quinta-feira, abril 13, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Tinha o anúncio do gel fixador Bozzano mostrado de cabeça para baixo (porque estava 'fixado' num teto) . Tinha o anúncio da Brahma Beer com um visual bem atrativo. Tinha o anúncio happy do Honda Fit: “Pare de andar por aí atrás da felicidade e ande dentro dela.” Tinha o anúncio da Bohemia com o balde de gelo e cinco garrafas cuidadosamente dispostas para parecer uma coroa: “Qual a chance de você se sentar à mesa com uma rainha?” Tinha o anúncio do Cross Fox, com um casal fundindo seus corpos com girafas.

E tinha um anúncio pontual, de oportunidade, all-type, página simples, direita. O anúncio de uma página da Borghierh para o National Geographic Channel, na minha opinião, é o melhor. A simplicidade das letras embaralhadas disseram tudo.

Título: “O EAVGNEHLO PORIBDIO DE JAUDS.” Sub: 'A Palavra será reescrita em 9 de abril, de 2006, às 22h.' Texto: O evangelho proibido de Judas. Domingo, 9 de abril, às 22h. Escondido por quase 2000 anos, será que um texto antigo mudará a história da religião? Assina: 'National Geographic Channes. Você nem imagina.'

11 comentários:

Anônimo disse...

Achei esse anúncio bacana por causa da simplicidade da produção. Mas prefiro o das garrafas formando uma coroa.

Anônimo disse...

O melhorzinho eh o do gel, mesmo assim, eh batido.

Anônimo disse...

Acho bom.
Mas esse recurso de usar as letras embaralhadas já foi muito usado. Lembro de pelo menos uns 3 anúncios.
E outra, não vejo muita pertinência no uso do recurso.

Anônimo disse...

o do gel é híper-batido.

Anônimo disse...

Todo mundo tem medo de mostrar cara...

Anônimo disse...

Ô povinho mal humorado hein! Nunca os anúncios são bons o suficiente!

Anônimo disse...

Excelente Blog.
Visite também cadeobriefing.blogspot.com

Anônimo disse...

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Anônimo disse...

Tem um erro crasso de grafia neste anúncio. Os redatores se escondem atrás dos revisores das agências, como disse o mestre Carrascoza.

Anônimo disse...

Zé da Xícara, quando as agências voltarem a fazer um bom trabalho na Veja, nós paramos de criticar.

Anônimo disse...

Acho que devemos analisar outras referências. Veja, apesar de tudo, está "mal".

Tem coisa muito mais interessante sendo veiculada na MTV, Super Interessante e Playboy.

Até a revista da Oi tem seus anúncios bacanas.