terça-feira, março 28, 2006

E dessas campanhas, qual incentiva mais a leitura?



A vida fica mais interessante com um pouco de ficção. Cia das Letras.



Words create worlds. (Palavras criam mundos.) Anagram Bookshop.


Se uma página o faz pensar, imagine um livro. Livraria Ferin.

38 comentários:

Anônimo disse...

Livraria Ferin. Sem comentários.

Anônimo disse...

Pra mim é a segunda campanha.

Anônimo disse...

A primeira. Essa campanha é muito boa... Coloquem o restante dos anúncios ai.

Anônimo disse...

A segunda campanha é de arrasar. Fantástica! Visual e conceitualmente.

Anônimo disse...

Novamente a da Ferin ganha a parada. Os portugueses mandando benzaço. Muito boa.
Mas as outras duas também são muito boas, diria que melhores que a maioria das outras campanhas anteriores.
A primeira pela apimentada que dá com algo inexistente nas fotos mas na verdade que ocorre muito, ou seja, a ficçao dos livros.
A segunda é melhor ainda, mas o título cabe bem melhor em ingles, já que há o jogo de palavras entre 'word e world'. Já para um diretor de arte, sem dúvidas seria esta.

Anônimo disse...

Só falta algum desinformado falar que a segunda é do Wilson Mateos (o bom) e do Carrascoza quando eles estavam na DDB da Inglaterra.

Anônimo disse...

Eu acho todas boas. Todas mesmo. Inclusive as q não estão aqui.

Anônimo disse...

Fiz um título:

Livraria Ferin. Porque ler é bom pra você e é bom pra mim.

O q acham?

Anônimo disse...

BOA, KARINA! DE BATE PRONTO, UM CONCEITO FORTE. GOSTEI. PARABENS!

Anônimo disse...

karina:
muito ruim esse teu slogan. pra começar com rima, coisa que já não é aconselhável, tirando rarissimas excessões.
e ler é bom pra mim, e pra você? você quem, a karina ou a livraria? a livraria falando fica ridiculo a idéia, bem resumindo: pra redatora tá longe

Anônimo disse...

Não, nenhuma destas campanhas é minha. E a grafia certa é Wilson Matheus, como estava escrito nos posts anteriores.

A propósito, não gosto de nenhuma destas campanhas. Elas não vão na veia, não emocionam. Esse seria o jeito certo de fazer este tipo de propaganda. Com o coração, não com a mente. Mas isso, vocês ainda vão perceber.
Obrigado.

Anônimo disse...

Não pode rima, redator anônimo? Não pode, é? E o que você me diz do slogan “Lojas Marabrás. Preço melhor, ninguém faz”? Com esta rima, as lojas Marabrás faturam bilhões há mais de vinte anos. Por causa desta rima, o premiado filme brasileiro “Dois Filhos de Francisco” pôde ser filmado, pois, se você não sabe, foi patrocinado pela rede de lojas da tal rima. Você vai continuar anônimo, redator sem rima. Enquanto gente como a Karina vai prosperar. Pode esperar. Olha aí, rimei.

Anônimo disse...

Matheus Ácaro, vá comer poeira que é o que os Ácaros devem fazer, e pare de encher o nosso saco.

Anônimo disse...

Kadu das Ideia Ruim, saia deste site. Sua presença só traz desgraça e desinformação. Adeus. Não te quero mais aqui.

Anônimo disse...

Pode rima. Pode trocadilho. Pode piada infame. Mais do que infame, pode até piada induchascorona. Hãhãhãhãhã.

Anônimo disse...

Que preconceito mais bobo, gentemmmm!
Pensei mais alguns (com rima mesmo, dane-se)

Livrarias Ferin. Porque quem lê é esperto sim.

Cia. das Letras. Aqui não tem mutretas.

Livraria Cultura. Porque ignorante ninguém atura.

Rocco. Para quem não quer ser boco-moco.

Melhoramentos. É o fim dos jumentos.


Viu como funcionam???

Anônimo disse...

Deixem o Matheus em paz. Pensem nos parentes que se orgulham dele. Pensem nos professores que se empenharam na sua formação, nos amigos que lhe dão suporte. Pensem nos sentimentos e nas coisas boas q ele faz diariamente. Todo ser humano é um pedaço de luz no mundo.

Anônimo disse...

e as campanhas, hein?

eu gosto mais da terceira.

Anônimo disse...

Karina, você é gostosa?

Anônimo disse...

Isso pouco interessa. Quero vencer pelo talento, meu rapaz... Humpf.

Anônimo disse...

Eu gosto mais da 4.

Anônimo disse...

Não fala assim com o Zé...

Anônimo disse...

Karina, então vai demorar.
Se mudar de idéia entre em contato.

Anônimo disse...

Gente, ser uma mulher bonita não é pré-requisito para uma carreira de sucesso. Sigam o exemplo da Adriana Cury. Sigam o exemplo da Adriana Cury.

Anônimo disse...

Se ela fosse indiana seria Adriana Curry! Sacou? Curry! Hãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãhãããããã...

Anônimo disse...

Professor Ari, você é bicha?

Anônimo disse...

Não. Sou casado, professor e pai de 2 filhos. Mas veja: o que eu tento mostrar é que a competição, o egoismo e a agressividade são o câncer da sociedade no plano macro e do mercado da propaganda no plano micro. Veja o seu caso por exemplo: usou um termo pejorativo para denominar um homessexual. Preconceito canhesto. Um homossexual é igual a você, perante Deus e perante a Lei. Chora, ri, sonha como todos nós. O respeito pode nos salvar a todos. E as outras pessoas q me perdoem, mas temos q fazer o nosso papel.

Anônimo disse...

Henry, vc pode até ser bom de idéias. Mas seu pai não era. Henry é nome de macho por acaso, meu filho?

Se você é bonzão faz melhor...

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar dessa Livraria Ferin. Tá com cara daquelas bandidagens pra livraria de algum amigo. Alguém já foi ou conhece essa livraria? Se ainda fosse uma Saraiva ou Fnac tudo bem...

Anônimo disse...

AS IDEIAS, PESSOAL, VAMOS DISCUTIR AS IDEIAS.
ISSO AQUI EH UM ESPACO CRIADO POR DOIS PROFESSORES UNIVERSITARIOS E DOIS REDATORES, LEMBRAM?

Anônimo disse...

Caneta Bic, você não vai mais discutir com a Patricia - Jundiai? Amarelou? Quem amarela é banana, hein...

Anônimo disse...

Caneta Bic, você só defende os portugueses para poder continuar morando na orelha deles, diz aí.

Anônimo disse...

Você falam, falam e não falam o essencial. Vamos a uma análise mais profunda, do ponto de vista do marketing:

1- a primeira campanha é boa. É simples, direta, instigante. Você vê a foto, vê a legendinha e no momento seguinte vê a mesma foto com outros olhos e então ri. Eficiente.

2- A segunda é muito boa. Bem produzida, bons exemplos e usa a tal da escultura em papel que é bonita e interessante. O conceito é forte e pertinente.

3- A última é interessante, mas tem problemas: acho q existe uma certa arrogância quando afirma que aquela página realmente vai mudar a vida de alguém. Outra falha é: os textos são muito longos e para uma pessoa q não tem o habito de ler deve dar uma preguiça danada. Não acho q o texto longo seja aconselhável nesse caso. Mais uma: usar textos consagrados também é meio caminho, né? Lembro de um filme da antiga DM9 de Samelo c um texto de um autor famoso mas q não me ocorre o nome agora. O texto era tão sensacional q já era meio caminho prum bom filme. Aí até eu, ne? Bem, espero ter acrescentado algo p discussão. Parabéns Raul. Esse espaço é sensacional.

Anônimo disse...

saulo:
Vai ficar defendendo tua pupila é? admite que o slogan dela é ridículo. Outra, não importa se a Marabrás vende bilhões, me prove que é com a rima do slogan. E muito menos tem a ver o sucesso do filme com essa rima do slogan.

Saulo, pega tua karina
e vao ver se eu to na esquina

Anônimo disse...

"Livrarias Ferin. Porque quem lê é esperto sim.
Cia. das Letras. Aqui não tem mutretas.
Livraria Cultura. Porque ignorante ninguém atura.
Rocco. Para quem não quer ser boco-moco.
Melhoramentos. É o fim dos jumentos."
HAHAHAHAHAHAHAHA... Muito bom isso. Muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Continuo rindo dos slogans com as rimas.

Anônimo disse...

Principalmente do que diz mutreta.

Anônimo disse...

Essa Karina é muito imbecil mesmo.Posta umas frases idiotas,com riminhas de pré-primário,pede críticas,e quando vem alguma crítica negativa,ela xinga o crítico!!Realmente,pra essa aí subir na vida,tem que ser gostosa.Pelo jeito que ela disse que "quer vencer pelo talento"...deve ser um canhão.