segunda-feira, outubro 30, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EhDUCA é um blog de dois redatores publicitários e de dois professores universitários que vai discutir o mercado da propaganda e, principalmente, reverenciar a matéria-prima do nosso trabalho: a idéia.
Isso é duca! Do caralho. Isso educa!
9 comentários:
Muito legal! Pra mim, a tampinha é a melhor! Gostei muito, Raul. Mas vou meter o bedelho! Quero aproveitar para trazer uma discussão sobre um tema que acho importante e tem tudo a ver: esse tipo de mensagem funciona? Acredito que, como aquela coleção de doenças nas caixas de cigarro, as peças geram espanto, curiosidade, chacotas, mas acabam sendo um pouco certinhas demais e até moralistas. Será que funciona no Brasil? Esse tipo de ação consegue conscientizar os jovens ou diminuir o consumo destas drogas lícitas (álcool e cigarros)?
O que você acha, Raul? E vocês, pessoal?
Um abraço!
Tucci
Boa pergunta, a qual tbm me vem em mente para várias peças inteligentes! E aí Raul.. fala pra nós!
bem sacada. mas como vc disse henrique: não são motivadoras!
É complicado fazer uma pessoa desistir de algo prazeroso. Para quem fuma, aquele pedaço de filtro com tabaco e nicotina é o éden. Para quem bebe é a mesma coisa.
A saída é levar no bom humor mesmo, achando soluções criativas, como a da Johnny Walker - a promoção "O piloto da vez".
Concordo com o Rojas. É difícil. Acredito que as peças são criativas, mas não atingem o principal objetivo: conscientizar.
Para isso, é preciso uma comunicação consistente e duradoura, não apenas uma peça isolada.
É preciso também um tema de campanha mais poderoso. "Se beber, não dirija", para mim, é só a assinatura ou o briefing.
É isso. Valeu!
Olhem essa, pessoal: segundo Pedro Gabriel, Coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, a mensagem "beba com moderação", transmitida obrigatoriamente no fim de todos os comerciais de bebidas, será trocada por outra recomendação mais agressiva. Até porque o verbo "beba", de certa forma, é considerado um incentivo ao consumo. "No lugar, divulgaremos estatísticas do efeito do álcool, como acidentes de carros e doenças relacionadas ao alcoolismo”.
As campanhas vão ficar mais limitadas e chatinhas, mas com certa razão: dados do Ministério da Saúde mostram que o consumo de bebida alcoólica é responsável por 53% dos acidentes de trânsito com mortes. Só no estado de São Paulo esse índice salta para 63%, segundo dados dos prontos-socorros. Por ano, segundo cálculos do M. S., R$ 150 milhões são gastos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com pacientes que têm doenças relacionadas ao alcoolismo.
Um abraço!
Tucci.
poxa... serviço de gente grande hein tucci!
E que tal lançar um concurso aqui no EhDUCA para ver quem faz um slogan mais agressivo na batalha anti-alcóol?
Gostei da idéia do Rojas. Que tal, Henrique e Raul? Beijos!
Postar um comentário