quinta-feira, março 23, 2006

Com essa foto a BBDO do México vendeu...


Merthiolate

Título: "Ayda a que tu piel cicatrice."

Insomniac enxergou de cara a mesma linha criativa e criou: "Adeus cicatriz." Clínica Santé. Cirurgia plástica estética. Valeu, Insomniac.

O grande desafio dessa imagem era encontrar um conceito que unisse: esporte com a falta de costura na bola. Por isso, os três melhores na nossa opinião foram, pela ordem:

"Para o esporte não há trincheiras."
EUA x Iraque, dia 22 às 21h, na ESPN.
Criação do Juliano Caetano. Na sua visão a falha transformou-se me algo positivo: trincheiras abertas. Parabéns, Juliano!

"Campeonato de baseball: ESPN. A noiva do Frankenstein: Telecine Emotion."
Sky. Todos os assuntos num só lugar.
Criação do Kadu das Ideia, que associou a cicatriz à amada de Frank. Boa, Kadu!

"Intervalo no beisebol. Hora de uma Bud Light."
Criação do Eu/Brasil. Havia falha na costura? Então ela vira pausa, intervalo. Beleza, Eu!

As menções honrosas vão para duas idéias que trilharam outro caminho, ou seja, não focaram o esporte, mas mesmo assim deram muito bem o recado:

"Error-ex apaga mesmo."
Criação do Motumbo. Bacana, Motumbo!

"Sem incentivo, seus funcionários não produzem nada direito."
Palestra sobre gestão de negócios, com Fulano de Tal. Dia 23, no Macksoud Plaza.
Criação do Johnny The Bruce. Valeu, Johnny!

E valeu, galera. Obrigado. Até semana que vem.

Abraços,

Raul Otuzi e Henrique Tucci

18 comentários:

Anônimo disse...

Poxa...

A idéia do Eu/Brasil é muito loka...

Massa...

Anônimo disse...

Desde o princípio achei a do Juliano no mínimo merecedora do 2º lugar.

E olha que esse homi também é diretor de arte hein. eheheh

Parabéns Julius.

Anônimo disse...

Valeu galera! Valeu Rafa!
Havia outras idéias muito boas,
parabéns a todos.

Anônimo disse...

Parabéns pra galera vencedora.
Só trocaria o 3º pelo 2º lugar.
Abraço

Anônimo disse...

achei ótimo o desafio e o resultado. o primeiro lugar foi muito criativo. além da idéia ainda inventou um jogo: EUA x Iraque.

Anônimo disse...

é a hidroginástica em alto-mar fazendo escola. o Iraque não tem uma seleção de beisebol. é só conferir: http://www.baseball.ch/2003/f/mc/mc.html
mais um raulzão de ouro duvidoso.

Anônimo disse...

esse teste realmente foi muito fraco. primeiro porque o anúncio em questão era muito fraco, o rosa ao fundo não tinha nenhuma utilidade. segundo q por não ser um esporte conhecido aqui, muita gente nem percebeu que faltava costura na bola. terceiro que tiveram outras boa idéias q não relacionaram esta costura, ficou muito restrito a escolha desses 3, resumindo, um teste medíocre

Anônimo disse...

Genial o anuncio da Sky. Achei que merecia o ouro.
Parabens pra quem criou.

Obrigado pela mencao honrosa!!!
UHU!!!
Valeu, galera.

Anônimo disse...

NOSSA! SEGUNDO LUGAR! NEM ACREDITO. FOI MINHA PRIMEIRA PARTICIPACAO. VAI VER EH ISSO, SORTE DE PRINCIPIANTE. (MAS TOMARA QUE NAO SEJA SOH ISSO. HAHAHAHAHA).
GRANDE IDEIA ESSE SITE.

Anônimo disse...

Pô, peguei menção honrosa com o nick antigo ainda. Tá ótimo. Mas esse Motumbo que comentou aí não sou eu nao, falou. Parabens aos selecionados.

Anônimo disse...

Vejam vocês que numa brincadeira despretensiosa dessas, conseguimos reunir neste sítio um conjunto de idéias difíceis de se originar, mesmo nas mais imponentes agências do país. Estudantes, estagiários, jovens que com alguma dedicação têm conseguido atingir a excelência criativa por pura diversão. Acho que se desenha aqui um nascedouro de criativos, um berço virtual de futuros Washingtons, Nizans, Nicolas Raggios. Meus sinceros parabéns aos organizadores e, principalmente ao talento dessa meninada.

Anônimo disse...

Saulo,
ironia?

Anônimo disse...

Ironia? De forma alguma. Eu acho até graça na sua pergunta. Ironia por quê? Por dizer que estudantes possam ter idéias dignas de grandes profissionais? Eu é que pergunto a você, Maxx: preconceito?

Anônimo disse...

Achei um bom teste, um bom anúncio´... só acho que o terceiro lugar tá no mesmo nível do primeiro.
falô!!

Anônimo disse...

Putz! Pensei que essa falta de costura era normal da bola :&

Anônimo disse...

Saulo,
não tenho preconceito contra nada.
Se você não foi irônico, que bom. Como eu, acredita no potencial de todos nós, estudantes.
Acho que o primordial é ralação com informação, daí sim, acho que novos talentos podem surgir.
Abraço!

Anônimo disse...

Keep up the good work » » »

Anônimo disse...

Best regards from NY! Travel merchant services account mary bentley &apostrannys color ink cartridge problem for hp6540 Missouri sex offenders registry audi seattle Ways to seduce sex Renault km0 alexandra transexual Car covers for cts divorce law in quebec Dentists in cicero ny new york