Comecinho de ano. Não sei aí, mas aqui em RP está chovendo que é uma beleza. Por isso, peguei carona neste assunto para entrar em 2006 reforçando que em criação publicitária tudo pode ser qualquer coisa, qualquer coisa pode ser tudo. Basta imaginar. Chuva, por exemplo. Serve para vender uma infinidade de produtos, serviços, campanhas sociais. Para ilustrar, vejam as cinco peças que postei. Clientes diferentes, abordagens diferentes, mas um ponto em comum: a chuva como gancho de criação. Seja na imagem, seja no título. Vejam. Algumas são bem conhecidas.



Banho de criatividade em mídia exterior. Em vez de estragar os painéis, quando chove a mensagem fica completa, potencializando a comunicação. Isso que é usar as intempéries do mau tempo a seu favor. A campanha contra a dengue alerta para não acumular água em casa, a campanha da Playboy da Alemanha incita: rapazes, rezem para chover. Rezemos.



4 comentários:
Legal o post. Que seja sempre assim durante todo o ano.
Outra grande idéia que poderia fazer parte deste grupo é o Outdoor Enchente criado pela Almap para para a Rádio Bandeirantes. Nele o título " Eu adoro São Paulo quando não tem enchente:" está parcialmente coberto de lama, representando assim uma enchente que ocorreu. Bronze no 30° Anuário do CCSP.
Valeu, Daniel. Muito bem lembrado.
Show esse texto do Nizan para o Pelourinho. Eu já conhecia, mas é sempre bom relê-lo.
bem legal o post....
Postar um comentário