terça-feira, março 21, 2006

Como a Rita Guedes foi vendida na Playboy


Anúncio para vender capa de Playboy é oportunista. O título sempre vai fazer menções maliciosas, frases de duplo sentido, acerca do momento em que vive a estrela. É batido? É. Mas isso vende. É varejo.

Rita Guedes representava o papel de Anja na novela? Então dá-lhe títulos sobre esse universo angelical. Na capa, temos a chamada: Descobrimos o sexo da anja. No pôster, o título foi: Atendendo a preces, pedidos e orações.

Mas para vender Rita Guedes na Playboy tinha um outro fator a ser considerado: os vários convites recusados para ela posar, durante os últimos anos. Isso fez com que sua nudez fosse aguardada.

Por isso, na nossa opinião, o melhor título que vocês enviaram é:

Você nunca rezou tanto para esse dia chegar.
Rita Guedes - A Anja de Alma Gêmea. Playboy
Criação do Nando Nogueira. É o único que uniu os dois assuntos: o tema "anjo" e "nudez muito aguardada." Parabéns, Nando!

Outros três bacanas foram:

Rita Guedes, A Anja de Alma Gêmea, do jeito que o Diabo gosta.
Criação do Onildo Filho.

Cometemos um pecado por você. Tiramos a roupa da anja.
Rita Guedes a "ANJA" de alma gêmea na Playboy.
Criação do Machado-RJ.

Ei diabinho! Vai uma anjinha aí?
Rita Guedes, a "anja" de Alma Gêmea, mostra a graça e esconde as asas na edição de Março. Playboy
Criação do Rafael Perez [natal/rn].

Mas todos esses ficariam melhores se tivessem no fim algo que remetesse ao tempo de espera, como por exemplo:

Aleluia!
Rita Guedes. Finalmente, nua.
Criação do André Gonçalves.

Simples títulos de oportunidade? Sim. Mas não era uma campanha para vender a Playboy, mas a Rita Guedes nua. E, vamos ser sinceros, que atributos mais ela tinha para ser vendida?

Abraços,

Raul Otuzi e Henrique Tucci

20 comentários:

Anônimo disse...

Criatividade não se limita como Álgebra e Geografia. Ainda bem.
Já repararam como continuamos entendo filosofia do mesmo jeito. Pensamos com a cabeça de Sócrates, Platão, Sartre e todos os outros.

Mas quando nos educamos para sermos criativos, descobrimos que podemos ser abrangentes o quanto quisermos, o pensamento não tem divisas, tudo cabe no pensamento criativo.

Na minha medíocre opinião, Raul e Tucci ao conduzir esta atividade restringiram a criação em uma linha de pensamento limitada, não acredito que seja o caminho mais interassante para o desenvolvimento criativo.

Dentro do que se propuseram a fazer, os escolhidos foram muito felizes. Os caracóis são realmente instigantes.

Anônimo disse...

Claro que sempre levamos em consideração as informações de um briefing (no caso do Ehduca em forma de foto) que nos limita a pensar nas possibilidades aplicáveis dentro daquele universo.

Pra ser mais claro, quis dizer que todos nós pensamos com a cabeça da equipe de criação da Young, engessando nosso pensamento. Não pensamos 100% como Renato Britto, Duda, Rafael Perez, Nelson, Caneta Bic e todos os outros.

Anônimo disse...

Raul,

Vai tomar no cu!
Vc foi ridículo nessa! Muitas outras idéias remeteram ao tempo de espera, sim. Vc já tinha postado as "melhores" antes...Se arrependeu? Uma coisa tem que ser levada em conta: a ordem que as idéias são postadas. Logo, muita gente vai na aba da idéia do outro só para postar algo.
Foi um lixo esse desafio! Que não venha mais nenhum desse!

Anônimo disse...

O Raul pisou na bola, mesmo...Mas xingar é demais, né, pessoal...

halls verde pra galera!

Anônimo disse...

Obrigado aos donos do blog! Até o próximo desafio.

André Gonçalves disse...

Beleza. Até a próxima, pessoal.

Anônimo disse...

A proposta desse desafio foi para quem gosta de criação exercitar o seu talento para criar títulos. Escolhi a Playboy porque todo mês há uma estrela nova na capa. Ou seja, independente daqui, é um processo dinâmico que cada um pode fazer sozinho. Sempre. Quem quiser treinar é só acompanhar na imprensa quem será a próxima capa, criar os seus títulos e comparar com o título oficial, aquele que vai para a rua. Daí basta tirar suas próprias conclusões e se aprimorar.

Dentro desse propósito, torço para que o objetivo seja cumprido. Afinal, tenho esse blog por paixão pela propaganda e pela educação. Acredito que tanto eu quanto o Tucci estamos conseguindo cutucar vocês com o EhDUCA. Percebo que todos aqui estão mais vivos, atuantes, com o olhar mais atento.

