quinta-feira, maio 18, 2006
O melhor anúncio de Veja
Por Raul Otuzi
Mais um anúncio da Almap. Esse faz parte da campanha para divulgar o lançamento do SpaceFox. A idéia é continuar vendendo ‘espaço’, mas agora com ‘design’. Em outras palavras, beleza e conforto, eis o posicionamento do novo carro.
Para isso, eles resolveram falar direto com os solteiros e casados, evocando o estilo de vida de cada um. Tudo para gerar identificação, simpatia, envolvimento e... bingo... vendas!
Quem não viu o teaser on-line www.casadoousolteiro.com.br? Lá, os cenários e as trilhas sonoras mudam de acordo com a tecla clicada: “S”, para solteiros; e “C”, para casados.
Outra estratégia foi colocar metade dos outdoors destinadados aos casados, próximos às escolas; e o restante nos roteiros de baladas.
Mas voltando ao nosso anúncio, a foto é muito bonita, traz o carro em primeiro plano (óbvio!), com um bela lua cheia em frente, junto às luzes da cidade. O título segue a manjada fórmula das alternativas, mas é pertinente, faz um bom jogo de palavras e é bacana: ( ) Família apreciando a paisagem. ( ) Alguém fazendo família. Assina: "Novo SpaceFox. Lindo para quem vê. Gigante para quem anda."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Ducaralho!
Eu tinha visto esse anúncio na Veja e achei muito interessante a idéia.
O anúncio tinha página dupla mas que se transformava em 4 quando se abria, de um lado valorizando o design, do outro o espaço. Para solteiros e família. Muito Bom!!
Acho uma irresponsabilidade incentivar pessoas a ficarem estacionadas em lugares ermos com a atual situação de violência que assola o país.
Achei compacto pra quem vê e gigante pra quem anda.
achei o de Honda de dia das maes mto melhor... abs!
não gostei da piadinah quanto a família naum...
achei sem graça mesmo.
na certa pq eu naum gosto de trocadilho...rss
E quanto a direção de arte...massa...bem le gal mesmo.
Fraco.
Idéia batida.
Postar um comentário