terça-feira, fevereiro 14, 2006

Mais anúncios de agências. Qual o melhor?




Por Raul Otuzi

Mais três exemplos de anúncios de agências vendendo elas mesmas. Um da Fallon e dois da F/ Nazca. Duas agências capitaneadas por dois dos mais brilhantes redatores do nosso Brasil: Eugênio Mohallem e Fábio Fernandes. Briga de gigantes. Por iso, a disputa ainda está aberta.

Qual é o melhor anúncio de agência? Continuam valendo os postados abaixo e os próximos que virão (inclusive se você tiver um da sua agência, mande pra cá: ehduca@hotmail.com)

Logo, logo a gente dá o resultado.

17 comentários:

Anônimo disse...

fallon

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

esse último aí eu não entendi. não gostei de nenhum.

Anônimo disse...

Raul,

Vou usar esse espaço para divulgar minha nova crônica. Ai vai:

Quando eu for velho quero olhar para trás e ver que o meu tempo não passou. Meu tempo é sempre o que eu vivo. O que eu respiro. Aqui, ou em outro lugar. Sejam novos ares ou a mesma poeira de sempre. Quero sentir o sangue correndo nas minhas veias, quero o calafrio na espinha e o frio na barriga provocado pelo novo.

Quero minha casa própria, bem perto da praia, do tamanho da minha família e das minhas necessidades. Quero um carro que me leve com conforto até o mar, quando minha preguiça for maior que à vontade de mexer as pernas. E quando a bagagem for maior que à vontade de carregá-la.

A crônica completa você encontra em www.cronicasdoduda.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito boa essa crônica. Parabéns! ;)

Anônimo disse...

Fallon.

Os da F/Nazca sao 2 anúncios bem diferentes - o primeiro todo all type, mas muita punhetagem, o texto é longo e não emociona.
O segundo é bacaninha e nada mais, nao vende a genialidade da agencia que é bem maior do que o anúncio.

Já o da Fallon, é bem simpatico, aquele humor tipico do Mohallen que comunica de forma original e bem divertida.

Anônimo disse...

É fico com a Fallon também... Não gostei dos anúncios da F/Nazca, eles são muito bons pra anunciar outras marcas, mas tropeçam pra anunciar a própria, minha opinião.

Abraço

Anônimo disse...

Vou fazer como o duda e divulgar um texto meu também:

As maravilhas que uma pequena palavra pode fazer por você: atenção.

Rotina. Um de seus inúmeros efeitos colaterais, o mais grave, é a falta de atenção.
Eu me refiro à redação, mas acredito que este texto se encaixa também a outras atividades, profissionais ou não.
Sim. Tudo começa com o costume.
Você está acostumado com um ritmo intenso de trabalho, escreve diariamente, anúncios, malas-diretas, roteiros, enfim, uma infinidade de peças.
Até aí tudo bem, se você é um redator escrever é uma de suas maiores paixões.
Mas será que você anda lendo o que escreve?
Não, não estou ficando louco. Quando você finaliza uma peça, seja ela qual for, será que você dedica a ela a devida importância?
Será que está revisando a ortografia/conteúdo de sua criação de maneira adequada?
O dia-a-dia destrói o nosso poder de concentração. Pior ainda quando revisamos um texto que não foi redigido por nós.
Devemos ter uma atenção ainda maior. Porque é muito fácil um erro de digitação passar despercebido.
Ele está ali, claro, perfeitamente visível, quase pulando em nossos pescoços, porém parece que em algum momento se esconde, passa batido e acaba descoberto só depois, pelo cliente ou pelo público consumidor, o desastre total.
A verdade é que temos muita responsabilidade com os textos que passam por nossas mãos.
Se não dedicarmos a cada um deles a atenção necessária, de todas as inúmeras palavras que escrevemos diariamente apenas uma ira se destacar: fracasso.

Espero que gostem =D

Anônimo disse...

Rapazes, belíssimos textos, mas, convenhamos: fora de propósito.

Fico com o da Fallon.

Anônimo disse...

Desculpe Bia,

A ocasião agente que faz Eheheheh
E obrigado pelo elogio ao texto.

Anônimo disse...

Bianca, somos publicitários, temos espaço, não tem como não utilizá-lo... hehehe
Obrigado pelo elogio =D

Duda, muito bacana sua crônica, parabéns!

Anônimo disse...

O ultimo da F/Nazca com certeza é o melhor... abusa do recurso visual e prende a atenção. Ao contrario do segundo.(eu nem terminei de ler)
Enfim, metalinguagem é a alma do publicitário. Nada melhor que promover a si mesmo. Haja visto tantas crônicas por aqui!
Concordo com a Bianca...

Anônimo disse...

Olá. Desses 3 anúncios, fico com o da Fallon. Ele tem aquele certo toque de humor que consegue dar credibilidade a um anúncio e torná-lo sério, penetrante e contundente.
Os da F/ não me convenceram: o primeiro, all type, concordo como eduardo, é mto longo e não emociona; é cansativo. Já o segundo... bom, sou inclinado a não ir com a cara de anúncios que me têm, tecnicamente, como público alvo mas que sou obrigado a passar mais de 30 segundos pra conseguir compreendê-lo.

Anônimo disse...

Agente Tamos e Agente Samos a favor do anúncio da Fallon. Agente Agradece.

Anônimo disse...

Fico novamente com o fa Fallon.

A auto denominada F/ tem um texto interessante, contra falsidade, contra utopias publicitárias, a favor do pé no chão, do relacionamento sincero, mas pra mim soou como algo fictício.
Se tudo que está ali for verdade, quero ir trabalhar lá. ehehehe

O segundo dela é bom. Tão bom que me deu vontade de ir lá, acertar o ângulo da porta deles e correr pro abraço do Eugênio.

Valeu

Anônimo disse...

Fallon. De muito longe os melhores.

Anônimo disse...

Fallon

Se bem q a segunda da F/Nazca é bem legal