quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Campanha que vai na veia. Literalmente




Por Raul Otuzi

Sexta passada, postamos duas campanhas de doação de sangue e perguntamos qual era a melhor. Os anúncios com títulos instigantes foram escolhidos pela massacradora maioria. Justo. Tinham maior apelo. E isso é o que vale para dar resultado.

Mas agora, observem essa campanha, é ainda mais convincente, vai na veia. Tira sangue de pedra. Mostra closes de pessoas com seus nomes incompletos, faltando apenas a(s) letra(s) relativa(s) ao tipo de sangue de cada uma, o tipo de sangue que precisam receber. Que idéia! Toca, mexe, aproxima os doadores dos receptores. Exemplo:

Título: “I__BELA.” Conceito: “Muitas pessoas estão precisando de sangue AB para continuar vivendo. Faça a sua parte. Doe.” Assina: Banco de Sangue do HPS.
Criação: Lisiane Kindlein e Claudia Mainardi. Agência Escala. Dupla de criação feminina, não é à toa esse show de sensibilidade.

Mais duas coisas. Tem um job? Faça mais de uma idéia para ter parâmetros de comparação. Para fazer melhor sempre. Segundo: doe sangue, vai.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que campanha do Karalho...criatividade em nome do resultado..é isso aí...parabéns as criativas

Anônimo disse...

Power!!

Anônimo disse...

Muito boa mesmo!!

Anônimo disse...

Muito boa mesmo. A preocupação estética com as fotos. As pessoas têm uma alegria contida ao mesmo tempo que parecem esperar pela ação do público-alvo. Não apela pro chocante.

Anônimo disse...

Nem tenho o que falar, simplesmente duca

Anônimo disse...

Maravilhosa, bem melhor do que as outras duas postadas na semana passada. É a mulherada matando a pau! Deviam mandar pro Neil French pra ver se ele consegue fazer melhor, hehehe.

Fernanda

Anônimo disse...

Fantástica!!!!

Anônimo disse...

O rosto das pessoas fotografadas é demais. O olhar grita, cheio de ESPERANÇA.
Grandes fotos, grande conceito. Dá vontade de doar sangue mesmo.
Beijos!!

Anônimo disse...

as mina mataram a pau.
pode botar no livro.

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... renault

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Dark phone

Anônimo disse...

What a great site topamax nausea buspar tododardos paintball accessories Answering services collinsville illinois recycle ink cartridges