segunda-feira, março 27, 2006

Qual campanha de incentivo à leitura é a melhor?



Você não imagina a falta que um bom livro faz. Livraria Cultura.



Um livro faz todo mundo imaginar. Livraria Ferin.



Cada livro que você lê, é um filme que só você pode ver. Rocco.



"Tempo equivalente a 39 páginas de 'O teatro de idéias', de Bernard Shaw."
"O mesmo tempo de ler 74 páginas de 'A Metamorfose', de Franz Kafka."
Sim, você tem tempo para ler mais. Companhia das Letras.

56 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma delas. O melhor é o texto do Matheus!!

Anônimo disse...

rs... sim, o texto do matheus é bom, mas as 2 ultimas campanhas são bem legais.

Anônimo disse...

Campanha da Livraria Cultura. Disparada. beijos!

Anônimo disse...

Gozado, neh? As campanhas aih incentivam a leitura mas os textos estão minúsculos... que estranho.

"Fazer campanha eh bom. Mas conseguir ler eh ainda melhor"- Chico

Anônimo disse...

O da Cultura e da Ferin são as melhores, mas ainda prefiro a da Ferin por remeter à imaginação que os livros proporcionam.
O da Rocco tem uma idéia legal, mas o texto achei fraco. E assim como o da Companhia das Letras( q achei o pior), está confrontando com outros passatempos (como assistir filme, montar quebra cabeça ou cubo mágico). Acho q tem que vender o livro por si só, nao precisa atacar outros passatempos (e também que exercita muito o raciocinio) como estes citados.

Anônimo disse...

Analisei todas as campanhas do ponto de vista do consumidor, claro. E a que acredito que tem mais chances de fazer a cabeça de todos é a da Livraria Cultura.
Passa um benefício claro. Cada livro tem uma história que pode resolver um problema de sua vida. Além disso, tem bom humor e layout atraente. Enfim, é para essa campanha que vai o meu voto.

Anônimo disse...

Caneta Bic, "não precisa atacar os outros passatempos"???
Tudo bem que você seja uma caneta bic, mas tomar as dores do cubo mágico?
Daqui a pouco você vai pichar anúncio de camisinha, porque, afinal, o virus da AIDS tambem eh gente...

Anônimo disse...

A da Ferim e da Cia d letras são as melhores.
Elas são mais próximas a realidade. Atingem melhor o público.

Anônimo disse...

EU ENTENDI O QUE O CANETA BIC QUIS DIZER. PORQUE ATACAR O CUBO MAGICO QUANDO VOCE PODE ATACAR (EM TEORIA) O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS E O CAPITALISMO? UM ANUNCIO QUE INFORMA E AINDA CONTRIBUI PARA FAZER UM MUNDO MELHOR, TUDO ISSO SEM OFENDER QUEM GOSTA DE PASSATEMPOS, QUE AFINAL, TAMBEM EH PUBLICO ALVO, NEH, GENTE? POR ISSO O PRIMEIRO ANUNCIO EH O CAMPEAO!

Anônimo disse...

O do quebra-cabeças é plágio descarado da campanha de BradesCompleto. Podem ver, está no ar e nas revistas agora, neste exato momento. Informem-se melhor, pessoal.

Anônimo disse...

Motumbo, essa campanha do quebra-cabeça é mais velha que andar pra trás. Tá em anuário antigo.

Anônimo disse...

Eu me senti ofendido com o anúncio. Um absurdo.

Anônimo disse...

Está em anuário? Eu voto nessa então.

Anônimo disse...

Ze Marcos, você entendeu a campanha?
Você analisou do ponto de vista do consumidor, que consumidor é este? Um consumidor burro?

Anônimo disse...

Ei, Caneta Bic. Não tem exemplo sobre filme nenhum na campanha do Cubo Mágico. Acho q você não leu direito. Tá fazendo muito cubo mágico ao invés de ler, menino.

Anônimo disse...

Eu gosto mais daquela das Cia. das Letras. Ai, sei lá, tem bastante cor, bastante alegria. Eh "astral" sabe? Acho isso importante. Cor "fixa" na mente! Claro que nao pode ser que nem o Pikachu, que deu convulsão nas criancinhas do Japão de tanta cor. Mas na medida do possível, né?

A do presidente americano nao gostei pq ele nao eh bonito. Beijinhos.

Anônimo disse...

eu voto nas 4. acho que ler é importante para a formação da inteligênssia.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
eu voto nas 4. acho que ler é importante para a formação da "INTELIGÊNSSIA."
27/3/06 4:42 PM

Essa foi a pior...

Anônimo disse...

