quarta-feira, janeiro 11, 2006

Com essa foto a DM9 vendeu...


Itauvida, o seguro de vida do Itaú.

Grande anúncio, 1985. Segue a linha criativa emocional adotada por Nizan e Tomás Lorente dois anos antes (aguarde esse post, é mais uma aula de criação). Redação: José Henrique Borghi/Carlos Domingos. Direção Arte: Roberto Cipolla.

Título: "Estão usando mulher pelada até para vender seguro de vida."

Texto: Se tem um lugar onde seu filho está protegido é dentro da barriga da mãe. Mas como ele só vai ficar lá dentro durante 9 meses, é melhor você fazer um Itauvida. As garantias são válidas 24 horas por dia em qualquer parte do mundo. E se você não estiver por perto para ajudar seu filho, o Itauvida vai estar. A indenização não fica presa a inventários nem responde por dívidas antigas. Para fazer é muito fácil, nem precisa de exame médico. Basta uma declaração de saúde na proposta. Você ainda escolhe a forma de pagamento, mensal ou anual. Qualquer dúvida é só procurar uma agência do Itaú ou ligar para o SOS Seguro Itaú (Grande São Paulo: 585-9655, outras localidades: 0800-114488 – ligação gratuita) a qualquer hora do dia e da noite, que você receberá a indicação de um corretor credenciado. Faça um Itauvida.

Assinatura: Itaú Seguros. Nosso trabalho é cuidar de você.

Bem legal, né? E teve muito anúncio bacana também criado a partir dessa foto. Valeu, Abelhuda, Thiago Nascimento, Fernanda, Fernando, Guto Chicanelli, Chico, Rafael Machado... Mas os três que mataram a pau foram, pela ordem:

"Você achou lindinho. Mas acredite: tem quem ache muito mais."
Pedofilia é crime, denuncie.0800 000 0000
Brasil - Um país para todos.
Criação de Rafael Perez. Sem comentários. Avassalador. E chegou na última hora, quase fica de fora. Parabéns, Rafael!

"É a cara do pai? É a cara da mãe? É a cara daquele menino da 5ª B?"
Veja especial gravidez na adolescência. Já nas bancas.
Criação de Daniel Coelho.

"Foi-se a época em que você podia andar assim."
Osklen - Nova Coleção.
Criação de Nando Nogueira.

Congratulações, obrigado e abraços,

Raul Otuzi e Henrique Tucci

20 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo título do Borghi e do Domingos. É por esse e muitos outros que eu adoro os anuários mais antigos.

Um abraço, parabéns pelo blog e obrigado pela eleição.

trela disse...

a do rafael ficou massa. definitavemte, a melhor!

Anônimo disse...

Acabei me complicando e não consegui criar nada que prestasse. Mas confesso: seria muito, muito difícil bater os dos primeiros. Muito, muito bons! A da Osklen eu acredito que até conseguiria... (brincadeira*rsrsrs). Mas a da gravidez na adolescência e da pedofilia... puxa, demais! Parabéns pro Rafael e Daniel (parece até dupla sertaneja.)Até mais!

Anônimo disse...

Show de bola, Rafa.

Anônimo disse...

Valeu, visceral!
Mas de dupla já basta a minha aqui na agência.

P.S.: sugestão para o Otuzi e Tucci. Que tal criar uma comunidade no Orkut do Ehduca? Assim a galera que posta saberia quem é quem por aqui.

Um abraço.

Anônimo disse...

Ficaram muito boas mesmo as duas primeiras e fui pelo mesmo lado negativo da foto, mas não cheguei nem perto. Parabéns!!!
Achei legal a idéia do orkut do Daniel...
Abraços!!!

Anônimo disse...

Também achei os três campeões. Muito bons! O da Pedofilia, cruzes. Arrepia. E a idéia do orkut me parece boa. Pensem a respeito.

Anônimo disse...

Valeu galera. Fiquei surpreso com a escolha, já que sou diretor de arte. Mas admito: adoro títulos.
Parabéns a todos e obrigado aos autores pelo "espaço criativo". Aqui em Natal já estão invadindo o EhDUCA. Abraços.

Anônimo disse...

Um diretor de arte fazendo um título desses, tão bom, melhor que todos?? Das duas uma: ou os redatores estão precisando escrever mais e mais e mais ou os diretores de arte é que são os caras mesmo!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, vamos estudar a questão do Orkut, mas quero deixar uma sugestão geral. Seria interessante que as pessoas colocassem na assinatura dos comentários seus nomes, o que fazem e a cidade/estado de onde são. Assim vamos nos conhecendo melhor.

Tucci

Anônimo disse...

Tiro meu chapéu, para os três primeiros.

Unknown disse...

mto bons mesmos.... parabens aos 3.... o q eu mais gostei foi do 1º mesmo...

flw

Anônimo disse...

Belo título, belo texto dos caras da DM9.

Anônimo disse...

acontece que os redatores estão com preguiça de pensar, de escrever. Fazem qualquer coisa e o diretor de arte que se vire. Porque vivemos na 'era visual' Puxa, que preguiça. Daí não é de se assustar que um título bacana saia da cabeça de um diretor de arte...

Anônimo disse...

Parabens aos 3 vencedores...

Anônimo disse...

Poxa, realmente o primeiro título foi duca!
E que bom que ele foi feito por um diretor de arte. Mas discordo do que foi dito sobre os redatores, por um anônimo aí em cima...
Uma coisa não exclui a outra, não é pq uma pessoa é diretora de arte, por exemplo que ela não pode escrever, não pode apreciar e até mesmo realizar uma bela redação, e vice versa. É fato que vários bons redatores apenas são realmente bons pela sua capacidade de visualização gráfica da peça antes mesmo que ela chegue na mão d eum diretor de arte, e digo mais, redatores competentes tem muito a acrescentar com relação a direção de arte, quanto maior interatividade existir entre a dupla melhor.

Exemplo besta: Se fosse assim, como foi dito, o Rogério Cenni nunca teria saído do gol pra bater uma falta...

Anônimo disse...

Achei seu comentário perfeito Lucas . Quando se trabalha com a mente, regras impostas pelo mercado ficam pra trás. É claro que um diretor de arte pode ter uma idéia tão boa ou melhor, verbalmente falando, que um redator, como o contrário também é verdadeiro. No mais, a solução do Rafael ficou ducaralho.

Anônimo disse...

Sou diretor de arte e meu dupla muitas vezes dá a solução visual. Como eu, muitas vezes canto a bola do texto. Sem essa de título é do redator. Imagem é do diretor de arte. Coisa mais antiquada.

Anônimo disse...

Aí pessoal valeu pelos comentários. Tbm sou diretor de arte mas de vez em quando encaro uma redação. Sou de Salvador e curto muito o blog. Participarei sempre q puder e as idéias vierem hehe. Abraços.

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »