quarta-feira, outubro 11, 2006

A nova jogada da Kaiser


Saiu na Caras: "Na noite de 30 de setembro, em que festejou antecipadamente seus 30 anos, a atriz Karina Bacchi revelou que o coração estava machucado, mas também que se recusava a cultuar a dor do amor perdido. 'Vou enxergar as pessoas com outros olhos', declarou. No dia seguinte, admitiu para CARAS — única revista convidada a registrar a festa à espanhola, que reuniu 500 convidados na Casa das Caldeiras, em SP — ter se empolgado por alguém que conhecera naquela noite. Não quis dizer quem era, pois estariam se conhecendo e ela temia não ser correspondida. Ninguém desconfiou que pudesse ser Valien o homem que está fazendo os olhos da loira brilharem. Motorista profissional, o catalão de 1,60m trabalhava para a produtora paulistana Nova Filmes, quando, em 1986, foi contratado pela Kaiser após testes na agência de publicidade DPZ. Ficou no posto até 2002, e acaba de voltar à cena para a marca. Diferenças à parte, curiosas coincidências apontam na contramão desse amor.

O tema da festa de Karina foi a Espanha. O convite— vermelho com um K de Karina em amarelo — pedia aos convidados que usassem as cores da bandeira espanhola, as mesmas da logomarca da cerveja que tornou o baixinho famoso. No restaurante, Karina, abstêmia — mesmo em sua festa, ela só tomou água — bebericava cerveja com Valien. Tudo sugere uma campanha publicitária em andamento. 'Nem tinha pensado nisso', disse a atriz. 'A Casa das Caldeiras é parceira da Kaiser e as cores da festa foram as da bandeira da Espanha, minha ascendência materna. Como CARAS bem sabe, eu e minha família adoramos festas temáticas', seguiu ela. 'Sobre a cerveja, cheguei atrasada e pedi o mesmo que ele bebia. Não há campanha, mas é cedo para falar mais. Prefiro ficar quieta, sem maiores declarações.' Sua empresária, Rosana Motta (32), garante desconhecer uma campanha envolvendo o casal.

Então tá, a gente acredita.

Mas e aí o que vocês acham dessa jogada de marketing: genial ou apelativa?

27 comentários:

Anônimo disse...

Caaaaaaaara, que viagem! Apelativa, mas funcional. Muito criativa!!

Anônimo disse...

Nem genial nem apelativa. Milionária. Só isso.

Anônimo disse...

Apelativa, milionária e muito no sense!

Anônimo disse...

Inusitada. Não sei se pertinente, mas convenhamos, muito, muito original!!

Anônimo disse...

BIZARRA

Anônimo disse...

Na hora do vamo ver ninguém sabe analisar, né? Só ficam esperando uma opinião formada pra correr atrás. Elogiar sacadinha visual é fácil. Mas e agora? Golaço ou tiro no pé? Já sei. Deixa rolar, se emplacar elogia; se não, língua preta nela.
Abraços e bom feriado.

Mari disse...

é criativa, apesar de parecer mto apelativa e forçada... mas será q vai gerar algum resultado efetivo? parece q vai ficar só na bizarrice e falatório. gera mídia pra marca, não acho q mto mais q isso. posso tbm estar enganada...

hj tbm vi um comunicado do ibope sobre aquela pesquisa com teste cego... p dar um ar de confiança pra tal pesquisa

Lusk Fusk disse...

analisando os fatos:
a campanha é de fato inusitada, além de gerar mídia em torno da marca. Mas não sei até que ponto vai ajudar a Kaiser a melhorar sua imagem de "cerveja inferior". Na minha opinião não vai ajudar em NADA.

Analisando a revista e seu público, a forma como a Kaiser se posiciona no mercado, e a forma como a campanha foi ralizada, não consigo ver muito nexo.

ENFIM, a agência deve ter gastado uma verba altíssima em caches, contratos, e cobertura da revista, mas o consumidor não vai mudar sua percepção negativa quanto a Kaiser.

Imagino que este seja um ponta pé pra um direcionamento das campanhas nesta linha: o baixinho que bebe Kaiser pega a gostosa.

Anônimo disse...

por enquanto tudo soa um tanto quanto bizarro. mas prefiro aguardar as cenas do próximo capítulo para ter uma opinião favorável ou realmente constatar que tudo não passa de pura bizarrice de mentes não muito saudáveis.

