Por Raul Otuzi
Na semana passada, elogiei o título de um anúncio que saiu na revista Veja: “Peru Sadia e Fiesta Sadia. Um par tão perfeito quanto feliz natal e próspero ano-novo.”
Na Veja desta semana, mais um título bacana: “Ceia começa C. Mas, se começasse com S, também faria sentido.”
O que não consigo entender é essa direção de arte. Continua a mesma: fe-ia. Para quem ainda não viu, veja aí. Fala sério, o que vocês acham? Dá vontade de recriar o anúncio, não é?
Pois se você for diretor de arte, mande pra gente uma sugestão de layout mais sadia. Merece. ehduca@hotmail.com
segunda-feira, dezembro 12, 2005
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17 comentários:
Realmente esse título merecia uma direção de arte mais bem cuidada.
Fundo feio mesmo. E olha que no seu blog o vermelho está mais vivo... quem viu o anúncio em mãos ficou com uma impressão ainda pior.
eu mostraria a imagem de uma ceia.
normal, mas mais bonito.
Eu faria uma foto maravilhosa do produto que acabou de ficar pronto. Prontinho. No detalhe. Daquele jeito. Com fumacinha e tudo. De dar vontade de arrancar a página. Dá até pra botar cheiro. Que se fosse com S, também faria sentido.
A Almap faz isso com Bauducco. O layout fica uma delícia.
Foto maravilhosa de que produto? São dois, ora essa. A idéia da W foi destacar a embalagem do peru e do fiesta. Vocês não entendem nada.
Pois é, vamos comer embalagem no Natal. Hum, que delícia! Aquele plástiquinho com pimenta.
Eu tô dizendo que a W destacou a embalagem porque é isso que a dona de casa vê no pdv. Identificação rápida. Fotos de comidas prontas já cansaram...
hehehehehe, é verdade, Zé.
tô enchendo.
é q embalagem não diz quase nada. Só quando tem um diferencial, algo relevante pra mostrar. Bauducco com Romero Brito, lembra? (desculpe a insistência com Bauducco. Adoro o case) Aí sim, vamos de embalagem. Agora, mostrar o saco que guarda o Peru? Um saco, nada de especial.
abração!
Mas se é a embalagem deles ué...
Faz o seguinte: por que não faz uma direção de arte melhor que essa da W para comparar. Uma do lado da outra. Quero ver. Criticar só é fácil... Te peguei!! Rárárá!!
Não é crítica, é opinião. É só o que eu acho. Blog é pra isso, né?
Zé Marcos: Vc disse em um post acima: "Vocês não entendem nada."
nem precisava falar mais neh...
Direção de arte realmente pecou, msm q eles quisessem destacar a embalagem faltou um cuidado maior com a estética geral do anúncio, que tem realmente um puta título, mas a direção de arte naum acompanha...
O título do C realmente é show, agora o da dupla natal e ano novo, nada de mais..
a sombra parece sujeira.
Bom, eu só disse que é fácil criticar (ou dar a opinião), sem ter que apresentar uma solução melhor. Eu gosto da direção de arte do anúncio. O fundo vermelho lembra papel de presente, propício para da data de Natal, não acham?
“Não gosto... mas não faço melhor.”
Se eu for obrigado a fazer melhor tudo o que eu não gosto, hein? Não leio Veja nunca mais.
O Raul perguntou: "Fala sério, o que vocês acham?"
— Não gostei da solução na direção de arte. O anúncío é bom, super honesto. É da W. Mas a direção de arte fica devendo. Pronto. É isso.
O Raul sugeriu: "Dá vontade de recriar o anúncio, não é?"
Respondi: Dá, dá sim.
... "Pois se você for diretor de arte, mande pra gente uma sugestão de layout mais sadia."
— Não, não sou diretor de arte. Obrigado.
Um apelo para quem é diretor de arte (ou candidato a ser um) e não curtiu o visual desse anúncio da Sadia: por favor, recriem-no e mandem pra gente. www.ehduca@hotmail.com
Os diretores de arte aqui da agência são os maiores preguiçosos. Por isso, apesar de não terem curtido, não vão fazer nada a respeito. Conto com vocês.
Quero postar os dois anúncios lado a lado, o seu e o da W, para efeito de comparação. Vamos lá!!!!
Obrigado.
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