quarta-feira, dezembro 07, 2005

Anúncio fora de foco?

Por Raul Otuzi

Eu estava navegando pelo blog do meu brother e designer
Marcelo Tomaz (imperdível: www.bla-marcelotomaz.blogger.com.br)
quando dei de cara com um post sensacional, dos mais pertinentes. Adorei! Concordo com ele em gênero, número e grau. Rêrêrê. Até porque sou palmeirense, graças a Deus, pé-de-pato mangalô três vezes. Vejam que primor os comentários de M. Tomaz:

Pelamordedeuso, como diria minha vó Tereza.... se foi realmente a F/Nazca quem fez este anúncio comemorando o TRETA* corinthiano, na minha humilde mas limpinha opinião, faltou foco: TOUCHÉ? Qual a porcentagem de corinthianos que realmente entenderam a mensagem? Touché, voilà, mademoiselle....tsk...tsk...tsk...depois falam de jogar pérolas aos porcos. Ó ele ai ó:”

15 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que só torço para o PFC - Propaganda Futebol Clube.

Anônimo disse...

Nike, Corinthians e F/Nazca. Percebeu o nível? É outra catiguria. Se eu entendi o anúncio? Não. Não entendi mesmo... hehehehe. Isso aí é coisa de diretor de arte que nunca bateu uma bolinha na rua. Mas fiquei feliz com a homenagem. Mais uma. Eu faria melhor. Faria mais de um. Faria uma grande campanha. Igual a do Corinthians.
O q cê acha?

Anônimo disse...

Não intindi nada. Arguém mi isprica?

Anônimo disse...

Eu acho o anúncio focado. A mídia jornal já seleciona o público-alvo. Pouquíssimos corinthianos vão entender, mas vão entender. O que eu acho é que a imagem está muito mamãe. Não tem personalidade. O mosqueteiro deveria estar com a espada em punho, em posição de ataque, vencedora, mostrando mais agressividade. Afinal, é touché ou não?
Esperava mais da F/Nazca.

Anônimo disse...

Achei o anúncio uma droga. Fiquei magoado. Acho que o justo seria uma homenagem pra mim.
Eu, rostão estourado, no jornal. Título: “Que Tevez, que nada! Viva o Luiz Sveiter, o maior craque que o timão já teve.”

Anônimo disse...

Digamos que sutileza e inteligencia nunca foram o forte dos "curintianos", eles são bons mesmo e comprar, ah, como compram bem: jogadores, juizes, campeonatos...
São capitalistas natos, patrocinados por uma empresa bem peculiar, representada pela sigla MSI, ou seria MSTI: Movimento Sem Título Internacional?

Anônimo disse...

Sou Corintiano, fui a Goiás e me arrepiei ao ver esse anúncio. É sensacional.

Anônimo disse...

Gostei do anúncio.
O espadachim não precisava ficar com a espada na mão porque o timão já tinha ganho, ué. Estava repousando, curtindo a glória de ser campeão!!!

Anônimo disse...

Esse anúncio já deu muito o que falar.
Putz, no site do brainstorm9 são comentários que não acabam mais. CHEGA!!

Anônimo disse...

Ok, vamos criticar o anúncio curintianu do treta: é ruim, desfocado, acima do poder cognitivo e muito além do limitado intelecto alvinegro. Um anúncio de classe jogado no lixo. Pérolas que se foram aos porcos. Ah. Porcos. Que dúvida me corroe. Quando poderemos analisar o rilhante anúncio de comemoração do tetra Palmeirense?

Anônimo disse...

Rafael, por favor, mais respeito com nosso freguês. Afinal, recentemente, eles também foram campeões brasileiros, né? Da segunda divisão, tudo bem, mas foram.

Abração!

Anônimo disse...

Os comentários até que estão engraçados, mas a grande maioria são de um preconceito desanimador.
Porque os corintianos não poderiam entender? Claramente se vê que é um mosqueteiro na imagem e, desculpe, mas qualquer corintiano sabe que o mascote do time é o mosqueteiro.
Espero que o comentário no blog não seja sério e apenas uma bricadeira entre torcidas, porque se não for, trata-se de mais uma prova de preconceito e subestimação.
E olha que não sou corintiano, mas conheço muitos corintianos que tem um nível intelectual bem acima da média.

Anônimo disse...

Ah....esqueci...quanto ao Touché, me desculpem, mas se a pessoa não sabe o significado da palavra, todos sabem o uso dela.
Por sinal, será que algum dos gênios aqui sabe o que significa a palavra Touché?

Anônimo disse...

Falando em gênios, falando em Corinthians, o craque Washington Olivetto, ex-vice-presidente de marketing do atual Campeão Brasileiro, tá lançando a segunda edição do livro Corinthians: É preto no branco. Em cada página alvi-negra do seu mais recente job, ele explica (tenta, tenta) essa paixão a um colega americano. O jornalista e corintiano Nirlando Beirão, intervém na narrativa em notas cheias do humor.

Um trechinho da obra pra você ficar com água na boca:

É domingo, todo mundo se preparando para a festa, mas decido arriscar. Dou a ele uma caipirinha e proponho um banho de imersão no estado da arte da cultura popular brasileira. Tem jogo do Corinthians. Dia de casa cheia. Final de campeonato nacional, contra o Atlético, timezinho sorrateiro como só os mineiros sabem ser, né não, sô?
Como a Prefeitura anda fazendo umas obras em torno do estádio do Coringão, o Pacaembu, aviso ao Ed que temos de ir a território inimigo: o Morumbi. Ele dá de ombro: "Será só mais uma aventura". Ele se anima. Sinto que a adrenalina, misturada ao álcool, já começa a produzir efeito no valente Ed.
Confesso: final do campeonato, não dá para passar incólume, sem uma pontada naquela região que fica entre o diafragma e o coração, sei lá. Claro que nao tem nada a ver com a equipe. Confiança no Timão eu tenho e tinha de sobra, naquele domingo. Mas, de repente, lá vem a agulhada agourenta. Ed McCabe, analfabeto da bola como um torcedor do verde, ajuda a juntar os pedaços. "Come on, Washington!" Vamos lá!

Eu li, minhas colegas de trabalho leram, é muito bom, muito bom.

Recomendo.

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read 1941 buick lasik custom marketing materials Dancer t-shirts web search engine optimization Winchester 25-35 cartridge purchase Glock 20 sport Gay dress up dolls offshore outsourcing call center 20