terça-feira, janeiro 24, 2006
Apelo visual forte enche os olhos
Por Raul Otuzi
Fotos de pessoas reais pra quê? Para humanizar um anúncio e deixá-lo atrativo, existem mil estratégias.
Uma das campanhas com maior personalidade neste verão é o da Nova Schin. Com o tema: “De cabeça no verão”, a direção de arte traz silhuetas de pessoas (só o perfil de suas cabeças) preenchidas com imagens maneiras, relaxantes, refrescantes. Criação da Fischer. Redação: Pedro Guerra; Dir. Arte: Daniel Poletto.
O mesmo princípio visual (silhuetas preenchidas) foi utilizado pela Lew,Lara para criar esses anúncios para a Água Mineral Schincariol. Short list em Cannes do ano passado, o conceito é: "2/3 de você." Matador. Redação: Emiliano Trierveiler; Dir. Arte: Carlos Nunes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
É, mas a mulherada continua nos comerciais...
Recurso muito bom, a brahma utilizou a mesma técnica, tema de copa 2006, só que o preenchimento é a própria cerveja. Deêm uma olhada:
http://www.brahma.com.br/sitebrahma/
Muito bom Também!
Hum...
realmente, chama bastante a atenção...
É...
Chama bastante a atenção...
Achei bacana, principalmente pela iniciativa de inovar um pouco em matéria de propaganda para uma loira gelada, sem vir recheada de morenas, loiras, ruivas, etc...
curti bastante... mas depois q vi o sita da brahma... parece c um pouco de plagio... pelo menos a ideia inicial... mas o visual vico mto loko... chama mto a atencao...
Não é fácil fazer propaganda de um produto já tão explorado. Piora se lembrar-mos o último post. eheheh
Visual e títulos "trocam idéia" com o público. Inovador ou não atinge o jovem.
Acho o conceito da Água Schincariol melhor.
Faça o que quiser. Goste do que bem entender. Seja quem for. 2/3 de vc é água. Não tem como fugir disso. Já facilita muito na venda.
Concordo com o Rafael, o conceito da água é beeem melhor, mas o da nova schin tb é bom. Pelo visual. Beijos!
meus, esse anúncio da nova skin é tão bonito que é quase irreal! isso foi veiculado mesmo? é o tipo de anúncio que é o paraíso dos diretores de arte (vou puxar o saco da minha laia, sim), tudo o que a gente quer é fazer isso, conceitos visuais fortes, mensagem bem passada, sem pirotecnias fotoshopísticas, só talento aplicado. não é pra qualquer um. me lembra o grande cid lima (que deus o tenha), pra mim até hoje referência de qualidade de sacadas visuais!
Postar um comentário