Por Raul Otuzi
Você sabe, não tem limites. As possibilidades são inúmeras. Basta acrescentar, por exemplo, um outro outdoor do lado (esquerdo ou direito, depende do caso) e um um conceito inteligente, pertinente.
Foi o que fez a Leo Burnet de Lisboa. Depois de um outdoor em branco, vinha outro outdoor, este com o título: "Não é chato quando não tem nada para ler?" Assinatura: Librairie Ferin. Criação: André Kirkelis/ Icaro Doria.
Já a Leo Burnett do Brasil fez o contrário. Colocou o outdoor em branco logo depois de um outro que trazia a foto do Fiat Stilo Schumacher. Título: "Ninguém na sua frente". Criação: Alexandre Scaff/ Felipe Massis.
Pois é, branco inspira. Está sempre pronto a aceitar qualquer cor, palavra, imagem. Idéias que transformam meros produtos/serviços em produtos notadamente indispensáveis. Branco aceita tudo. Escreva uma bela história. Para as marcas. Para a sua vida.
14 comentários:
Duccini, eu também vi. Muito bom!!
E esses outdoors tb. Demais!!
Dessa acho que vc lembra Raul:
"O que os olhos não vêem, o consumidor não compra. Anuncie"
Assinatura ABAP
Viu como é sem graça?
CARACU.
1- Deu Branco? Fosfosol.
2- Conheça os albinos da Sibéria. Agaxtur Turismo.
3- Não deixe a caspa tomar conta de você. Denorex.
4- Vendo pombas da paz. Tratar pelo telefone...
5- É assim que fica um outdoor com uma idéia original do Chico.
A idéia usada pelas agências são boas.
Gostei mais da propaganda portuguesa. Qualquer anuncio q retrata um sentimento (supostamente do leitor) me cativa automaticamente, pois normalmente, ele está certo.
Eu acho fraco. Gastar uma grana para fazer um outdoor em branco? Na boa. Depois chove, molha tudo, fica feio. Tudo para fazer uma "gracinha" e um bando de trouxas comentarem aqui depois. Daqui há pouco surgem outdoors amarelos, roxos, pretos (chupado do da Veja sobre terrorismo, que acho que é da Kátia ou do Carrascozi, não lembro agora...), lilás, amarelo-gema, etc... e por aí vai. É fácil ter idéias para outdoors brancos, olha só :
- O branco mais branco. Sabão em pó X.
- Sem idéias? Miami Ad School.
- Viu como é chato quando tem um outdoor em branco porque o redator e o diretor de arte nõa tiveram nenhuma idéia que preste? Agência Ehduca.
- É assim que um ceguinho vê o mundo. Doe olhos.
- Paz no mundo. Washington Olivetto.
- Deu branco? Remédio para a memória.
- etc... etc... etc... Vamos ser mais criatvos? Sorry, mas acho isso.
O post lá de cima era meu. Ao contrário de muitos anônimos sem coragem, eu escrevo meu nome:
FERNANDO ALMEIDA COPYWRITER.
Fernando, nada contra ti, mas os títulos q vc citou são super batidos, bem diferete das duas propagandas mostradas pelo EHDUCA.
Fernando:
Mas, eu entendo o seu ponto de vista. A propaganda está cheia dessas "falsas" novidades...uma coisa q aparentemente é surpreendente, na maioria das vezes, s encontra facilmente em algum anuário mais antigo.
O fernando tem razão!! Branco é o catzo. Vamos estourar o logo. Logo é marca. Logo é agregar valor. Logo é reazon why. Logo é branding. Logo é pertinência. Logo é resultado. Logo é vendas, vendas, vendas. Por mim a empresa aqui pararia de gastar em propaganda e iríamos investir em logos.
Faríamos uma campanha só de logos.Muitos logos. Teríamos um logo pra cada época do ano. E sempre grandão, pá, dominando tudo. Logotipos, eh isso q o mundo precisa. "Logo é o que liga"
Branco? Não. Eu prefiro um bom negão.
Hãhãhãhãhãhãhãhãhãhããããããã
Lembro sim, Rafael.
Bela idéia. Abração!!
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