quinta-feira, outubro 26, 2006
O melhor anúncio da Trip de Outubro
Por Raul Otuzi
Como os anúncios para a revista Veja estavam muito chupetas, a partir de agora vou trazer os melhores de outras publicações. Vou começar com a Revista Trip de Outubro. Neste mês, o anúncio que mais se destacou - na minha opinião – é esse da JWT para o Halls.
Para atingir o seu público-alvo: jovens, de 18 a 24 anos, o anúncio abusa da ironia e de ilustrações descomportadas. Tudo para contar a saga de um cara que precisa de coragem para dar um pega em uma garota. Tema da campanha: "Não deixe a vida parecer mais difícil do que ela é." Assina: "Vai nessa. É Halls".
Depois de mais de 30 anos de "O alívio refrescante", eles mudaram o slogan. Sai o atributo funcional e entra o benefício emocional do produto. O novo conceito, segundo a Gazeta Mercantil, foi embasado em uma pesquisa realizada no ano passado, a qual verificou que a marca tinha uma imagem de "amuleto" em circunstâncias de relacionamento social.
"A intenção é mostrar que quando surgir aquele ‘frio na barriga’, em momentos como na paquera, uma apresentação ou pedido de aumento, Halls estará lá com o consumidor para ajudar a enfrentar a situação", comenta Marcel Sacco, diretor de marketing da companhia.
Isso se chama evolução de comunicação de marca. Ponto para Halls.
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6 comentários:
D+++++++++++++++++++++...
Lindooooooooooooooooo. Perfeito!
Um anúncio que já na direção de arte desafia a leitura,tudo a vê com comportamento do público-alvo.Ao mesmo tempo ele desafia e desperta a segurança do jovem.
Sucesso garantido!
Acho que vai ser mais um daqueles modismos, como o grafismo que Itau e Unilever usaram, cheio de ícones, meio como Magazine Luiza também. Ou seja, modismo, uma Maria vai com as outras geral! Que pobreza!!!
tem outro dessa campanha na Rolling Stone, tbm bacana...
mas isso do visual eh verdade, tem mta campanha parecida. bom, eu, a princípio, gosto desse estilo, mas qdo começa a ficar repetitivo eh problema.
jah a dificuldade de leitura não acho q seja, isso é um atrativo.
Pelo jeito a direção de arte alá Havaianas é um tendência forte, mesmo... É bonito visualmente...
a sacada está no conceito e não em cada peça isoladamente. Sei lá, é de gosto duvidoso, mas é algo bem diferente, já que anúncios de bala são sempre aquela coisa da refrescância, sabor e etc.
Concordo com o Marcelo. Vale reavaliar, porque o conceito da campanha é alguma coisa do tipo "não torne a coisa mais difícil do que já é". E a leitura do anúncio mais difícil do que a coisa.
Direção de arte bacana, mas nenhuma novidade. Efim, anúncio redondo.
hasta.
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