segunda-feira, janeiro 23, 2006

Qual dessas promessas é a melhor?

Grande verão. Época da boa forma. E se o assunto é refri light/diet a promessa a ser desenvolvida é essa mesmo. Portanto, considerando o seu conhecimento sobre o consumidor, qual dessas promessas é a melhor? Qual se diferencia das restantes? Em outras palavras, se você fosse o cliente (esperto, com bom senso - que responsa, hein?), qual idéia aprovaria? Por quê? Só vale uma.






50 comentários:

Anônimo disse...

Voto no penúltimo:
"VOCÊ BEBE E NÃO GANHA NADA".

Os porquês?

Primeiro: o título diz a verdade. Refrigerantes light não emagrecem ninguém. NO MÁXIMO te deixam como você é. Se for gordo vai continuar assim.

Segundo: o anúcio vende e convence.
Explora o produto de maneira tão simples, que não deixa dúvidas sobre seus atributos.

Terceiro: o visual tá light. Coerente. Respira e brinca com a tipologia.

Se fosse pra dar uma de cliente, eu meteria o dedo nessa foto. Sugeriria uma mulher menos vestida e mais divertida.

Valeu

Anônimo disse...

Eu aprovaria o ultimo desde que fossem feitas algumas alterações. O apelo visual é muito forte, fala por se só e comunica muito bem ao publico jovem urbano (alvo principal desse mercado), mas a idéia foi mal executada. Eu criaria a perspectiva Muro/Chão. “Sujaria” o muro c alguns grafites. No chão colocaria umas latas amassadas de Guaraná como se tivessem sido jogadas, dessas uma única em pé, pouco amassada e no formato da silhueta do cartaz. Pra finalizar grafitaria no muro em vermelho o slogan da campanha.

Agora, sem sombra de duvidas o classico anuncio da Pepsi é o melhor.

Abs.

Anônimo disse...

Voto no anúncio da Pepsi.

Anônimo disse...

A do mineiro light. Mostra que a roupa fica larga e mostra bem o produto, em destaque. Muito boa. Ainda mais por ser marca desconhecida...

Anônimo disse...

Voto no primeiro a sacada da borboleta mucha é demais...

Anônimo disse...

Se eu fosse o cliente, não aprovaria nenhum. Só tem idéia para publicitário ver. Para o consumidor que é bom, necas...
Eu diria: podem fazer outros, aí, ou mudo de agência.

Anônimo disse...

Gostei muito do Guaraná Mineiro, fala na cara, nem precisa de texto!

Por falar em texto, o da Pepsi é bem legal, Uma promoção onde vc só perde!!! Achei bem legal

Anônimo disse...

A quinta peça é a melhor. Não levou GP em Cannes por acaso.

Anônimo disse...

Ganhou Cannes, mas não veiculou. Foi peça fantasma. Só vale pelo visual. Umbigo é tampinha, tampinha é umbigo... e daí?

Anônimo disse...

Gostei bastante tbm do penúltimo, da Pepsi, o título é realmente muito bom, sincero, preciso.
Mas eu concordo com o Rafael, essa mulher aí poderia ser mais descontraída e estar com menos roupa, teria mais a ver com o conceito.

Essa quinta peça, a da tampinha, tem um visual bacana mas não me convence também não, pra mim essa é uma peça "de publicitário para publicitário"... não sei se essa peça atingiria o objetivo caso fosse veiculada, tanto que nem foi né...

Anônimo disse...

fantasma quase todas as peças são.

E pra quem gostou do guaraná mineiro saibam que é um cópia grotesca de um anúncio de Guaraná Light, criado e veiculado há mais 10 anos.

André Gonçalves disse...

Pepsi. O do "você não ganha nada".

Anônimo disse...

minah escolha seria do guaraná mineiro, a imagem comunica de forma bem mais facil e foi muito criativa.

Anônimo disse...

O da promoção que não ganha nada é muito bom, é o tipo de anúncio que eu gostaria de ter feito. O do Guaraná Mineiro, cópia ou não, é muito bom tb.

Agora, ô Zé Marcos, vc tá exigente, heim?

Beijos

Fernanda

Anônimo disse...

Peralá... estão vendendo emagrecedor ou refrigerante que não engorda? Ah, tá a pessoa emagrece porque deixou de tomar o normal (e era isso que a engordava) e passou a tomar o light/diet... belo raciocínio! Bobagem!

Por isso, que eu gosto do ‘bebe e não ganha nada’.
Sincero.

Anônimo disse...

Oi Fernanda, eu sou exigente!
Temos que ser. Não me leve a mal.

