terça-feira, fevereiro 14, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Da DM9 para o Sebrae. Antes que comecem as críticas, adianto que senti mais uma vez a falta de anúncios mais criativos na revista Veja. Aliás, isso já está se tornando uma tradição. Pena.

Dentre os publicados na revista, destaco esse aqui. Não é a oitava maravilha do mundo, mas é simpático e comunica bem, de forma simples e honesta.

Como o objetivo é vender cursos pela internet, a sacada criativa está na imagem, na substituição dos mouses por outros objetos que fazem alusão direta às quatro profissões ilustradas no anúncio. Todos estão com a mão na massa, como se segurassem o mouse. Ok, recado dado.

Título: “Não importa o seu negócio. O curso certo para ele está na internet. E de graça.”. Box: 'Aprender a empreender'. 'Iniciando um pequeno grande negócio'. 'Análise e planejamento financeiro'. 'Como vender mais e melhor'. 'D’olho na qualidade.'

Texto: “Os cursos Sebrae pela internet são gratuitos e ensinam como abrir, planejar e até ampliar uma pequena empresa. Você pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar. É só acessar www.sebrae.com.br, clicar em Educação Sebrae e começar o seu curso.

Ótimo. Educação nunca é demais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Maneiro. Nao dá pra negar que é criativo.

Anônimo disse...

É, não tem aquele "uau" mas é bacana o anúncio, cumpre bem o objetivo.
Gostei

Anônimo disse...

Cumpre.
Essa brincadeira com o mouse já foi muito usada.
Mas, olhando pro briefing, a peça fica boa. Sebrae tem que conversar com gente simples, ser simples, direto e fácil de entender. Aí sim eu até começo a achar o anúncio bacana.

Anônimo disse...

É isso, simpático. Mas comunica, não é isso o que vale?

Anônimo disse...

Exatamente Fausto. Concordo contigo. Essa peça não é ouro em nenhum anuário, mas passa a mensagem, é vendedora.

Anônimo disse...

Fala sério. Se for assim, melhor votar na Vivara.

Anônimo disse...

Eu acho bem criativo, justamente por ser muito simples.

Anônimo disse...

Faço das palavras compreensivas dos colegas acima as minhas.
Só acrescento que, apesar da falta do "uau", ela tem um visual bacana. Dá pra ir pra pasta de um diretor de arte sem dúvida.

Valeu

Anônimo disse...

Ou estou ficando cego ou esse anúncio é de veja regional. Na minha aqui não encontrei nenhum anúncio realmente criativo, ultimamente tá dificil encontrá-los.

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! » » »

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read shirt Contact lenses eye care hypothyroid info on valtrex adderall xr E commerce merchant accounts for small business Antidepressants work best menopause anxiety lexapro laser hair removal