Por isso, discordem à vontade. A criação é feita de bagagem cultural, associação de idéias e inconformismo. Não se conformem. Questionem. Tenham outros pontos de vista. Busquem novos caminhos. Não se sintam limitados. Superem-se. Sintam-se incomodados.

E, pelo amor de Deus, como disse o Eduardo ‘não pensem com a cabeça da equipe de criação da Young, engessando o pensamento de vocês.’ Mas também não pensem com a cabeça de criativos excêntricos, com o ego maior que tudo. Não sigam nenhum modelo, mas não tentem revolucionar o que em essência é simples. Pensem com a cabeça do consumidor.

Que título tem mais potencial de despertar no target a vontade de comprar uma revista para ver a Rita Guedes, a anja de alma gêmea, nua? "ATENDENDO A PRECES, PEDIDOS E ORAÇÕES" foi a aposta da Neogama. Façam as suas. Em qualquer job. Depois defendam as suas idéias, com classe e vários argumentos debaixo do braço.

Boa sorte e sucesso.

Valeu!

Anônimo disse...

Raul,

Vc consegui ser ridículo e causar revolta com esse desafio da Rita Guedes.

Anônimo disse...

Raul,
Belas palavras. Com certeza este blog proporciona a todos nós redatores ou futuro redatores a pensarmos, discutirmos e acima de tudo a termos idéias e soluções para os mais diferentes casos e jobs propostos.
Um curso online para diversos sortudos que semanalmente têm a honra de participar.
Abraço.

Anônimo disse...

"E, vamos ser sinceros, que atributos mais ela tinha para ser vendida?"

Sou capaz de citar 3, de bate pronto.

Agora, sério, critério é asim mesmo, galera. Às vezes a gente concorda, às vezes não. Parabéns aos vencedores.

Anônimo disse...

Pessoal, eu e Raul escolhemos os títulos finalistas juntos. Como tudo que fazemos neste blog.
Por isso, divido com ele a responsabilidade pela escolha. E também os critérios.
Vale lembrar: por mais que a seleção de quaisquer opções seja racional, a escolha final é sempre emocional. Esta é uma regra que rege todas as escolhas de nossas vidas. Ou pelo menos das pessoas normais.
Os vencedores, portanto, foram os que mais gostamos. Com certeza, também pesam aqui nossos critérios profissionais e nossa bagagem cultural, que ajudam a formular uma opinião mais justa - do nosso ponto de vista.
Assino embaixo das palavras de Raul. Não estamos aqui para formar conformistas em rebanhos. Queremos provocar a produção de novas idéias, de novos profissionais, de novos líderes criativos.
Somos apaixonados pela educação e pela criação publicitária. Estamos aqui para um debate sadio sobre os melhores caminhos em cada contexto. Um debate aberto a quem quer evoluir, com consistência.

E que venham as idéias!

Saudações a todos.
E um forte abraço, Raul.

Tucci

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Vocês não fazem idéia do bem que estão fazendo para um monte de gente!!!

Anônimo disse...

Henrique,

Já que vc ficou com ciúmes, vc tb foi ridículo nessa da "Rita Guedes"...Use sua emoção, mas não perca a razão...As vencedoras foram cópias das outras anteriores...R-i-d-í-c-u-l-o!

Anônimo disse...

Sinceramente, eu só espero que mesmo com comentários tão fora de propósito, vocês não desanimem.
Pelo contário! Continuem com o ehduca no ar. Vão em frente, Henrique e Raul.
Beijos

Anônimo disse...

Imagina que os caras vão desanimar. Eles lidam com salas cheias de alunos, que são muito mais cruéis do que os criticos do site. É isso aí! Polêmica na cabeça!

Anônimo disse...

Também quero deixar aqui os meus PARABÉNS PELO EHduca. Tenho algumas divergências com vocês? Tenho. Não concordo com tudo. Mas acredito que isso é importante, confrontar o que penso com o que vocês pensam. Tento tirar uma média disso e crescer como publicitário. Essa idéia de criar sempre anúncios para a Playboy é muito legal. Já estou até pensando em alguns para a Mari do BBB, independente de vocês pedirem ou não. Abraços!

Anônimo disse...

O anônino aí de cima sou eu.

Vernon

Anônimo disse...

Valeu, MarcosM, Tucci, Estagiário, Nando Nogueira, André Gonçalves, Fabiana, Vernon, Halls Verde, Maxx, Eduardo Cavalheiro e tantos outros.

Valeu mesmo! Vamos continuar firmes no propósito do EhDUCA!Abraços!

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Liposuction applicators Vitamin 3 Rv mattress foam cleveland Phendimetrazine mg months $ Asian men masturbate Mature women with legs wide open All-state legal forms software vitamin network marketing Toy story 2 and beyond porkchops evil plot Vitamin e alpha