sexta-feira, novembro 10, 2006

Le Défi

Por Henrique Tucci.

A cerveja Stella Artois revelou recentemente sua "Armadilha" ou "Le Defi", em Toronto. A ação tem tudo para ser mais um daqueles memoráveis e bem sucedidos cases de marketing de guerrilha, pois cria um universo plausível para a marca e leva o consumidor a experimentá-lo.

A instalação é um complexo de cinco metros de altura e mais de duas toneladas que lembra as maravilhosas máquinas de Leonardo Da Vinci, com seu ar todo misterioso. No meio da "Armadilha", em um pedestal, fica um cálice tentador de Stella Artois, como uma grande jóia. No pedestal que a sustenta está o desafio: "Desvende a Armadilha", que remete ao site.

Nos bares da cidade em que a "Armadilha" se encontra, são distribuídas "bolachas" com diagramas da máquina no verso. No site "Le Defi" você pode jogar "o desafio", que encoraja os consumidores a se desafiarem uns aos outros para desvendar a armadilha virtual. No site, você e seu amigo terão diversos desafios para resolver até a conquista do seu cálice da bebida. A brincadeira toda tem como pano de fundo uma tradição belga que diz que se a pessoa desafiada perder, lhe honra com uma Stella Artois. Mas se ela ganhar, quem paga é você.










































































































Depois de Toronto, a instalação viaja para outras grandes cidades como Nova Iorque e São Paulo. Sim, vamos aguardar a "Armadilha". Criação da Lowe Roche de Toronto.

Comece a treinar no site enquanto a engenhoca não chega ao Brasil:

http://www.ledefi-stellaartois.com/

E conheça o site da agência:

http://www.loweroche.com/

Um abraço!

Tucci.

3 comentários:

Jaime Ohana disse...

eu gostaria de morar em sampa somente para desgustar do MKT de gerrilha...

Anônimo disse...

desgusta, desgusta...

Anônimo disse...

achei truncada a comunicação...