Anônimo disse...

Concordo com muito do que já foi dito. Pra mim não é nem genial nem apelativa, mas muito criativa e, se os próximos passos forem bem trabalhados, acho que pode trazer bons resultados pra Kaiser sim. Pra mim, a Karina vai ser a "Juliana Paes" da Kaiser.

Anônimo disse...

Eu acho que não acrescenta nada para a marca.

Chama, sim, a atenção do público e atrai mídia espontânea, mas tira o foco da campanha.

Desse jeito, comercial da Kaiser agora só no TV Fama.

Anônimo disse...

achei péssimo,
se eu gostasse de kaiser me sentiria um idiota:
ah, a kaiser vai surpreender vc olha só, o baixinho "come" aquela gostosa, é isso?
é uma pena ter que assistir isso...
lamentável!

Anônimo disse...

HORRÍVEL, PÉSSIMO, E COMO DITO EM OUTRO POST...ERRO!!!!!!!
Um coisa é utilizar atores em campanhas declaradas outra é manipular a mídia jornalística (com capa e tudo) para conseguir visibildiade, não vejo nada de criativo nisso (pagar celebridade para atestar produto é mais antigo que Biotônico). Vejo somente um gasto desnecessário de verba, em uma campanha com um teste cego que não vai mudar a opinião do consumidores, para um marca que estava começando a melhorar sua comunicação, mas que numa diarréia criativa mudour tudo ejá começa a mostra pra onde caminha...novamente, para o NADA!!!!

Anônimo disse...

Show de bola! Grande sacada! acho muito inovador...

Jaime Ohana disse...

Ahahahahah!! Boa! Bobo é quem acreditar nessa! Rsrsrsr!!!

Anônimo disse...

continuo dizendo.

BIZARRA.


absurdamente non-sense

Anônimo disse...

Boa noite, pessoal!
Vamos deixar a bola rolar mais um pouco pra saber se é gol ou escanteio! Eu prefiro esperar os próximos lances da Kaiser.
Um abraço!
Tucci

Anônimo disse...

Engraçada a coincidência dos posts sobre a cerveja neste blog alguns dias antes da polêmica...

Anônimo disse...

Eu acho que se o assunto veio parar aqui na discussão então a tacada foi certa. Era esse o objetivo. Não tem que ficar esperando lance nenhum pra saber se é bom ou ruim. Esse é o tal do buzz. Fazer barulho. Já fez. Mesmo quem não gostou contribui para o sucesso comentando.

Anônimo disse...

Fazer barulho? sim mas vc acha que o cliente que investe uma verba milionária só quer isso? Fazer barulho? Pô os leitores de Caras são o público alvo da Kaiser?
Cadê o core business, corporate purpose, benchmark e outros termos da moda, etc...?
se era prá fazer barulho, pô coloca o ratos do porão... rs

Anônimo disse...

é. só que esse é um blog voltado justamente para este tipo de discussão, ou seja, o barulho aqui era, de certa forma, esperado. Pra quem não é publicitário ou afim, o único barulho é o seguinte: "má q, q, q essa coisa tosca aqui na capa da revista!!???!!???"

Anônimo disse...

Na minha opinião, um tiro no pé.
beijos

Anônimo disse...

Quer fazer barulho? Com a verba do cliente? Isso é, no mínimo, inconsequência. E só pra lembrar: afim não é o mesmo que a fim.

Anônimo disse...

Putz! eh inserção total. Ao ponto de ser normal na nossa vida! E viva a renovação!!!

Anônimo disse...

huahuauhah Quem se deu bem foi o carinha da Kaiser..huahauh
Ganhou uns beijos da loirona..huahuahua
A Kaiser..uhauhauha acredito que nao ganhou nd com isso...nao vai ajudar em nd na imagem.

Anônimo disse...

Vocês não acreditam porque não conhecem o antigo marido dela, o Amon. O cara era dez vezes mais feio que o baixinho da Kaiser. Putz, ela deu foi um upgrade...

Anônimo disse...

Não gosto. Acho uma idéia relativamente criativa, sem relevância nem pertinência.

Não vejo aonde pode chegar. Agora, pode surpreender. Vou pagar pra ver. Valeu!