o melhor chocolate. Daí eu acredito na força do "Eu só quero Kopenhagen". Quem não quer? Mas que direção de arte, hein? Bem marromenos.
Opinião.
Nenhuma.
Campanhas, temas, logotipos, tipologias, ilustrações, fotografias, montagem, fica difícil de escolher a menos pior. Mau gosto na forma e no conteúdo.
Tudo muito igual. Escolhe-se um adjetivo, cola-se ao nome Páscoa e à marca em questão e olhe lá.
Também gosto mais do tema e da marca da páscoa das americanas.`Por causa do significado, MAIOR, que diferencia das outras, e por causa do coelho estilizado. É simpático.
Beijos.
Kopenhagen é kopenhagen. Mas a marca não entrega tudo isso não.
Nenhuma.
Chutando a modéstia, fizemos melhor na faculdade.
Americanas, sem dúvidas.
MAIOR diferencia. Concordo. Mas será que essa diferenciação é positiva? Será que conquista mesmo o consumidor?
Comprar ovo de páscoa nas Americanas é um programão de índio, fala aí? Sufocante. Uma loja que vende cueca ao lado da banca de abacaxi, aquele monte de gente apertando os ovos (como se fosse uma fruta: "será que já tá maduro?") ovos pendurados até no extintor de incêndio. Eu quero distância disso. Por isso que eu acho que ser o maior, nesse caso, é ser o pior. Eu quero comprar o melhor ovo, a marca que eu gosto mais, por um preço bacana.
Jão, não tinha pensado nisso. Acho que o MAIOR passa essa idéia de muita variedade, de preços mais baixos por causa disso, mas é verdade, eu comprei meus ovos no Carrefour,que nem tem uma campanha de páscoa assim tão forte...
beijos
Nossa, todo ano tenho a impressao de ver AS MESMAS CAMPANHAS... acho q nao mudam nem o coelho...enfm.
Ah, vcs viram a Veja dessa semana? Pq a campanha do bance Bradesco tem o layout mmmmuito "parecido" com o da Sudameris (se nao me engano)? É a mesma campanha ou o mesmo Dir. de Arte?
Vocês querem o que? É varejo gente. Varejo é assim mesmo, sem graça, sem criatividade.
Discordo. O varejo não é sem graça. Isso é desculpa de quem não tem criatividade ou de quem pega clientes 'carnde de pescoço' e não consegue convencer.
Acho a marca das Americanas muito boa. Pô, muito caído a Kopenhagen fazer essa campanha. Parece que foi feito por um estudante do 2o período.
Eu só quero Kopenhagen é bom.
Mas só o tema. O que eles fizeram com ele é outra história.
"Varejo eh assim mesmo, sem graca e sem criatividade" - quem disse isso eh uma anta. Varejo pode ser, sim, bom e criativo. Poucos fazem, mas eh possivel.
Agora, o que eu concordo, sim, eh que coisas sem graca e sem criatividade como estas marcas especificamente nao deveriam ter espaco neste site. Perda de tempo.
É muito simples criar um tema e não dar coerência à ele. Vejo isto acontecer muito no varejo.
Por exemplo: "Páscoa Recheada"
Recheada com o que? Existe alguma ação ou estratégia que justifique este tema? Ou simplesmente foi escolhido na doida?
Kopenhagen todos sabem que é bom. Muito bom. E todos querem coisas boas. Ponto final. Nessa Páscoa, eu só quero Kopenhagen.
Fica explícito meu voto e minha crítica.
O que eh melhor? Esta porcaria ou esta bobagem? Vamos, respondam a esta importante pergunta!
VAREJO E TEMAS PARA DATAS SAZONAIS. Acho muito bom colocar essas questões em pauta porque o varejo é o maior anunciante do país e todo ano tem campanha para páscoa, mães, namorados, pais, etc... Dá referência pra gente perceber o que é mesmice, o que é discurso vazio, o que tem maior consistência.
A que eu achei menos ruim é a da Americanas, mas aquele M tá com uma cara de McDonalds... O resto tá tudo igual a tudo. O tema "eu só quero Kopenhagen" não é ruim, mas a campanha é brega até. O que eles fizeram com a música do Tim Maia, minha gente? O que é aquilo? Vocês viram na TV? Um cara tentando imitar a voz do Tim, com uma letra imbecil penando para encaixar o nome de todos os produtos... Péssima! Não chega nem aos pés da sofisticação que a loja quer passar.
Muito Legal o das americanas !
Parem de querer encontrar cabelo em OVO ... hehehe ... Sacaram !? Ovo .. páscoa...
So tem estrela aqui é ?
Trabalhos de Faculdade melhores que peças de profissionais !?
Tudo que não é espelho narcizo acha feio !
Cuidado ... Falar Mal Nem sempre é interpretado como sinal de que você sabe e pode fazer melhor...
+ Humildade + respeito
- EGO
.... PAZ!.....
Rafael Alves
[ Aprendiz de Publicidade ]
Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »
best regards, nice info » »
Keep up the good work »
Postar um comentário