quarta-feira, dezembro 14, 2005

Três mascotes, um só objetivo: ganhar o consumidor


Os mascotes surgiram para aproximar a marca dos seus consumidores, através de uma identificação rápida e grande empatia.

Bibendum. O homem da Michelin, foi criado em 1898 por Edouard Michelin, irmão do fundador da marca. Edouard observou uma série de pneus amontoados e percebeu que tinham uma forma humana. Explicou a idéia ao criativo O’Galop, que o desenhou. É um dos mascotes mais antigos e reconhecidos em todo o mundo. Representa a Michelin em mais de 150 países. www.umovoacavalo.com/html/zz_Mascotes_2.htm

Assolino. Da Assolan. Mais recentemente, surgiu um mascote que ganhou notoriedade de popstar: "Quando falamos de limpeza a coisa acaba sempre caindo para um lado mais racional, abordando pontos como eficiência, qualidade e poder de ação. No caso da Assolan, conseguimos fugir um pouco disso com o ícone do mascote, que trouxe, além da eficiência, qualidade e um apelo mais emocional para a marca, acabando por também conquistar a simpatia da consumidora." – disse Sérgio Guzzo, gerente de marketing da empresa, no www.iniciativajovem.org.br

Monsieur Deli. "...nasceu da busca de um ícone realmente memorável para a marca e que pudesse transmitir todo o prazer sensorial que a Delícia oferece”, conta Siqueira, diretor de criação da Troop, agência responsável pela criação do gourmet francês, no www.portaldapropaganda.com