terça-feira, dezembro 06, 2005

O melhor anúncio de Veja













Por Raul Otuzi

Lembra-se do briefing? Continua o mesmo: mostrar que a Gol democratizou o transporte aéreo no País. Mas a forma, quanta diferença. A AlmapBBDO mais uma vez surpreende com criatividade e impacto. Para mim, é o melhor anúncio desta semana publicado na revista Veja.

Veja: uma imagem inusitada, um passarinho (depois fiquei sabendo que o dito cujo é um mandarim) viajando de ônibus. Imagine só, em vez de voar, um passarinho anda de ônibus e, desolado, olha a paisagem pela janela. Tem coisa mais fora de propósito? É a própria negação da natureza. E o título instiga: “Por que viajar de outro jeito se você pode voar?”

Finalmente o texto completa o raciocínio:
“Gol. Aqui todo mundo pode voar.
Por que viajar de ônibus ou de carro se você pode voar nos aviões mais modernos, pagando as melhores tarifas? Faça como mais de 30 milhões de passageiros nos últimos 4 anos. Viaje pela Gol. Gol. Linhas Aéreas Inteligentes."


E o comercial? Perfeito também. Ao som de “A dois passos do paraíso”, da antiga Blitz de Evandro Mesquita, vemos o nosso querido mandarim fazer uma viagem pra lá de cansativa. E para que, oras, se ele pode voar? Na veia.

Criação de Dulcídio Caldeira e César Finamori, com direção de criação de Marcello Serpa, Cássio Zanatta e Giba Lages.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Esse anúncio é fodão. Fodão não, é duca! Principalmente porque vai no alvo de quem mais sente vontade de voar: os simples e comuns passarinhos do dia-a-dia que não querem mais passar horas a contar os quilômetros ao invés de cantar aos quilômetros.

Anônimo disse...

Grande Raul! Belo início de blog, parabéns pela idéia e iniciativa.

Ano que vem novidades para o manifestaº, aguarde!

Um abraço e já está no meu favoritos.

Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Www tenuate com Pda phone accessory tooth whitening Camera digital dsc s40 sony Acyclovir+herpes+treatment+herpes+medication+acyclovir.md dry skin care word games