sexta-feira, dezembro 09, 2005

Faça um anúncio melhor que esses


Imagine a cena: o atendimento da agência chega e diz que tem um super-fantástico-hiper- mega job pra você, que acabou de entrar na criação da agência.

O cliente é o Sutiã Up (nome fictício, né?). Este produto tem tecnologia push up, que aproxima, levanta e aumenta os seios.

Você fala: “Puuuuuuuuuxa, minha chance, vou provar meu valor. Cadê o briefing?”

O atendimento então joga na mesa esses três anúncios e diz: Toma o briefing, é a concorrência. Você só precisa fazer um anúncio melhor. Faça melhor que esses.”

E aí? O que você faz? Mande a sua solução criativa para ehduca@hotmail.com
até o final do ano. O melhor ganha: PARABÉNS, a publicação do anúncio aqui no ehduca e um outro prêmio que a gente ainda está estudando, porque sabe que você precisa de muito mais motivação que isso, né, vida boa?

Agora tirando o lance do concurso, a gente pergunta: qual desses anúncios você acha o melhor? Comente, comente. Depois você confere a análise ehduca.

27 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida o melhor é o do crucifixo todo retorcido. É o que diferencia. Não mostra os peitos como os outros e mesmo assim dá o recado. Perfeito!

Anônimo disse...

O do crucifixo é bom. Mas tem um clássico da propaganda que é muito parecido. Lembra do "Cristo se segurando na cruz" no anúncio de Peugeot 307? Então. Ele tira um pouco da originalidade dessa peça sutiãnica. Apesar de eu não ter a mínima idéia de quem criou quem primeiro. Não vem ao caso. Só sei que o do carro é muito mais famoso, ganhou muito mais prêmios. O anúncio do meio tem um problema parecido. Muita gente já brincou com a lombada da revista. Nos anuários da vida têm uma galera de peças assim. Mas quem criou quem pra quem primeiro? De novo, a mesma dúvida. Outra coisa: o do meio é anúncio pra ganhar prêmio meeeeeeesmo. Será que as mina saca mesmo a brincadeira? Fora as diretoras de arte, que mulher entendeu a peça assim, de cara?
Agooooooooooora, a terceira peça sim. É a primeira. É criativa. Ganha prêmio, bota o dedo na ferida, é escandalosa, a imagem grita. Dá raiva de tão simples. E cá entre nós, 10 entre 11 peitos sofrem do mesmo mal. E o push up serve pra quê? Não é pra levantar? Qual anúncio mostrar melhor esse benefício? Eu disse levantar, não deixar durinho.
Entendeu?
É o que eu acho.

Anônimo disse...

Nossa dificil escolher hein?
Opa já ia esquecendo de me apresentar... Moro no Acre, terminei o 6° período de PP e adoro fuçar na internet, caí aqui, já gostei logo de cara!
Na minha opinião gostei muito do primeiro anuncio; por ser simples e com um detalhe sutil que diz tudo. Disperta curiosidade...Porém o último anuncio tbm não passa desapercebido aos olhos tanto masculinos qnt femininos, diga-se de passagem.
Abraços.

Anônimo disse...

A terceira é a melhor
Como naquela cantiga infantil do sec. passado:
... o terceiro foi aquele
que a Tereza deu a mão.
De tão simples, SIMPLESMENTE é o melhor.
A do curcifixo é muito boa, mas a pessoa tem que pensar um pouco.
A terceira propaganda você entende rápido por causa da marca do biquini.

Anônimo disse...

O Terceiro com certeza... Pouta sacada!!!!!

Anônimo disse...

Bom, eu curti o 1º e o 3º apenas.
O 1º pq é uma puta sacada, vc olha de cara e não entende na hora, quando cai a ficha...putzzzz

Porém o terceiro também tem uma ótima sacada com a marca de sol e ainda reforça a imagem do sutiã, ou seja, além de ser muito criativo ele ainda enfatiza o produto.

Mas mesmo assim ainda prefiro o 1º, hehe...faz mais o meu tipo!
Claro que como cliente eu ficaria com o 3º...de fato é uma escolha difícil.

Pedro.

Anônimo disse...

