quinta-feira, outubro 05, 2006

E a melhor campanha para a Kaiser é a criada por Henrique Rojas

No dia 17 de agosto, lançamos o desafio: "Crie a nova campanha da Kaiser." Conceito, anúncios, roteiros de tv, PDV, etc. A idéia era aproveitar a troca de agências (Giovanni por Fischer) para compararmos a campanha oficial com uma campanha criada por vocês, amigos blogueiros.

Nestes quase 2 meses, recebemos 40 propostas. E a mais pertinente, envolvente e criativa foi a enviada por Henrique Rojas. Ele não mandou nenhuma peça gráfica, mas o conceito criado (bem como o desdobramento da campanha) lhe garantiu o primeiro lugar.

Parabéns, Henrique Rojas da Faculdade Cásper Líbero. Belíssima campanha!
Obrigado a todos que participaram. Abaixo, a proposta do Rojas.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bem bacana, Henrique.
Sua proposta é interessante.
Para a defesa do conceito, faltam palavras algumas bonitas, se possível, em inglês. E, se possível também, que não tenha tradução em português.
Para justificar a verba, seria legal eleger um grupinho de famosos e chamá-los de Kaiser também. O Kaiser da novela das 8. O Kaiser do Música. O Kaiser do sei-lá-o-quê, sabe?
Dicas de palavras que fazem sucesso em defesa de campanha:
1. nonsense. (já esteve mais na moda, mas ainda faz sucesso)
2. evolução. (mesmo que não exista. É bom usar a palavra em algum momento. Cliente gosta. Vai por mim).
3. 360 graus. (o termo já tá bem desgastado. Se você puder inventar outro que diz a mesma coisa tbm funciona).
4. PodCast. Pode colocar também. Moderno.

Do mais, parabéns.

Abraços.

Anônimo disse...

Muito ruim. Só não é pior do que a campanha de verdade da Kaiser, aquela porcaria de teste cego.

Anônimo disse...

Muito boa!!!! Eficiente e bem conceituada.

Anônimo disse...

Ótima campanha. Ótimo slogan:
Kaiser. A cerveja do Kaiser. É muuuito bom.
Valoriza quem bebe. Quem não quer ser chefe?
Parabéns, Henrique!
Beijos

Anônimo disse...

Tb gostei bastante. E concordo com a Fabiana.
Bela sacada.
Ah, o filme do Hitler é ótimo, ótimo.

Anônimo disse...

Como tem gente com tempo a perder.

Anônimo disse...

Gostei, Rojas.
Melhor que a campanha teste cego Kaiser. Beeeeeem melhor.

Anônimo disse...
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Anônimo disse...

Achei bem interessante essa proposta da gente criar uma campanha para compará-la com a oficial, feita por uma grande agência. É uma boa forma de aprendizado. Dá para analisar os pontos fortes e fracos de cada uma e tirar conclusões bem proveitosas. Eu, pelo menos, tirei. Fuuuuuuui.

Anônimo disse...

As dicas do Irineu são melhores que a campanha. Mas não gostei do conceito. Acho que não resolve o problema atual da cerveja que é baixa percepção por parte do público. Porquê é baixa percepção em relação ao sabor e não em relação à propria marca como era o caso da Nova Skin - que tinha péssima avaliação nos dois quesitos, diga-se de passagem. Apesar disso, alguns roteiros estão legais, principalmente na amarração com o garçom. Acho que poderia ser mais em cima disso.

abraços,

Anônimo disse...

é uma puta campanha parabéns! só que peca na "Revista" com as loiras, acaba ciando na mesmice...
e o que nosso amigo rodrigo disse tem fundamento, é uma puta campanha melhor que o teste cego mas não resolveria o problema da Kaiser. acrdito que o problema não seja a marca Kaiser e sim o produto em si... aí fica complicado...

Anônimo disse...

Valeu pelos comentários, galera!!!

Realmente eu pequei em muitos pontos, não é essa a campanha perfeita, mas li todos os comments e concordo com váriso deles.

Muito obrigado, Raul; muito obrigado Irineu; muito obrigado pelos elogios em geral.

Anônimo disse...

Gostei! Acho que esse negócio do sabor é mais rejeição emocional do que qualquer outra coisa. E uma campanha desse tipo, com foco no consumidor teria pegada para começar a construir uma outra história para a kaiser.

Anônimo disse...

Mandou bem, chefia!

Anônimo disse...

Com todo o respeito achei meio ruim a campanha.

"Para a defesa do conceito, faltam palavras algumas bonitas, se possível, em inglês"

Ah, pelo amor de deus Irineu. Quer dizer que pra defender uma campanha se deve falar bonito, palavrinhas em inglês?

Putz, precisava saber disso. Já que em propaganda preciso ser diferente vou fazer um curso de latim e apresentar a minha campanha. hahahahaha. O inglês tá mundo desgastado, tenho que arrumar uma outra língua. hahahha.

Pelo amor de deus. É cada uma.

Anônimo disse...

Bomba!

Campanha que nada. O negócio é comprar uma gostosona famosa com a letra "K" (de Karina) pra posar de prostitua da vez do lado do velhinho barrigudo da "K"aiser.