quarta-feira, maio 17, 2006

Em primeira mão: Clio verde e amarelo.


Por Henrique Tucci.

Os vencedores do Clio Awards 2006 já estão no ar. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem, em Miami. Estavam inscritos aproximadamente 19.000 peças, de 40 países.

O Grand Clio foi para a campanha Dreams da Wieden + Kennedy de Londres, agência vencedora desta categoria pelo terceiro ano consecutivo.

Entre as campanhas ganhadoras do Hall of Fame para TV/Cinema, a mais conhecida no Brasil é a campanha “Whassup?” para a Budweiser da DDB. Ainda na categoria TV/Cinema, a única vencedora brasileira, com dois bronzes, foi a JWT com os filmes “Children” para “Gun-Free Society” e “Jinxed” para “Kleenex”.

Mais peças brasileiras foram premiadas em outras categorias. Em mídia impressa, prata com a campanha para Kleenex da JWT, peças: “Stuart Sutcliffe”; “John Morell” e “John Styth Pemberton”; e bronze para “Victory” da revista Veja, da AlmapBBDO.

Na categoria “Poster”, temos prata para “Suicide” da AlmapBBDO, cliente – Revista Veja e bronze para “Faith”, também para Revista Veja/AlmapBBDO. E a “See-through” da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Fundação SOS Mata Atlântica ficou com bronze nesta categoria. Em “Billboard”, esta mesma peça levou o Ouro e foi nossa única representante laureada.

Em “internet” levamos Ouro com a peça “Run” da DDB Brasil para Companhia Atlética e Prata com “Just in time” também na DDB Brasil, agora para FedEx.

As únicas premiadas brasileiras foram estas. O resultado final para o Brasil ficou assim:

JWT com 1 prata e 2 bronzes;
AlmapBBDO também com 1 prata e 2 bronzes;
F/Nazca com 1 ouro e 1 bronze;
DDB com 1 ouro e 1 prata.

Parabéns a todos os nossos colegas brasileiros vencedores!

Acompanhem a lista completa dos premiados no link: http://www.clioawards.com/winners/index.cfm

5 comentários:

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

Legal! Valeu! Agora está no ar também em outros sites!!!!

Anônimo disse...

Opa!

A melhor publicidade do mundo tem que ter um lugar de respeito nas premiações. Apesar da propaganda ter um foco pra impulsionar as vendas, ela também deve ser de boa qualidade e ter um tratamento especial. ;)

Parabéns DPZ, F/NAZCA, ALMAP e JWT!!

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! Pamela anderson fingering herself Prescription adipex online ford license plate frames Volvo hjullastare l50e Beltronics bel radar detector

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Windows network wireless internet connection Ultrasonic liposuction texas Program accounting bad taste and nausea after oral surgery Fda new approved antidepressants Yellow card video Sweet pda Toshiba satellite pro laptop user manuals http://www.volvousa.info/Things_to_eat_after_oral_surgery.html public domain photo download 325is bmw pictures http://www.front-load-washers.info/1995_gmc_sierra_pick_up_truck.html Ativan store phentermine Toyota avensis verso auto 5door