quinta-feira, junho 22, 2006

A gente só pensa naquilo.

Por Henrique Tucci.

A febre da Copa já tomou conta da publicidade desde muito antes do início dos jogos. Várias ações estão agitando o mundo virtual, como a do Yahoo, patrocinador do site oficial da Fifa, ou do MSN, que abriu blogs para grandes jogadores como Michael Owen da Inglaterra, Gianluigi Buffon da Itália e Ronaldinho Gaúcho do time brazuca. Você pode acompanhar os comentários de Ronaldinho sobre o jogo contra o Japão e as constantes disputas que os jogadores andam travando... no videogame.














Outro golaço da TBWA foi o afresco pintado no teto da estação central de trens de Hamburgo. O panteão foi ilustrado por Felix Reidenbach e mostra dez grandes estrelas do futebol patrocinadas pela Adidas: Ballack (capitão da seleção alemã), Beckham, Zidane, Raúl, Kaká, Nakamura, Podolski, Messi, Juan Riquelme e Djibril Cissé. Na obra, que demorou quarenta dias para ser produzida, os jogadores são mostrados exatamente como os fãs de futebol costumam vê-los: verdadeiros deuses da bola.





































E já que o assunto é bola, vejam esta ação também da Adidas. Você aproveita para espionar o vestiário do seu time enquanto espera o ônibus para ir ao estádio. É isso que a TBWA proporciona aos usuários do transporte coletivo alemães com mais estas peças inusitadas de mídia exterior.











































Bem, amigos do EhDuca, eu fico por aqui. Fiquem de olho nos lances da Copa e até nosso próximo post.

Um abração, Tucci.

13 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o Banco do Brasil ta perdendo uma puta oportunidade ao não veícular anúncios utilizando da boa equipe que se formou com 5 reservas da seleção. Algo do tipo:
O Banco do Brasil rende muito mais.
ou
Você pode confiar no Banco do Brasil.

Anônimo disse...

Muito legal a campanha da Adidas. Não sabia que a TBWA era competente desse jeito!!!! hehehe

Anônimo disse...

O Banco do Brasil vem perdendo a oportunidade de fazer boa propaganda faz uns vinte anos.

Anônimo disse...

Mas essa sua idéia, Mauro, eu concordo com eles em deixar pra lá.

Anônimo disse...

qual o nome do livro que conta dos publicitários.. alguma coisa como "na cova dos leões"

alguem sabe?

Anônimo disse...

Olá, anônimo!
É o livro "Na toca dos leões" do Fernando Morais. Fala dos fundadores da W/Brasil: Washington Olivetto, Javier Llusá e Gabriel Zellmeister. Veja o link: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=802130&sid=0131194878623342186886039&k5=1DB41DAE&uid=

Um abraço, TUCCI!

Anônimo disse...

AGORA SIM! Até que enfim um post alto nível do Tucci. Parabéns. Esse tá da qualidade do Raul.

Anônimo disse...

mto f... a TBWA, mandou muitooo,imaginem o recall com esses pontos de ônibus?No Brasil seria impossível fazer,já teriam levado até os tijos kkkkk

Anônimo disse...

Esse lance de Copa da Mundo quando é usado dessa maneira pela publicidade vai saturando! Já estou ficando com o saco cheio da poluição visual. E o meu salário? A seleção vai pagar?

Anônimo disse...

Raul,

Esse da Adidas usadas nos pontos de onibus... Qual a assinatura?

Anônimo disse...

Para o babacão anonimo em cima que disse que a seleção não paga o salário... Que tem o seu salário miserável a ver com os anúncios de oportunidade da Copa... para de ser chirão e vai trabalhar, mané

Anônimo disse...

A assinatura é:

Adidas. Uit een privé-vliegtuig stapte.


E a campanha foi feita para a Holanda de onde é o time AJax.

Anônimo disse...

Alô, anônimos.

É isso mesmo a campanha é da Adidas, com foco em futebol, mas para o time da Holanda.

Um abraço.
TUCCI