Imaginar cenários e projetar o futuro faz parte do dia-a-dia do publicitário. Por isso, aqui vão as principais previsões do EhDUCA para 2006. Umas mais sérias, outras nem tanto. Umas baseadas no senso comum, outras na experiência pessoal, em fontes fidedignas. Mas todas, graças ao binômio clichê/oportunidade, com altíssima possibilidade de se concretizar. Quem viver verá. Vamos a elas:
A Almap vai continuar fazendo um trabalho bárbaro para as Havaianas.
A W vai ressuscitar mais uma música do cancioneiro popular brasileiro para a Rider (e se for do Roberto Carlos, a artista vai aparecer no seu especial de fim de ano da Rede Globo). Sucesso!
O Lula vai perder as eleições, apesar do criativo mote: “Lula aqui”.
O PSDB vai eleger o novo presidente com um posicionamento genial: “Chegou a hora de mudar o Brasil”.
Marcos Valério vai virar comentarista político de um novo programa comandado por João Kleber, possivelmente na Rede TV.
Gugu vai alavancar a sua audiência com uma grande novidade: a escolha da ruiva do Tchan. Carla Perez e Sheila Carvalho aparecerão em alguns programas com o cabelo pintado de vermelho.
Graças ao nosso futebol, a brasilidade vai estar mais presente do que nunca na propaganda. E a exemplo do que ocorreu na Copa passada a maior briga deve ficar entre a AMBEV e a Coca-cola.
‘Ninguém faz igual’. Se o Guaraná Antarctica continuar com essa linha chocha de campanha vai continuar perdendo mercado para o Kuat, que está construindo uma imagem de marca mais moderna.
O mascote Assolan vai aparecer na TV dançando uma música que tem como tema a Copa 2006.
O mascote Assolan vai aparecer na TV dançando uma música popular de sucesso. Latino de novo? Apostamos no KLB. Ou Sidney Magal.
A Casas Bahia vai continuar sendo o maior anunciante do país e dominando a mídia com seus garotos-propaganda que vendem tudo pelo menor preço, com as melhores condições, as melhores ofertas, os melhores planos de pagamento e os melhores prazos. Ufa!
Apesar da forte investida da Brahma na Copa do Mundo, a Skol vai continuar dando um banho na concorrência, na badalada guerra das cervejas.
O grande Faustão vai ancorar uma grande promoção para uma grande marca tendo como mote a grande Copa do Mundo. "Ô loco, meu!"
Carlinhos Moreno vai chorar (de verdade) no comercial que vai marcar a sua volta à frente da Bombril. E isso vai render releases e mais releases. E propaganda gratuita para os lenços Scotch.
Salários no mercado publicitário devem aumentar entre 4% e 6% em 2006. Segundo um estudo de salários realizado pelo jornal especializado norte-americano Advertising Age.
Gostaram? A última previsão é boa e do nosso extremo interesse, hein? Mas veja bem: quem fez essa previsão foi o Advertising Age. Se não rolar um aumento para o lado de vocês, não temos nada com isso. Nadinha.
Até mais e aguardem a parte 2 das nossas previsões para 2006.
quarta-feira, dezembro 28, 2005
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15 comentários:
Caaaara!!! Essa previsão do Marcos Valério, pra mim, é a melhor. Parabéns pelo bom humor!
Contribuição para as previsões 2006.
A Samsung, a exemplo da Pepsi, deve crescer como nunca, conquistando o coração de um público extremamente fiel.
Só 6% de aumento no máximo??? Tá pouco. E eu que queria pedir pelo menos 10% pro meu chefe... Tô ferrada. rs!
Tb não gosto da campanha do G. Antarctica. Mas chegando a Copa, eles vão apelar para a brasilidade, nacionalismo... e aí o jogo se equilibra.
ahaha a última eh mto boa... espero q issu valha tbm pra estagiários... ahahah iria adorar....
A do Lula já mudou, agora é simplesmente,
"LULA AQUI JAZ"
Cara! Acabei de descobrir esse Blog, simplesmente Duca! Vou passar sempre por aqui, no ótimo sentido hein!
Cara, meu conterrâneo mas, nunca colega de profissão, comentarista político do João Kléber foi demais. Parabéns!!!
Essa nao precisa ser mae Dinar!
Vamos assistir uma guerra mercadologica de imagem entre Adidas e Nike na copa da Alemanha de 2006. A bola que sera usada ja tem as 3 listras pretas. E agora Nike?
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Valeu pessoal. Esse blog eh d++++.
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