segunda-feira, janeiro 23, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

Esse anúncio faz parte da campanha da Fischer para a Honda, com o objetivo de comemorar os três prêmios da marca, em uma pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas. O objetivo é mostrar o orgulho que os clientes têm de seus carros. A imagem mostra uma mulher feliz à frente de seu Honda Civic segurando o "H" da marca Honda. O título é um jogo de palavras, rima: "É quando patrimônio se confunde com matrimônio."

O texto é informativo, com exceção do último parágrafo que parte de um senso comum para impor o raciocínio de superioridade: "A revista Quatro Rodas entrevistou 2.530 proprietários para saber o grau de satisafação com os seus veículos. Honda Fit é bicampeão, eleito o melhor da categoria e entre todos os modelos avaliados. Honda Civic, eleito campeão da categoria Seda Médio. E para completar, a Assistência Técnica Honda também é bicampeã, eleita a melhor do País. É, brasileiro ama carros, mas ama Honda um pouquinho mais."

A assinatura é em negrito, tem peso e é direta: 'Honda, pela segunda vez consecutiva, a marca com os proprietários mais felizes do Brasil.'

Já o comercial de TV, que começou a ser veiculado ontem, mostra pessoas andando com o peito inflado, esbanjando orgulho, ao mesmo tempo em que interagem com seus carros. Locução: “A Honda foi eleita pela segunda vez consecutiva a marca com os proprietários mais felizes do país pela revista Quatro Rodas. O orgulho é todo seu”.
No final, um homem no elevador olha para o decote insinuante de uma mulher peituda. Ele pergunta se ela também tem um Honda. Ela diz: "Dois".

Criação de Flávio Casarotti, Pedro Utzeri, Pedro Cappeletti, Pedro Guerra e Kleyton Mourão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Hum...

é um dakeles anuncios feitos exclusivamente para informar...

Sem grandes sacadas, nem piadas infames: apenas clichês para enfatizar uma marca.

Mas, nem por isso a propaganda deixa de ser boa...ela cumpre bem o seu papel.

Anônimo disse...

Cumpridora. É isso. Concordo.

Anônimo disse...

Arroz com feijão bem feito, temperado com bom título.
Pra acompanhar, uma porção bem servida de "produção de primeira", regada a muito photoshop.

Tá na mesa. Tá na média.
Mata a fome e não engorda a pasta de ninguém.

Anônimo disse...

Título bom. Imagem nem tanto.
O comercial de Tv ficou melhor.
A piada do fim é boa, na minha opinião.

Anônimo disse...

É, propaganda boa não é aquela feita para ganhar prêmios, e sim para alcançar os objetivos do cliente. Claro que é muito bom quando estas duas coisas se encaixam bem.
Nesse caso acredito que o objetivo foi cumprido, boa direção de arte,
conceito e texto que cumprem, não encantam.
A finalização do VT merece destaque, bacana.

Anônimo disse...

O filme é muito bom.

Anônimo disse...

Oi, O filme é muito bom. No anúncio não vi nada de mais. A imagem, para mim, ficou devendo. Sei lá, o que é essa mulher segurando esse H na altura do peito?
Mas acho que era o melhor anúncio de Veja mesmo. Vi a revista e não achei nada de encantador.
beijos

Anônimo disse...

Concordo com o pessoal. O vt é bom. O ad revista tem uma bela direção de arte, embora eu não goste do conceito. Mas criticar é mole, né. não sabemos o que rolou por trás, briefing e tal. E criticar sem mostrar nenhuma opção melhor é mais fácil ainda. Como disseram, dá o recado na moral.

Anônimo disse...

O anúncio é bom. Só uma coisinha ficou meio esquisita. A modelo tem cara de Honda Fit. E o carro ao fundo é o Civic. Será que quiseram matar dois coelhos?

O Civic é o típico carro do tiozão bacana, que ainda não é tão grisalho, mas tbm não é garotão mais.

Agora, a foto de um carro para tiozões bacanas junto com uma mulher de 30 sorrido poderia ser o casamento ideal, como sugere o título?
É pra se pensar. Ou não.

Anônimo disse...

Boa campanha, vendedora. Ótimo VT, mas a peça Impressa deixa a desejar. Não curti muito o titulo, ele poderia ter sido mais bem trabalhado. Como já foi citada por Raul, a assinatura em negrito tem peso, e talvez até mais que o titulo. Essa troca de Satisfeitos por Felizes foi show. A genialidade está no obvio.
Abs.

Anônimo disse...

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