segunda-feira, abril 03, 2006

Títulos. Ou você faz muitos, ou você não faz.










Por Raul Otuzi

Quantos títulos você faz para cada anúncio que vai criar? Um, dois, dez, vinte, cem? Faça mais. Aprenda com o Ricardo Chester, ex-diretor de criação da DM9 e atual CCO - Chief Creative Officer da JWT:

"Se há prazo, há a chance de um texto melhor."

"E se há a chance de ter um texto melhor, o novo texto será melhor."

"Enquanto houver oxigênio, há chance de melhorar."

"Frases curtas e raciocínios imensos. Sempre."

Está com dificuldade de criar títulos? Solte a mão, escreva um texto e depois pince as melhores frases. Pode estar aí uma grande sacada. Ricardo Chester de novo:

"Os melhores títulos muitas vezes vêm disfarçados de textos."

Dito isso, confira a engenhosidade desses títulos da Leo Burnett para o Fiat Stilo, um carro para quem tem bom gosto, gosta de requinte, busca prestígio. Duas campanhas, dois momentos diferentes, mas a mesma habilidade para criar títulos atrativos. A direção de criação é do mestre Ruy Lindenberg.

11 comentários:

Anônimo disse...

"Os melhores títulos muitas vezes vêm disfarçados de textos".

Essa frase é cruel.

E quanto a campanha, ñ tenho muito a falar.É grandiosa...o próprio slogan é muito bom.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que reclama de estagiar na Leo de graça. Eu queria. Um título mais vendedor que o outro. Isso ehduca!

Anônimo disse...

Certa vez estava mostrando meu portifólio para o talentosíssimo Jorge Betto, em BH. Ele gostou de vários títulos mas disse que poderiam ter sido melhores se eu tivesse feito mais opções. Perguntou quantos eu fazia por anúncio. Disse que uns 5. Ele respondeu que, se eu fosse trabalhar para ele, teria que apresentar no mínimo 70 por job. Não trabalho para ele mas, desde então resolvi seguir a dica e meus títulos melhoraram 1.000%!!!

Anônimo disse...

Ops... erro de digitação: Jorge Netto

Anônimo disse...

Da quantidade nasce a qualidade.
Não sei se sempre, mas quase sempre.
Beijos.

Anônimo disse...

Nada melhor que uma campanha cheia de títulos e inteligentes.
Raul, além do teste do que dá pra vender com a foto, tinha que ter outro com uma imagem de um produto comum, como um carro, um parágrafo brifando as suas qualidades e etc, e a galera largando títulos encima. E que vencesse os melhores. Seria muito bom também.
Abraço

Anônimo disse...

Caneta Bic,

aí no post em cima, tem o que você pediu. Na verdade não tem foto, e por isso mesmo esse desafio é ainda maior. Participe!

Um Abraço.

Anônimo disse...

Prefiro os títulos da Karina...

Anônimo disse...

Karina, cadê você?

Anônimo disse...

Raul,
Gostei do desafio, parabéns. Acho que não só eu que quero estes outros testes. Vamos pensar nele entao. Abraço

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read mesotherapy orlando