quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Viva o lado Coca-Cola das ilustrações




Por Raul Otuzi

Desde que o mundo é mundo e a propaganda é propaganda os ilustradores têm lugar cativo na nossa gloriosa profissão. Mas atualmente, com o uso cada vez mais de grafismos, rococós, ícones, interferências artísticas em fotos e afins, os caras que têm o dom do desenho são cada vez mais procurados e queridos.

A nova campanha da JWT para a Coca-Cola que o diga. Segundo a Textual Serviços de Comunicação: "As peças são compostas por instrumentos musicais e rostos que, juntos, simulam o movimento da Coca-Cola saindo da consagrada garrafa contour. Citações a diversos estilos musicais - rock, samba, funk, jazz, punk etc - completam o grafismo das peças." As ilustrações são de Rodrigo Vieira e Roberto Fernandez.

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito bonito, mas será que nesse tipo de job não fica mais em conta para a Coca contratar direto um ilustrador do que passar para uma agência?

Anônimo disse...

Não acho. A agência criou um conceito antes, certo? Depois terceiriza.

Anônimo disse...

Lindo, lindo.... Mas a pergunta que não que calar: O que houve com o HOSEQUA ?