sexta-feira, novembro 24, 2006
Sagatiba. Uma campanha normal?
Por Raul Otuzi
Depois de pouco mais de um ano do sucesso da campanha: "O que é Sagatiba?", a F/Nazca lançou meses atrás uma nova série de anúncios. O humor continuou sendo usado como elemento-chave para atrair a atenção do público-alvo.
A assinatura também é a mesma: "A cachaça além da cachaça" se mantém firme no propósito de reforçar o conceito de diferenciação da Cachaça Sagatiba Pura em relação aos seus concorrentes.
O que mudou é o tema. Em vez da pergunta "O que é Sagatiba?" entrou: "Essa cachaça não é normal." Diante disso fica a pergunta: e a campanha, é normal ou anormal?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Eu achei brilhante, genial, hilário, excepcional, uma das melhores coisas já feitas, dentro ou fora da propaganda. Parabéns.
É engraçado. Mas achei meio tosco!
Parabens pelo blog.
Tomei a liberdade de adicionar um link ao meu blog caso nao se importem.
Grande abraço.
O lizziani foi precipitado e puxou o saco da Alta. Tivesse esperado um pouco mais e poderia tentar o estágio na Nazca.
Não gosto. A F/Nazca é uma das minhas agências favoritas. Mas esses anúncios ficaram muito abaixo da performance criativa deles.
‘Não é normal’ vende a superioridade da cachaça. Mas não achei legal o tratamento visual dado à campanha. Ficou equiparado à 51, sim, uma cachaça sabidamente popular. Faltou bom gosto gráfico. Achei forçado demais. Proposital, mas forçado.
Blá, blá, blá, blá. Vocês não entendem nada de propaganda meesmo.
Parabens Raul... este eh um blog que realmente educa... éducaralho..
muito bom... continue postando pra galera ;)
abraço.. sucesso!
hahahahahahahahahaha.
Achei engraçada a campanha.
P. tiração de sarro.
Tudo a ver com a marca.
E achei o tratamento gráfico ótimo, não sei onde vcs viram tosqueira aí.
Eu gostei muito dos anúncios, principalmente o da garrafa lobisomem.
Que merda!!! O post, o blog, o Raul, tudo!
Não gostei da campanha ... temos que lembrar que o que está no anúncio tem que vender para uma classe A,B e o que atinge eles nesse anúncio para comprar ???
Alguem pode responder ???
Abraços
o daniel tá com a razão? rico não gosta de dar risada. gosta de fotos de iates. nesse ponto, o campari vai muito mais no target.
Achei mediana e não concordo que seja tosca ou que o visual seja "popular". Assim como todas as campanhas da F/Nazca, uma agência das 2 melhores do Braisl (a outra é a Almap), a finalização é sem comentários. Mas acho que algumas peças forçaram a barra pra seguir a linha do anormal. Tipo a do reflexo e a do lobisomem.
Bom, mas poderia ser melhor.
Concordo que a almap e a f/nazca são as melhores do país, mas nesta, a f/nazca viajou. Curti não. Tb achei forçado.
Eu gostei, sim...
Mas que burrice isso de que a classe A/B não gosta de humor. Claro que gosta. Quem gosta de sofisticação e classe é novo-rico, que não é target de nenhum produto que se preze.
Aproveitando, excelente a campanha. Dei boas risadas com essa garrafa peluda.
Discussões toscas! Como a campanha.
Boas mesmo são essas aqui: http://www.etco.com.br/novo/noar.htm
Não gostei nada dessas do link. Mas o que tem a ver com a campanha de Sagatiba?
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
tô d volta...
Depois d muito tempo, oia eu na área...
vejo q a galera das antigas naum frequenta mais a comunidade e como de costume, aki vive infestada de anônimos...
Muito massa a propaganda...
Engraçada, criativa...
lembra as clássicas piadas d desenho animado...
a mais engraçada d todas é a da carta...
Viagem total...
rss
tava todo mundo morrendo de saudades.
Acho que faltou um "Faça a festa com Sagatiba".
E você, Raul, o que acha da campanha. Pelo título do post, deu a impressão que não gosta. Fala aí, qual sua opinião?
Inteligente. Portanto, anormal.
Inteligente?????????????
Não achei nem um pouco inteligente.... Pelo contrário,,, muito sem graça......
A primeira campanha foi 80% e esta está em 8%......infelizmente....
A primeira Campanha foi animal!!! MAs temos quie ser verdadeiros.... Sagatiba, não é um produto gostoso e tão pouco fácil de vender (entre cahcaça SAgatiba e Vodka Smirnoff.....sem duvida, vodka!),,,por tanto,,,,para o que é (Explica!?!?!? o que é,,,rs) ta bom!!!!!
Uma das piores campanhas que já vi. Achei de péssimo gosto e sem nenhum atrativo. Pelo contrário, até perdi a vontade de consumir a Sagatiba.
Que coincidência bacana. Estou pesquisando sobre um trabalho da faculdade e entrei em seu site através do google, e me deparei com a sua campanha da sagatiba, por coincidência o meu trabalho é criar uma campanha através do briefing de outro grupo de minha sala, e é sobre o lançamento de uma marca de cachaça direcionada para o público A/B... Mas é mais complexo, pois temos que fazer o lançamento do produto, que é uma cachaça envelhecida 50 anos a tbm comemorar os 50 anos do alambique, e ainda divulgar o ponto de origem da cachaça, que é a estrada real... Muito bacana isso!!!
Achei suas peças muito bacanas!!! Principalmente a do espelho e a garrafa peluda...
Em relação ao cara que disse que as peças não agregariam valor ao produto, acho que ele viajou, pois elas serão veiculadas nos meios corretos, onde os recém-ricos e os antigos irão ler ou ouvir...
PARABÉNS E SUCESSO SEMPRE!!!
Postar um comentário