quarta-feira, abril 12, 2006

Temas de Páscoa. Qual o melhor?






Pela ordem: Nestlé, Americanas, Kopenhagen, Submarino e Shoptime. Qual tema é o melhor? Qual marca é a melhor?

23 comentários:

Anônimo disse...

Todos os temas são fracos. (falo dos temas, não das campanhas)Nenhum empolga. O meno-male é o da Kopenhagen, que tem o melhor chocolate. Daí eu acredito na força do "Eu só quero Kopenhagen". Quem não quer? Mas que direção de arte, hein? Bem marromenos.

Opinião.

Anônimo disse...

Nenhuma.
Campanhas, temas, logotipos, tipologias, ilustrações, fotografias, montagem, fica difícil de escolher a menos pior. Mau gosto na forma e no conteúdo.

Anônimo disse...

Tudo muito igual. Escolhe-se um adjetivo, cola-se ao nome Páscoa e à marca em questão e olhe lá.

Anônimo disse...

Também gosto mais do tema e da marca da páscoa das americanas.`Por causa do significado, MAIOR, que diferencia das outras, e por causa do coelho estilizado. É simpático.
Beijos.

Anônimo disse...

Kopenhagen é kopenhagen. Mas a marca não entrega tudo isso não.

Anônimo disse...

Nenhuma.
Chutando a modéstia, fizemos melhor na faculdade.

Anônimo disse...

Americanas, sem dúvidas.

Anônimo disse...

MAIOR diferencia. Concordo. Mas será que essa diferenciação é positiva? Será que conquista mesmo o consumidor?
Comprar ovo de páscoa nas Americanas é um programão de índio, fala aí? Sufocante. Uma loja que vende cueca ao lado da banca de abacaxi, aquele monte de gente apertando os ovos (como se fosse uma fruta: "será que já tá maduro?") ovos pendurados até no extintor de incêndio. Eu quero distância disso. Por isso que eu acho que ser o maior, nesse caso, é ser o pior. Eu quero comprar o melhor ovo, a marca que eu gosto mais, por um preço bacana.

Anônimo disse...

Jão, não tinha pensado nisso. Acho que o MAIOR passa essa idéia de muita variedade, de preços mais baixos por causa disso, mas é verdade, eu comprei meus ovos no Carrefour,que nem tem uma campanha de páscoa assim tão forte...
beijos

Anônimo disse...

Nossa, todo ano tenho a impressao de ver AS MESMAS CAMPANHAS... acho q nao mudam nem o coelho...enfm.
Ah, vcs viram a Veja dessa semana? Pq a campanha do bance Bradesco tem o layout mmmmuito "parecido" com o da Sudameris (se nao me engano)? É a mesma campanha ou o mesmo Dir. de Arte?

Anônimo disse...

Vocês querem o que? É varejo gente. Varejo é assim mesmo, sem graça, sem criatividade.

Anônimo disse...

Discordo. O varejo não é sem graça. Isso é desculpa de quem não tem criatividade ou de quem pega clientes 'carnde de pescoço' e não consegue convencer.

Anônimo disse...

Acho a marca das Americanas muito boa. Pô, muito caído a Kopenhagen fazer essa campanha. Parece que foi feito por um estudante do 2o período.

Anônimo disse...

Eu só quero Kopenhagen é bom.
Mas só o tema. O que eles fizeram com ele é outra história.

Anônimo disse...

"Varejo eh assim mesmo, sem graca e sem criatividade" - quem disse isso eh uma anta. Varejo pode ser, sim, bom e criativo. Poucos fazem, mas eh possivel.

Agora, o que eu concordo, sim, eh que coisas sem graca e sem criatividade como estas marcas especificamente nao deveriam ter espaco neste site. Perda de tempo.

Anônimo disse...

É muito simples criar um tema e não dar coerência à ele. Vejo isto acontecer muito no varejo.

Por exemplo: "Páscoa Recheada"
Recheada com o que? Existe alguma ação ou estratégia que justifique este tema? Ou simplesmente foi escolhido na doida?

Kopenhagen todos sabem que é bom. Muito bom. E todos querem coisas boas. Ponto final. Nessa Páscoa, eu só quero Kopenhagen.

Fica explícito meu voto e minha crítica.

Anônimo disse...

O que eh melhor? Esta porcaria ou esta bobagem? Vamos, respondam a esta importante pergunta!

Anônimo disse...

VAREJO E TEMAS PARA DATAS SAZONAIS. Acho muito bom colocar essas questões em pauta porque o varejo é o maior anunciante do país e todo ano tem campanha para páscoa, mães, namorados, pais, etc... Dá referência pra gente perceber o que é mesmice, o que é discurso vazio, o que tem maior consistência.

Anônimo disse...

A que eu achei menos ruim é a da Americanas, mas aquele M tá com uma cara de McDonalds... O resto tá tudo igual a tudo. O tema "eu só quero Kopenhagen" não é ruim, mas a campanha é brega até. O que eles fizeram com a música do Tim Maia, minha gente? O que é aquilo? Vocês viram na TV? Um cara tentando imitar a voz do Tim, com uma letra imbecil penando para encaixar o nome de todos os produtos... Péssima! Não chega nem aos pés da sofisticação que a loja quer passar.

Anônimo disse...

Muito Legal o das americanas !
Parem de querer encontrar cabelo em OVO ... hehehe ... Sacaram !? Ovo .. páscoa...

So tem estrela aqui é ?

Trabalhos de Faculdade melhores que peças de profissionais !?

Tudo que não é espelho narcizo acha feio !

Cuidado ... Falar Mal Nem sempre é interpretado como sinal de que você sabe e pode fazer melhor...

+ Humildade + respeito

- EGO

.... PAZ!.....

Rafael Alves
[ Aprendiz de Publicidade ]

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

Anônimo disse...

best regards, nice info » »

Anônimo disse...

Keep up the good work »