quarta-feira, junho 14, 2006

Qual será a brasileira mais premiada em Cannes?


Próximo domingo, 18 de junho, começa o 53º Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Com 15% de aumento em relação a 2005, o Brasil chega com 2.537 trabalhos inscritos.

As maiores concorrentes brasileiras são AlmapBBDO (278), F/Nazca S&S (240), DM9DDB (177), JWT (160), GiovanniFCB (156), Fischer América (147), DPZ (128), McCann Erickson (125) e Lew Lara (120).

E aí? Qual a sua favorita para trazer mais leões para a nossa pátria amada Brasil?

17 comentários:

Anônimo disse...

Mc Cann, com certeza não é.
Putz agencinha fraca, viu.
Sorry.

Anônimo disse...

Com certeza sera o baba-ovo, ele eh muito bom! A Mc Cann é fraca, ele é tudo! Vai trazer uns 25 leoes sozinho, pode escrever!

Anônimo disse...

Fernando Almeida, só pra lembrar:
vc não é ninguém pra falar assim da Mc Cann.

Sorry.

Anônimo disse...

Acho que vai ser a Almap, só pra variar. Mas a Lew Lara tá com uns trabalhos muito legais também.

Anônimo disse...

F/Nazca, pela ousadia

Anônimo disse...

Giovanni,FCB!

Anônimo disse...

A Almap é sempre muito forte.
Mas esse ano, acho que dá F/Nazca.
Ou então a agência desse Fernando Almeida aí que falou da McCann. Esse cara deve ser muito fodão, hein?

Anônimo disse...

FNazca, Fischer, Thompson, Giovani, DBM, LewLara... essas são as agências brasileiras. Quais serão as estrangeiras???

Anônimo disse...

O lage viana ia dizendo que a campanha do itaú piscando era da DPZ e acha que corrigiu a tempo. Vai pensando, vai. Hahahahahahaha.

Anônimo disse...

Essa DBM aí deve ser bem low profile. Nunca ouvi falar. Deve ser uma fusão da DM9 com a IBM. Aí é merda na certa.

Anônimo disse...

A mais premiada vai ser a que ganhar menos prêmios. Ganhar em Cannes já virou demérito. Só recompensa a preguiça e a malandragem.

Anônimo disse...

Mingus, você acha a Mc Cann boa?
Mizifi, você acha a Mc Cann criativa?
Então vocês merecem ir para a Mc Cann.
É do nível de vocês.
Parabéns.

Sorry.

Anônimo disse...

Com o nível atual da campanha do Itaú, eu, se estivesse lá, também estaria com o meu piscando, viu...

Anônimo disse...

Brasil tem 25 peças no shortlist de Press
Lew, Lara e Fischer America lideram finalistas com três trabalhos cada uma
O Brasil conseguiu emplacar 25 peças e campanhas no shortlist de Press. As agências Lew, Lara e Fischer America encabeçam as agências finalistas com três trabalhos cada uma. Confira a relação das agências brasileiras que entraram no shortlist:

Fischer America - 3
Lew, Lara - 3
AlmapBBDO - 2
Publicis - 2
Loducca - 2
Leo Burnett - 2
DM9DDB - 2
AlmapBBDO - 2
F/Nazca - 2
Giovanni, FCB - 2
DPZ - 1
McCann Erickson - 1
Duda Propaganda - 1
Ogilvy - JWT - 1

Anônimo disse...

País tem 19 trabalhos finalistas em Outdoor
Este é o primeiro em que a competição está desmembrada de Press
No primeiro ano em que a organização do Festival decidiu separar as premiações de Press e Outdoor, o Brasil consegiu emplacar 19 peças e campanhas no shortlist. Confira a seguir a relação das agências com peças finalistas na competição:

Giovanni, FCB - 3
Loducca - 2
Duda Propaganda - 2
JWT - 2
DM9DDB - 2
Fischer America - 1
DPZ - 1
Publicis - 1
Dentsu - 1
Master - 1
F/Nazca - 1
AlmapBBDO - 1
Leo Burnett - 1

Anônimo disse...

Das oito peças e campanhas brasileiras incluídas no rol de finalistas de Radio Lions, três são da JWT
Confira as oito peças e campanhas brasileiras incluídas no shortlist de Radio Lions:
- Duck&Pig/Turkey Chicken - Electrolux - Fischer America - Lua Nova
- Fifty Wonderful - Caninha 51 - MPM - MCR Records
- Requests - Tortuga - Fischer America - Satelite Brasil
- Michael Jackson - Escola de Natação Gustavo Borges - JWT Curitiba - Jamute Audio Curitiba
- Born to be Wild/It s Only Rock n Roll/ We Will Rock You - 91 Radio Rock - JWT Curitiba - Lua Nova
- George Bush - Rádio Bandeirantes - AlmapBBDO - RFGS
-Red Blouse/Wine/Old DJ - HSBC - JWT Curitiba - Lua Nova
-Shark - A Voz do Brasil - Fabra Quinteiro - A Voz do Brasil

Anônimo disse...

"Cannes", esses seus números estão totalmente errados. Só pra ter uma idéia, no shortlist de press, vc disse que eram 25 peças do Brasil. Na verdade são 62!
Então, todos os números que você colocou pras agências, e inclusive a ordem delas na lista, estão totalmente diferentes do real. Mas, além de errado, você é desinformado. Já estão saindo os leões, shortlist é notícia velha.
Quem não tem nenhum amigo em Cannes para ligar e perguntar, pode acessar o bluebus: www.bluebus.com.br e se informar.
Sorry, como sempre.