Se eu fosse o cliente? Bom seria:

1.Essa borboleta é horrorosa. Quem vai querer tomar meu produto para ficar mais feio? Vai estragar a tatuagem do meu target?
2.‘Tão loucos? Incentivar a fuga de presos?????
3.Cadê o slogan? Cadê??
4.Esse cara tá cadavérico, esquelético, chupado. Isso não é arte. Quero vender saúde, quero vender meu produto...
5.Umbiguinho de um lado, tampinha de outro. Bonitinho. Mas vende? Ah, inscreve em festival para ver se ganha alguma coisa. Não aprovo não.
6.Onde já se viu uma promoção onde você não ganha nada?? Piraram? E depois? Qdo eu for fazer uma promoção séria? Cadê a credibilidade?
7.A silhueta não é natural. Tá rasgada, perceberam, não? Dá aflição.

Vamos lá, vcs podem fazer melhor... Se não, troco de agência, hein????

Anônimo disse...

Voto no anúncio da Pepsi. Texto limpo, direto e tem sim bom humor!Não promete que emagrace como os outros. Mas como todos disseram eu trocaria a "senhora" da foto por uma mulher mais alegre.

Anônimo disse...

Para mim, o melhor é o do G. Mineiro.
O pior é o do carinha com a roupa cinza, sei lá, muuuuito magro.
beijos

Anônimo disse...

Hehehe gostei da maioria dos argumentos do Zé Marcos, acho que o cliente tem que ser exigente mesmo, com excessão desse:
"6.Onde já se viu uma promoção onde você não ganha nada?? Piraram? E depois? Qdo eu for fazer uma promoção séria? Cadê a credibilidade?"

Primeiro, fica clara a proposta criativa do anúncio, e justamente você não ganhar nada é um belo prêmio, afinal você está vendendo refrigerante diet/light.
E depois, quando você for fazer uma promoção "séria", ela terá um regulamento, uma premiação concreta e substancial, uma maneira de participação, o foco da comunicação será outro, o anúncio (caso exista) será feito de uma maneira totalmente diferente... Bom, acho que a exigência deve existir, mas sem nunca deixar o bom senso de lado, afinal algumas das peças e campanhas mais criativas da história quebraram padrões e foram muito ousadas, mas não teriam saído do papel se os clientes não tivessem sido ousados também, não tivessem acreditado, dando o ok final. Controle de qualidade sim, mas falta de argumentos válidos e de respeito criativo não.

Anônimo disse...

heheheh,
qta bobagem.
umbiguinho de uma lado, tampinha de outro foi GP em Press em Cannes. Só isso.
Alguém lembra de outra peça brasileira que levou GP em Press?

Anônimo disse...

Guraná Mineiro é chupado. E chupado feio.
Dizer que gosta mesmo assim é incentivar um monte de gente ruim que faz nome com as idéias dos outros.
Se fosse eu o proprietário desse blog tirava esse anúncio daí.

Anônimo disse...

Gostei da propaganda da pepsi (q mostra a prisão)...

É criativa, engraçada...

O público quer resultados e naum a explicação dos benefícios q o refrigerante dará...

O anúncio da pepsi, mostra o resultado, de uma forma bem engraçada e inusitada...por isso q eu o escolhi...pelo diferencial...

Anônimo disse...

Eu votaria no terceiro anúncio.

Sabe porque?

Porque é o mais claro e objetivo. As pessoas vão enteder
facilmente ao perceber que aquela barriguinha ali exposta não é uma barriga utopica. É uma barriga comum, magra, mas comum.
Quanto mais simples a linguagem, mas receptivél fica para o público.

As outras idéias são muito boas, mas acredito que não venderiam.

Anônimo disse...

Gosto muito do anúncio da promoção da Pepsi. Muito bom humor, a direção de arte fica devendo 9e muito) mas, é um ótimo anúncio. Agora, disseram aí que o da tampinha ganhou GP em Cannes, não sei se é verdade. Mas acho o pior dos anúncios. Anunciozinho para ganhar festival. Deve ser um baita dum fantasma, pq, como cliente, eu nunca apovaria uma peça dessas.

Anônimo disse...

Gosto do anúncio 3. Se é chupado ou não é outra história. Mas a idéia é muito boa. Direta.

trela disse...

o que eu acho engraçado é que refrigerante agora é suco emagrecedor. como se o refri fosse diminuir medidas.. ora, conta outra.

pelo exageiro, a do guaraná mineiro tá legal. mas vende? é mesmo uma propaganda enganosa. a última do guaraná antarctica tá tosca. publicaram isso mesmo? o magrinho tbm tá horrivel e nem dá pra ver o produto direito.

eu acho que a agencia fez anuncio pro produto errado.

mesmo assim, a da pepsi é a melhor. PROMOÇÃO DIET PEPSI é bem humorada, só perde no visual, o que darei um desconto pq imagino que seja um anuncio antigo. ok?

Anônimo disse...

Belos comentários. Mui belos.
Amanhã a gente faz um balanço geral e encerra o assunto. Valeu, galera!

Anônimo disse...

o anuncio de "mineiro light" eh tao bom mas tao bom que ja existe.
a almap fez igual anos antes.

melhores: pepsi light da mulher, almap.
e claro,
umbigo da dm9, classico da propaganda.

Anônimo disse...

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