Pra mim o mais perfeito é o da Valisere. Os outros dois são muito bons também, mas o primeiro é semiótico D+, anúncio lindo, mas pra publicitário ver. O segundo teve uma sacada legal + sei lá meio “comum”... pra mim o primeiro da o recado de uma forma bem dada... Acho q ele faz mais o estilo dos trabalhos que eu gosto...

Anônimo disse...

Gosto mais do anúncio do crucifixo.
É mais inteligente. Disparado.

Anônimo disse...

Todos os anuncios são bons...

Mas, eu fico com o primeiro.

Eu achei bem mais legal...

Ele te induz a pensar sobre as "maravilhas" do produto ao invés de mostra-lo de cara...

Anônimo disse...

Homens, você estão dando suas opiniões como publicitários ou como candidatos a um?
Não esqueçam: se coloquem na pele do público-alvo. O terceiro é o melhor porque tem uma idéia visual forte, de cara, mostra o benefício que é levantar e juntar os seios.
É o que faz mais a minha cabeça como mulher.

Anônimo disse...

O do crucifixo tem seu valor, o da pele branca também. Mas usar a dobra da revista pra passar a mensagem é DEMAIS!!

Anônimo disse...

Caraca!! é difícil fazer uma anúncio melhor que esses, hein??
Um é mlhor que o outro. tô quebrando a cabeça e ainda não consegui nada... aliás ainda nem sei de qual eu gosto mais. Um melhor que o outro.

Anônimo disse...

a anúncio da marca de biquíni é o melhor de todos.

Anônimo disse...

É isso aí, pessoal! É muito importante a participação de todos vocês! Mas agora também quero ver as novas soluções criativas que vocês propõem. Tenho certeza que vamos nos surpreender com muita coisa genial. Mandem. Publicaremos os candidatos do concurso!
Um abraço! Tucci

Anônimo disse...

PLACAR
Bom pessoal, só pra gente contabilizar as opiniões, por enquanto está assim:
5 votos para o primeiro anúncio
3 votos para o segundo anúncio
4 votos para o terceiro anúncio.
A disputa está acirrada. Mandem mais opiniões!
Henrique Tucci

Anônimo disse...

O terceiro é o melhor. Empatei. Minha dupla achou o terceiro melhor. Virei.

Anônimo disse...

Assim não vale.
Tá querendo ganhar de todo jeito.
Aposto que é corinthiano.

Anônimo disse...

Concerteza o do LIZ.

Esse anúncio, mata a cobra e mostra o pau. Uma palavra pra ele. "simples" como deve ser. É a simplicidade que vende. Genial. Esse sim dá raiva de ver, e não ter tido a idéia antes, pois uma foto e um photoshop em sua máquina você faz esse anúncio.

Raul Otuzi disse...

Ok, ok. Os melhores vocês estão escolhendo. Mas cadê os anúncios de vocês para esse produto? É preguiça ou será que ninguém consegue criar algo melhor?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Henry Assef... o terceiro é o melhor de longe, na minha opinião, o mais focado, mais criativo, que tem o maior impacto visual, tão simples e tão perfeito que dá raiva!

Anônimo disse...

Ok, ehduca. Aí vai minha idéia criativa:

Imagem: Mulher de costas, vestindo um sutiã branco, fundo preto.

Título: "Para quem está cansada de sentir o piso frio quando tira o sutiã."

Marca da Push Up no canto inferior direito, assinando a peça.

Anônimo disse...

O 3.

E nenê: que lixo!!!

Anônimo disse...

hauhauhuahuahuauhahau, boa.
manda pro desencannes.

Anônimo disse...

Pra quem escolheu o segundo, dá uma olhada na chupinhação:
http://coloribus.com/admirror/?action=detailedView&item=286&language=en

O primeiro é o mais inteligente, mas de repente é o tipo de anúncio que você passa reto na revista. Como consumidora eu fico com o terceiro, que dá o recado logo de cara.

Bj

Fernanda

Anônimo disse...

Imperdível o link que a Fernanda mandou no comentário dela aí de cima. Tanto que o copiei. Vale o clique: http://coloribus.com/admirror/?action=detailedView&item=286&language=en
Beijo e obrigado, Fer.

Anônimo disse...

What a great site questions about prescriptions Gay women time stories porsche 911 Football bets online online online online Moving companies association Charter control parental

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »