terça-feira, janeiro 31, 2006

O melhor anúncio de Veja


Por Raul Otuzi

O Santander Banespa veio com um seqüencial monstro: Ronaldo, Ronaldinho, Cafu, Roberto Carlos, Kaká e Robinho. Baita impacto. O Citibank veio com uma página dupla e teve um impacto maior. Em criatividade. O objetivo do anúncio era vender a parceria com a CIE, uma empresa responsável por shows. Aproveitando a repercussão da enorme confusão nas filas para o show do U2, vendeu os conceitos de 'exclusividade' e 'privilégios' para seus clientes. É o melhor anúncio de Veja desta semana. Criação da Fallon.

Título: "Em filas de shows, você acaba conhecendo pessoas de todos os tipos."
"Menos cliente do Citibank."


Texto: "O Citibank acaba de fechar um acordo inédito com a CIE, empresa responsável pela realização dos melhores shows nacionais e internacionais. Graças a esta parceria, o cliente Citibank vai poder comprar ingressos de vários shows antes de todo mundo e escolher os melhores lugares. Estes privilégios já valem para a turnê de Carlos Santana, em março. Por isso, se você não é cliente Citibank aproveite para começar a ser: já reservamos um lugar ótimo para você bem na frente da mesa do nosso gerente."

Box: "Clientes Citibank: Privilégios exclusivos em shows. Compra antecipada de ingressos. Escolha dos melhores lugares. CIE. A maior empresa de entretenimento ao vivo da América Latina."

Vale a pena ser cliente Citibank por uma regalia dessas ou não vale?

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, Raul. Citibank foi o melhor anúncio. A Fallon não costuma errar.
Agoooora, quanto ao anúncio de Santander, só uma coisa me chamou atenção: como gastar tanto dinheiro de graça. Usar a imagem dos jogadores até vai. Claro que é positivo. Mas dizer que eles são correntistas do banco não convence ninguém. Chamar pra ser cliente porque os jogadores são clientes? Tá, e daí?
Associar seleção brasileira com banco espanhol?

Pra falar bem pouco.

Muito dinheiro, pouca inteligência.
Bola fora.

Anônimo disse...

Na TV até que ficou legal, a campanha da Santander. Mas na Veja ficou um porre. Foto de cada jogador e "Sou cliente do Santander". E... eu também. eu também, eu também.
Ladainha.

Anônimo disse...

Esse do Citibank ficou demais, puta anúncio de oportunidade.

A do Santander forçou a barra legal. Será que alguém acredita que aqueles jogadores - todos eles, ainda por cima - são correntistas do banco? Dá um tempo! Depois não sabem porque a propaganda está perdendo credibilidade...

Fernanda

Anônimo disse...

Eu acredito que existe um ponto a ser observado no anúncio do Santander. Ele chama atenção pelos motivos lógicos mas não vende uma idéia. Citibank e Santander não são bancos populares (pelo que sei, aqui na minha cidades um deles não existe e outro é pífio). Então o público é muito mais difícil de ser conquistado. Ganha nesse caso quem tem uma idéia melhor e muito mais: uma carta na manga. O Santander foi eleito o melhor banco do Mundo por uma revista Européia, e eu com isso? Já o Citibank, como o próprio Raul ressalta, tem um grande serviço nas mãos e uma idéia maravilhosa para chamar atenção. Eu também fico com o da Fallon.

Anônimo disse...

O anúncio do Santander tem muito retoque. Na última foto a cabeça do Cafu tá aplicada. Sei lá por quê. Só sei que tem sombra pros dois lados. E esse do Citibank também não é lá essas coisas. É o menos pior. Tá faltando na Veja um anúncio tão legal quanto os que têm saído no jornal. Alguém viu o anúncio do Fiat Idea nos jornais? Genial.

Anônimo disse...

eu não vi, como é?

Anônimo disse...

sou mais Santader...

Por os jogadores da seleção brasileira em uma propaganda é ótimo...ainda mais em ano de copa...

Nada mais lógico que os melhores e mais bem pagos jogadores serem clientes do melhor banco europeu... é aquela velha justificativa posta em prática: "o melhor merece o melhor"...

Será q isso naum é pertinente para a classe A brasileira?

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read state parks camping fire big sur california Ge profile washer dryer ormond beach camping serial killer shirt Grand canyon camping trip camping in wv mitsubishi 3000gt for sale Appliance problems nude pamela anderson pic wisconsin camping mississippi river c heapest fioricet aston martin dbs for sale in uk camping in macon ga best+forex+training Travel lodge grantham a1