Esse anonymous cada hora diz uma coisa, não tem a menor coerência.

Eu gosto da campanha da Cia da Letra.
Fixa mais a marca.

Anônimo disse...

A marca da Companhia das Letras é muito forte. Mas a melhor campanha pra mim é a da Rocco. A sacada visual de associar filme/livro é muito boa.

Anônimo disse...

Todas as campanhas são igualmente boas e igualmente belas. Porque de trás de cada uma delas há pessoas, de carne e osso, com uma história e seus sentimentos, que se esforçaram para criá-las. São pessoas que deixaram suas famílias, o aconchego do lar para mais um dia duro de labuta. Enfrentaram trânsito, chefe chato, uma nutrição desbalanceada e conseguiram ainda assim tirarem de si peças criativas, empolgantes e belas. Todos são vencedores. Vamos priorizar mais o ser humano e menos a competição, o ego. É por isso q tbm não entendo aos que criticam o amigo Matheus. Belo trabalho, meu rapaz. Ironizaram o seu sorriso no outro post, mas nele reside o verdadeiro Matheus.

Anônimo disse...

Se a leitura é tão precária no Brasil e o Matheus está tão preocupado com isso, por que o sorriso?

Anônimo disse...

A da Rocco. Tem gente que não curte ler, porque tem preguiça, mas não imagina como é bom o exercício da leitura. A peça coloca a função do livro como entretenimento, e como a é importante incentivar a imaginação pra criar uma história só sua.

Anônimo disse...

Mas se voces prestarem atencao, eh um sorriso meio reticente. Um sorriso ironico. O Matheus eh a nossa Monalisa.

Anônimo disse...

A da Rocco eu nao entendo. Se colocar um livro no videocassete ele não quebra?

Anônimo disse...

livro não quebra.

Anônimo disse...

A de cia das letras é a melhor.
E o design do anuncio é muito lindo. Alquem sabe que dirigiu essa arte tão bonita?

Anônimo disse...

Foi o Guilherme Jahara, dupla do Wilson Matheus. Eu voto no meu amigo Wilson MAtheus com Cia das Letras, disparado. O resto é resto. Sorry.

Anônimo disse...

A da Cultura e a da Ferin são muito pretenciosas, vcs não acham? Tipo: olha como nós somos inteligentes... olha como somos os crânios. Ou é poétiquinha, tipo... ah, o livro faz sonhar e imaginar... que lindo... É sem pegada. SEM PEGADA. A boa é a do cubo mágico. Cá entre nós, é um saco cubo mágico. Quem defende é quem não entende de propaganda. Sorry.

Anônimo disse...

Acho que o da Cultura, da Ferin e da Rocco seguiram um mesmo conceito, colocaram a mente humana como ponto de partida, acho que hoje as pessoas pensam menos, lêem menos e imaginam menos, as pessoas chegam em casa cansada e pior... sem tempo, tem que fazer comida, arrumar as coisas para a rotina do dia seguinte. Vocês acham que elas querem pensar?(claro, não julgando como um todo).
Agora o Cia das Letras, encontrou um ponto que mais real, dos dias atuais. Todo mundo tem um tempinho para alguma coisa, aqueles que vão trabalhar de ônibus, metrô, carona, etc... tem seu tempo reservado para fazer alguma coisa e podia estar lendo um livro. Quanto aos passatempos, acredito que eles não vão deixar sua mente mais exercitada que um livro.
Meu voto vai pra Cia das Letras. Foi diferente, achou o ponto certo!

Anônimo disse...

Patricia-jundiaí:
Se tem alguém que não leu aqui, foi a senhorita. Em nenhum momento eu disse que tinha exemplo sobre filme na campanha do cubo mágico. Viajou bonito hein. Quiz dar uma de intelectual e falou asneira.

Fernando: vc pode não gostar de cubo mágico, mas talvez pq seja muito mais dificil resolve-lo do que ler um livro.

Continuo com a Cultura e Ferin.

Anônimo disse...

Pow Raul... poe as fotos grandes.. o grande lance do anuncio nao da pra pegar com as fotos miudas!!!

Por exemplo a fita de video que eles estao dando pro politico assistir, nem sei qual é...

Os primeiros anuncios da livraria da cultura tá impossivel de ver também....

valeu

Anônimo disse...

Eh soh clicar na imagem que ela fica maior, seu anonymous burro!

Anônimo disse...

Voto na campanha da Cultura.
"Você não imagina a falta que um bom livro faz" é um conceito muito bom

Anônimo disse...

Bando de gente burra e mentirosa. O nome do redator é Wilson Mateos e não Matheus.
Pode até existir algum com o nome Matheus, mas nesse caso é só mais um loser que ninguém conhece.

