Por Raul Otuzi
O mercado dos “off-road-light” tem registrado números crescentes de venda. É o desejo de liberdade aliado a um apelo visual mais agressivo. De olho nisso, a Leo Burnett criou uma campanha para posicionar a Fiat como Original Adventure. São três comerciais bem-humorados, que mostram como somos alienados, prisioneiros da selva de pedra.
A linha criativa é a mesma: ao ver o sol, um beija-flor ou plantinha as pessoas ficam maravilhadas, encantadas, como se aquilo fosse coisa de outro mundo. Assina: "Você precisa ter mais contato com a natureza." As reações são impagáveis e os comerciais, ótimos. Um melhor que o outro.
5 comentários:
O mais legal aqui é que mostram o "espírito off-road" sem mostrar carro, lama, mato e etc e, além do mais, ainda nos fazem pensar em nosso contato realmente reduzido com a natureza.
Fantástico!
Realmente isso é o melhor de tudo.
Concordo com vc, Rojas.
Beijos!
Já disse: cocô também faz parte da natureza. E eu não quero ter contato nenhum.
Olá, já houve post com campanhas cujo tiro sai pela culatra? Sei q é off-topic neste post off road mas aproveito a notícia é hoje
http://es.news.yahoo.com/01022007/185/paquetes-sospechosos-crearon-caos-boston-campana-publicidad.html
nossa foi muito boa! tbm para mostrar que a fiat foi pioneria no "off road light" com a palio week adv aquela da premera geração, apesar de o ecosport ter alavancado as vendas desse segmento...hj o tanto de off road falso q existe ta crescendo cada vez mais e representam uma media de quase 50% das vendas dos seus respectivos modelos...
Postar um comentário