segunda-feira, junho 05, 2006

E o spot original da Young para a Umbro é...

Locutor esportivo: Lá vai Roberto Carlos na ponta esquerda, levanta na área, entra Sávio de cabeça e é gol.
Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllll!
Locutor 2: Umbro. A gente gosta mais de futebol.

Criação: Alexandre Gama / Gustavo Gusmão, nos idos de 1997

35 comentários:

Anônimo disse...

Vemos o Roberto Carlos correndo pela lateral. Som de Roberto Carlos corrrendo na grama. Vemos ele cruzando a bola. Som de Roberto Carlos cruzando a bola. Vemos o Sávio entrando na área e pulando. Som de Sávio entrando na área e pulando. Vemos o Sávio cabeceando a bola pro gol. Som você já sabe de quê. O narrador grita gol numa cena emocionante. Vemos ele gritando gol numa cena emocionante. Som das veias do pescoço saltando.
Vemos a assinatura Umbro.
Nos vemos daqui a pouco. Tchau.

Anônimo disse...

Muito bom pq é muito simples. Quem gosta de futebol viu tudo.

abrassssss

Anônimo disse...

mas talvez o humor esteja na interpretação, nos outros componentes do spot.
só ouvindo pra ver.
a idéia é excelente.

Anônimo disse...

Eu achei uma bosta. Os spots que ganharam o desafio, todos eles, são melhores.

Anônimo disse...

Cri cri tério, esse seu spot não funciona! Como assim "vemos isso", "vemos aquilo". Só um idiota colocaria "vemos" num spot. Só um completo, total e irreversível idiota faria isso.

Anônimo disse...

Esse sim é um spot profissional, à altura das campanhas de Umbro. Simples e contundente. O pessoal do desafio deveria se mirar em redatores como o Alê Gama e o Gusta Gusmão. Vou mandar um email parabenizando os caras. Só para não perder o embalo: sorry.

Anônimo disse...

Só um idiota não entenderia a ironia. Mas como eu sei quem você é, te perdôo.

Anônimo disse...

Cumpridor.

Acho que esse original foi produto da pastelaria que rola no dia-a dia das agências.

Bem + ou -

Anônimo disse...

se fosse produto da pastelaria não estaria aqui.
o spot é muito bom.
mas olhando só o texto, ele pode até parecer um pouco + ou -. mas não é.

abraço, galera.
vamo baixar a bolinha aí e aprender com os posts daqui.

Anônimo disse...

Se tem algo mais irritante em narração de gol, é quando o narrador fica meia hora gritando gol, como neste spot. Podem observar narraçoes fora do Brasil, isto não existe mais. E não vem dizer que d área mais emoção, porque é um pé no saco mesmo. Gol é gol, não precisa ficar esperneando.
Resumindo, muito ruim esse spot. Como disse o Fabio, foi o verdadeiro "chuta o balde", que o prazo tá no limite.
E vai lá Fernando, manda e-mail e baba ovo dos "caras", que já sabemos que é só isso que voce sabe fazer.

Anônimo disse...

Deu pra entender a idéia do spot, mas realmente foi mediano.

Anônimo disse...

galera!
Quem são vocês pra julgar o trabalho dos caras???
Alguém aí tem pelo menos um anuário no CCSP?? Trabalha em grande agência? Fala sério, isso ta parecendo um tribunal em que vocês são os juízes e os caras mais fodas do Brasil sao os réus...
Eles cagam e andam pra vocês, ao invés de ficar entupindo isso aqui com críticas e afins, vão trabalhar e quem sabe um dia vão também falar alguma coisa do trabalho de vocês!

Anônimo disse...

A minha mensagem também era irônica, cri cri.
Mas com o original.

Anônimo disse...

Indignado, apesar no nick, você é uma ovelha. Não é um indignado coisa nenhuma, é um conformado.
Quer dizer que porque os caras têm anúncios nos anuários, a gente tem que baixar a cabeça pra tudo que eles fazem? Nã-nã-ni-nã-não! Este spot seria ruim se fosse criado por mim, por você ou pelo Papa (o antigo, que era mais bonitinho). Um spot fraquinho. Ou, para pegar o embalo da idéia "fraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaco!!!!".
Obrigadinha.

Anônimo disse...

Narrador de rádio sem emoção eu não consigo imaginar. Como vocês são criativos. Super originais. Mais reais que o rei. Lá vem Cafú, cruzou na área, Adriano mata no peito, vira um bicleta no angulo e é gol. 1 a zero pro Brasil.
Assim é melhor, né?
Esse Alexandre Gama e Gustavo Gusmão não sabem nada.

Anônimo disse...

Caneta Bic, pare de ficar destilando o ódio por ter feito um spot babaca, falando de nenezinho na barriguinha da mamãe, buá, buá, que emocionantezinho.
Os caras são bons, você é ruim. Eu babo o ovo de quem merece, e daí? E admirar de perto não é babar o ovo, é se mirar no exemplo dos grandes. Dos grandes!
Ao invés de vir com argumentos do tipo "isso não se faz lá fora", crie mais opções. Se não se faz lá fora, melhor. Nós somos uma potência mundial da propaganda, nós fazemos primeiro, logo eles lá fora nos imitam e passam a fazer.
Bem fez o Wilsinho Mateos que me disse que não viria mais a este site, por coisas como estas...
Sorry.

Anônimo disse...

E só para você saber, eu tenho sim um short-list no CCSP. E ainda foi no ano passado, que foi um ano difícil para todos. Chupa! Ou "melhor", sorry.

Anônimo disse...

Cara Fernanda,
então vamos lá....
qual o seu spot para a Umbro melhor que este? Ou para qualquer marca?
Fala sério, críticas são bem vindas, só que junto manda a solução, ou pelo menos um caminho, senão não chegamos a lugar algum.
No mais não sou conformado, sou inconformado com críticas vazias.
Na verdade, este site esta uma briga de egos, idéias e coisitas más que não vão nos levar a nada. Deveríamos discutir idéias e não critérios, pois cada um tem o seu e podemos ficar até o fim da eternidade que não chegaremos a conclusão alguma.
No mais Fernanda, te desejo muita sorte!
Um bjim pra você!

Anônimo disse...

Hua hua hua hua. quer dizer q o fernando almeida gosta dos grandes?!?!?!?

hua huahua. ele so pensa... naquilo

Anônimo disse...

Galera,

na minha opinião esse spot é muito, muito bom. Porque comunica com maestria a paixão por futebol.

Para criarmos para o rádio, temos que considerar(obviamente) a produção/interpretação. Por isso, confiram: http://www.ccsp.com.br/anuarios/anuarios.php?ano=22&premio=&c=A

Valeu!

Anônimo disse...

Hahahahaha. Tomaram uma "chamada" do Raul. Isso que dá ser imaturo e não saber aproveitar democraticamente esse que é um dos melhores blogs de propaganda. Estão descontentes? Vão pro blue bus ou seja lá pra onde e deixem a gente discutir idéias aqui.

Anônimo disse...

Caneta Bic, eu estava aqui falando mal de você e agora me arrependi. Hoje é dia 06 do 06 de 2006. 666, o número da besta. Portanto, seu dia.
Desculpe e parabéns.

Anônimo disse...

Indignado, Raul e todos:
o spot é bom na opinião de uns, ruim na opinião de outros, um lixo na minha opinião.
O saudável é a gente poder discordar e opinar e não sermos ovelhinhas como o indignado, que aceita o que os "grandes" dizem.
E eu não preciso fazer melhor para não gostar. Isso se chama democracia.

Anônimo disse...

Fernando,
Alguem que gosta de babar ovo (e dos grandes..), que gosta de falar "chupa!", e se desculpa com um "sorry" (achando que e' engracado), nao merece respeito.

Voltando a este spot, repito: muito ruim.

Anônimo disse...

A idéia é boa e depois que ouvi o spot pronto achei ele ainda melhor.
Acho que falta eu treinar mais minha imaginação.

Anônimo disse...

o barulho do gol ta zunindo na minha orelha até agora..

Anônimo disse...

O spot produzido é bom, mas meio cansativo. Acho que na primeira ouvida, você até acha graça no final. Mas na segunda já cansou. E isso porque gosto de propaganda.

Não sei se o público que ouvia rádio na época teria saco pra ouvir inteiro nem na primeira vez.

Anônimo disse...

Ouvindo o spot ficou tudo mais claro.

Anônimo disse...

Ouvindo o spot fica mais claro msm,passa a paixão pelo futebol e tudo mais,mas temos que admitir q eh incrivelmente irritante até para o mais paciente dos ouvintes...

Anônimo disse...

Ouvi o spot e continuei achando uma merda. Cade a graça?? Eita falta de criatividade...

Anônimo disse...

Quem disse q não existe spots mais engraçados e melhores q esse de Umbro?
Eu entrei de bicão na festa do anuário esse ano e o spot de Skol q ganhou ouro é fantástico!
Dá de 10 nessa bobagem de Umbro.

Anônimo disse...

Realmente,

Ouvindo o spot, muda completamente o tom da mensagem.

Talvez a repetição torne-o um pouco cansativo.

Mas valeu a apresentação do texto e depois poder ouvir o produto final.

Ótimo exercício!

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it T-shirt and craft and ribbon http://www.discountperfumessoap.info/lamborghini-en-mexico.html indian sex stories com Get the paris hilton video free zoloft+side+effects Household appliance small Hydro tec boating center http://www.play-black-jack-2.info post office bank coin slots download mobile pc220 phone tool lamborghini kit car diablo Sofa hide a beds Laser photo images engraved into pocket watches Bicycle cover rain seat countess awning Drug test and provigil roadster lamborghini lamborghini south melbourne dildo sluts Peugeot 307 sport

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. watch database how does voice over ip works http://www.health-supplements-nz.info/Free-money-bonus-baccarat-links.html Men yoga pants male brazilian pornstars Mens 14k gold geneve watch 80's vintage bulova dive watch Lounge chair cushions by florida Fre teen phone chat http://www.pamela-anderson-tommy-video.info/big-fat-squirting-pussy-clips.html

Anônimo disse...

Keep up the good work View pamela anderson and tommy lee video Fire alarm voltage drop sizing calculating elysium project dk car accidents Amateur asian babes Hummer james lebron discount car and truck covers http://www.body-building-drug.info/Make-up-for-rosacea-sufferers.html Hand made skin care product Pointer tshirts http://www.bextra6.info/suzukiz400radiator.html medical malpractice lawyers and albany new york Chelsea football stadium Wellbutrin description Mineral and cosmetics and rosacea pain choking blowjobs Movie castthe jacket rosacea cleanser Conditions that mimic rosacea Ea sports company ocular rosacea variance daily