quinta-feira, maio 18, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Mais um anúncio da Almap. Esse faz parte da campanha para divulgar o lançamento do SpaceFox. A idéia é continuar vendendo ‘espaço’, mas agora com ‘design’. Em outras palavras, beleza e conforto, eis o posicionamento do novo carro.

Para isso, eles resolveram falar direto com os solteiros e casados, evocando o estilo de vida de cada um. Tudo para gerar identificação, simpatia, envolvimento e... bingo... vendas!
Quem não viu o teaser on-line www.casadoousolteiro.com.br? Lá, os cenários e as trilhas sonoras mudam de acordo com a tecla clicada: “S”, para solteiros; e “C”, para casados.

Outra estratégia foi colocar metade dos outdoors destinadados aos casados, próximos às escolas; e o restante nos roteiros de baladas.

Mas voltando ao nosso anúncio, a foto é muito bonita, traz o carro em primeiro plano (óbvio!), com um bela lua cheia em frente, junto às luzes da cidade. O título segue a manjada fórmula das alternativas, mas é pertinente, faz um bom jogo de palavras e é bacana: ( ) Família apreciando a paisagem. ( ) Alguém fazendo família. Assina: "Novo SpaceFox. Lindo para quem vê. Gigante para quem anda."

7 comentários:

Anônimo disse...

Ducaralho!

Anônimo disse...

Eu tinha visto esse anúncio na Veja e achei muito interessante a idéia.
O anúncio tinha página dupla mas que se transformava em 4 quando se abria, de um lado valorizando o design, do outro o espaço. Para solteiros e família. Muito Bom!!

Anônimo disse...

Acho uma irresponsabilidade incentivar pessoas a ficarem estacionadas em lugares ermos com a atual situação de violência que assola o país.

Anônimo disse...

Achei compacto pra quem vê e gigante pra quem anda.

Anônimo disse...

achei o de Honda de dia das maes mto melhor... abs!

Anônimo disse...

não gostei da piadinah quanto a família naum...

achei sem graça mesmo.

na certa pq eu naum gosto de trocadilho...rss


E quanto a direção de arte...massa...bem le gal mesmo.

Anônimo disse...

Fraco.
Idéia batida.