Anônimo disse...

Anônimos serviais, uni-vos!
A ridicularização está tomando conta destes posts!

Anônimo disse...

Achei a da Rocco mais legal porque estimula a imaginação. A da Companhia das Letras ficaria em segundo lugar porque vai direto na maior desculpa que as pessoas usam para não ler: a "falta" de tempo.

No mais, parabéns pelo site. Tá cada dia melhor.

Anônimo disse...

Caneta Bic: Olha aih, Bananão:

E assim como o da Companhia das Letras( q achei o pior), está confrontando com outros passatempos (como assistir filme, montar quebra cabeça ou cubo mágico).

Cade filme ali? Cade? Vamos, responda...

Anônimo disse...

Aquela da TV desligada que esta no último anuário é de um amigo amigo, o José. E eu falei paar ele: cara, é média. E eu acho a idéia média mesmo. Nem dá para ver o reflexo do cara direito na tv. O que é aquilo? Um espírito? Um fantasma? Uma entidade? Entidade, por enquanto, só meu outro brother, o Wil Mateus. Não fico com nenhuma campanha de leitura. Façamos as nossas. Ainda tem terreno. Sorry.

Anônimo disse...

Caro Anonymous,
sou redator aqui em Recife e a grafia correta do meu nome é esta mesmo: Wilson Matheus. Você me chama indiretamente de "mais um loser que ninguém conhece". Pois bem. Primeiro, que meu nome já foi citado neste site diversas vezes e, modéstia à parte, tenho um trabalho digno de nota. E, em segundo lugar, você deve estar se roendo de inveja. Afinal, ser conhecido como "Anonymous" não é exatamente um reconhecimento do mercado.
Obrigado aos admiradores.
Um abraço grande,
Wilson Matheus.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação do diretor de arte.
Achei muito bonito msm.

Anônimo disse...

Essa da Cia das Letras é muito legal. Mas ainda assim não me anima a ler. Prefiro os resumos dos livros. Desculpa, mas prefiro ser sincero.

Anônimo disse...

Mas esta campanha de Cia das Letras é do Wilson Mateos ou do Wilson Matheus. Se é sua, Matheus, parabéns!! Você EhDuca!

Anônimo disse...

Faltou uma interrogação na minha pergunta. Estagiario eh assim mesmo, pessoal, nao repara nao... (risos)

Anônimo disse...

Eh, muito melhor. Crime e Castigo, no resumo, tem 30 páginas. Pra que ler aquele calhamaço sobre um russo maluco? Não precisa, gente. Ler é o de menas.

Anônimo disse...

Pra quem não entendeu, eu estou sendo IRONICA...
Beijos.

Anônimo disse...

Eu só faria o título um pouco mais c o estilo do meu mestre, o Chico:

Monta cubo mágico é bom. Mas ler 89 páginas de sei lá o que ouvindo Chopin é muito melhor.

Anônimo disse...

vamos, vamos. tem um post novo. vamos meter o pau em outras campanhas porque essas aqui já deu.

Anônimo disse...

Fernanda/jundiaí:

Odeio discutir com mulher. Com mulher burra, e que sem argumentos chama alguém de 'bananão', menos ainda.
Você não sabe ler, ou não entende o português mesmo?? Ou por acaso você não leu todo o meu parágrafo?? Vou evidenciar em MAISCULAS pra ve se voce entende, sabichona:

"O da ROCCO tem uma idéia legal, mas o texto achei fraco. E ASSIM COMO o da Companhia das Letras( q achei o pior), está confrontando com outros passatempos (como assistir filme (ROCCO), montar quebra cabeça ou cubo mágico (CIA DAS LETRAS).

Sem mais delongas. (se é que você me entende)

Anônimo disse...

Ahhhhhh, tá. Você não é ignorante, não. Só tem dificuldade para formular as frases e construir de maneira lógica as suas idéias. Está perdoado, querido.

E note: o nome é Patrícia/ Jundiaí e não Fernanda/Jundiaí, bananão.

Anônimo disse...

tomou?

Anônimo disse...

patricia/fernanda/jundiai:

Novamente você se apegando a detalhes, como seu insignificante nome. Isto não vem ao caso.
Bem, se você achou aquele meu parágrafo dificil de interpretação, realmente você deve ler MUITOS livros. Deve possuir tanta bagagem cultural, que só sabe "ofender" com bananão. Que a mim, não diz nada, assim como você.

Anônimo disse...

Você tem uma mente tortuosa, Bananão.

Anônimo disse...

Mente tortuosa?
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
» » »

Anônimo disse...

Very nice site! » » »