quinta-feira, maio 11, 2006

Evolução de marca: John Deere


Por Marcelo Tomaz

É pessoal, temos muito o que aprender com esse pessoal que trabalha, cuida e vive marca o tempo todo. Uma empresa de implementos e máquinas agrícolas não teria muitos motivos para investir em branding, teria? SIIIIIIM....teria.
Vale uma observada em todo o histórico comportamental da marca desde o seu nascimento, a forma com que é e sempre foi aplicada, suas nuances de cores e tipologia, a comunicação da marca nas décadas de 30 a 50, isso reflete a preocupação em não somente construir o crescimento econômico da empresa, mas sim, deixar claro seus posicionamentos e valores....transmitidos por quem? Quem? PELA MARCA, ORAS.

PS.: Para quem gosta de branding, design ou só quer passar o tempo vendo algumas figuras, vale uma pesquisada mais profunda na história desta empresa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu tô fazendo meu TCC sobre um tema pertencente à Branding. O tema é Brand Value Trackers (você já ouviu falar? Sabe o que é? Tem algum material? Se tiver, aceito).
Enfim, muito obrigada pela dica do site dele. Achei muito interessante. Até a próxima dica (espero).
Abraços

Anônimo disse...

Olhando para os elementos da marca, vejo uma relação muito forte com o São Paulo Futebol Clube.
Acho q ficaria muito bem na camisa tricolor.

Anônimo disse...

Acho que seria complicado zé.. ia dar briga entre 2 times pra ver quem ficaria com o escudo...
O Atlético Mineiro, ou Patético Mineiro, iria até entrar na justiça cobrando os direitos pelo escudo, por possuir uma maior afinidade com a marca.

Anônimo disse...

Eu tô no Bog do Marcelo toda a semana...

Muita coisa interessante lá...

Anônimo disse...

Cara, mas vc poderia explicar essa evolução da marca? O que aconteceu foi uma tendência? Fica só lance de gosto? Tem tempo pra fazer uma alteração? Vc falou muito pouco. Fala mais!

Anônimo disse...

Very nice site! » » »

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »