sexta-feira, março 24, 2006

Prêmio Central de Outdoor


Por Raul Otuzi

Vencedor da categoria Estudantil do Prêmio Central de Outdoor de 2005. Com o trabalho "Ordem no Congresso", sobre o tema “Ética e Moralidade. Mais que palavras obrigações”, essa galera talentosa do Centro Universitário Barão de Mauá matou a pau.

A criação é de Anderson Teixeira, Mateus Silveira, Ronaldo Viana e Sérgio Salas, com orientação do professor Walner Escoura. Palmas para todos! Clap, clap, clap!

Esse ano, eles são meus alunos (estão no 3ª A). E pelo nível dos trabalhos apresentados até agora nos briefings que pedi, acredito que vem mais coisa campeã por aí. Aliás, não só deles mas de muita gente boa que tenho dado aula e que promete. Vamos ver.

58 comentários:

Anônimo disse...

Grande idéia. Eu já tinha visto. Matou a pau mesmo!
Parabéns.

Anônimo disse...

Bem legal...

Grande sacada.

Anônimo disse...

Pois eu achei muito, muito ruim. Foi mal aí a sinceridade, mas achei uma b...
Sabe porque? Vários motivos: nariz de palhaço já deu, neh, gente? E fazer carinha nas coisas eh muito primario. Agora, rima é de matar - "progresso / congresso". Triste. Duvido que ganhasse o desafio do Ehduca...

Anônimo disse...

Concordo, negao. Pessimo. Clichezao. Acho que este outdoor nunca deveria ir para a rua. Quem devia, e muito, eh a dupla que criou essa aberracao.

Anônimo disse...

SOH DIGO UMA COISA: QUEM NAO GOSTOU EH PORQUE NAO EH BRASILEIRO!

Anônimo disse...

que dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Eu achei a idéia 10!!
Parabéns. Simples e faz pensar.
beijos!

Anônimo disse...

é disso que o Brasil precisa! mais gente como esses alunos e como o Kadu das Idéias.

Anônimo disse...

Eu acho fraco. Ordem no Congresso? É uma rima/brincadeira/trocadilho de Ordem e Progresso? Turma, rima não. RIMA NÃO. Até um macaco teria essa idéia. Aliás, isso não é uma idéia. E o photoshop do nariz de palhaço ali? Pô, pessoal, nem palhaço hoje em dia usa nariz de palhaço. Já deu. Acabou. E aquelas duas estrelinhas ridículas formando o olhinho. Ficou feio, vamos admitir. Feio. Brega. Visitado. Cafona. Concordo com o Motumbo. Duvido que ganhasse o desafio do Ehduca. E duvido que o Carrascozi aprovasse. Fui sincero. Sorry.

Anônimo disse...

Dor de cotovelo?? Dor de cotovelo?? Se liga anonimo! Desde quando fazer uma critica eh ter dor de cotovelo? O Brasil precisa eh disso, de gente que nao se acomode e bote a boca no trombone. Nao um maneh como esse Kadu que diz amem pra tudo!

Anônimo disse...

Calma, gente. Calma. Polemica eh bom. Discordar eh saudavel. Mas sem baixar o nivel...

Anônimo disse...

Vocês viram aquela deputada fazendo a dança da pizza hoje no jornal? É isso que você, seu anonimous idiota, quer? É mais dessa gente que você quer por aí? Que fica quieta, esperando tudo acabar em pizza? Que não critica nada? Aceita tudo? Uma de calabresa bem grossa para você, amigão. Sorry.

Anônimo disse...

Fernando: você não entendeu a idéia, por isso fala mau. Estude mais e voce vai desenvolver seu criterio.

Anônimo disse...

Na boa, me explica então. E, mesmo assim, se eu não entendi, é porque a idéia (se vc diz que tem, eu acredito) não é boa. Os consumidores tem que estudar semiótica para entender um outdoor? Eu bateria o carro interpretando essa bandeira feia. Não entendi vc defendo um negócio tão feioso. Desafio posto: explica o outdoor para a gente.

Anônimo disse...

Faz o seguinte, Fernando: vai na home do site, clica na imagem do outdoor. Ela fica maior. Quem sabe você entende. Com uma ideia tao clara, seu problema deve ser miopia cronica.

Anônimo disse...

Me fala, anounimos, do fundo do seu coração: você realmente acha esse outdoor bonito? Não adianta eu clicar na imagem e ela ficar maior, se a idéia (se você diz que tem, eu ainda acredito) for do tamanho de uma ervilha. Miopia é melhor do que cegueira. Outra de calabresa para você.
ps: vc que fez essa porcaria? porque defende tanto?

Anônimo disse...

Uma ervilha? Já é mais do que muita gente come hoje em dia no Brasil, cara. Você está começando a entender a idéia...

Anônimo disse...

Ok, vou usar um padrão de medida menor então: o seu cerébro, otário. Uma de palmito para você, amigão. Não tem idéia no seu outdoor. Sorry.

Anônimo disse...

NOSSA, SAIH UM POUCO DO COMPUTADOR E O PAU TAH COMENDO. GENTE, VCS ESTAO DISCUTINDO A COISA ERRADA. O IMPORTANTE EH O BRASIL. A GENTE PRECISA DE OUTDOORES DESSES, UM EM CADA ESQUINA, PARA VER SE O PAIS MELHORA. PENSA GRANDE, GALERA.

Anônimo disse...

A ideia nao eh minha nao, Fernando. Eu nunca ganhei um premio importante desses. E pelo seu criterio, aposto que vc tambem nao.

Anônimo disse...

Foi o que eu pensei. Com essa argumentação primária, esse critério idiota e essa postura capenga, você não ganha nem um desafio do Ehduca. Portguesa burra sem cebola saindo. Sorry.

Anônimo disse...

Nem em 2 mil anos voce cria um outdoor assim, Fernando. E quer dizer que quem nao ganha premio eh primario, mediocre. O seu criterio eh ruim, mas sua postura eh muito pior. Um calzone bem dobrado pra vc, carinha.

Anônimo disse...

Vou responder por partes:

Nem em 2 mil anos voce cria um outdoor assim, Fernando.

(crio sim, dois mil anos é um prazo e tanto)

E quer dizer que quem nao ganha premio eh primario, mediocre.

(não todo mundo, mas você com certeza)

O seu criterio eh ruim, mas sua postura eh muito pior.

(como um cara que expõe suas idéias - se você fala que tem, eu acredito - sob o codinome de anonymous pode falar sobre postura?)

Um calzone bem dobrado pra vc, carinha.

(ei, essa idéia da pizza é minha. Eu sei que você é meio ruim, mas crie seus próprios foras. Um calzone bem grosso para você, amigão)

(sorry)

Anônimo disse...

Parece que aqui a inveja tb impera. Ótimo trabalho. Clichê, mas clichê renovado.

Anônimo disse...

Se vc faz um igual, entao quero ver. O briefing tah aih. Faz um. Estamos esperando.

Nada de pizza pra vc. Criativo ruim passa fome mesmo.

Anônimo disse...

Clichê, trocadilho, batido ou não,
existe um argumento que justifica tudo isso:

Pertinência.

Parabéns.

Anônimo disse...

Pertinencia eh burrice! Pertinencia nao eh ideia! Ah, nao sejam trouxas!

Anônimo disse...

Pertinência não é idéia???
Fala isso pro seu diretor de criação, pro seu cliente e pro cliente do seu cliente!!!
Fala sério, em que mundo você vive?

Anônimo disse...

A polemica que esta ideia fez eh uma prova viva de que ela eh BRILHANTE!!

Eu assumo: tenho inveja. Gostaria de ter feito esse outdoor...

Anônimo disse...

Uma campanha antológica da Sprite dizia: Imagem não é nada, sede é tudo.
Eu acrescento: pertinência é tudo.

Anônimo disse...

Imagem: um palhaço de verde e amarelo sem o nariz vermelho, com mãos na cintura, indignado.
Título: Nesse país roubam tudo.
Sub: Pare com a corrupção. A gente não é bobo.

Acho que assim que fica claro, pertinente e mais inteligente. Novo. Me dá mais 2 mil anos, que eu faço outro. Faz o seu agora, anounymos. Faz?

Anônimo disse...

Mestre Chico: em busca de saber e conhecimento dei uma olhadinha no seu Blogg. E percebi que além da estonteante frase:

Informar é bom, mas se tornar notável e posteriormente fidelizar é melhor ainda.

Achei outro petardo:

Ser criativo é bom, mas criar resultado é melhor ainda.

Então, grande Mestre, deixa eu ver se aprendi a lição de hoje: o lance eh pegar esse papo aih de bom e melhor ainda, trocar os substantivos e pau na máquina? É isso? Ah, mas quão singelo eh o pingo de gênio. Obrigado por existir. Obrigado pela sua luz.

Anônimo disse...

Ué, Fernando. Se você não gostou da idéia, porque CHUPOU NA CARA DURA???
E chupou piorado...

Anônimo disse...

Olha, boa, boa, nao eh. Mas a ideia do Fernando jah eh um pouco melhorzinha.

Anônimo disse...

É, e eu fiz em 5 miutos. Pergunta se esse cara aí faz alguma coisa em 5 minutos. Faz nada. Só fala. É um teórico da comunicação. Um semiótico. Pessoal, podem falar da idéia, vamos fazer uma enquente para ver qual é mais legal? Só peço para explicarem porque.
ps: vc não anonymous, você está contagiado e inflamado porque o outdoor brega é seu. Acorda, cara.

Anônimo disse...

Motumbo, me desculpe, mas pegar uma ideia premiada e fazer outra em cima, com o mesmo tema, eh facil. Queria ver ele com o brief na mao, concorrendo de verdade.

Anônimo disse...

É "briefing" que fala. Míope.

Anônimo disse...

É "briefing" que fala. Míope.

Anônimo disse...

Voces parecem duas bichas discutindo. Parem com isso. A ideia original é ruim, a idéia do Fernando é ruim e voces deveriam estar trabalhando ao invés de dar fricote na net.

Anônimo disse...

Horácio, na boa...

Idéias pertinentes podem ser postadas em qualquer lugar...independente das suas contruções.

Vc ouve Chopin?

S sab d longe quando uma composição é dele...aliás, os grandes gênios são assim, possuem personalidade notável.
Não estou me comparando com um deles (quem sou eu), só queria afirmar q possuo personalidade e como tal, atitudes e gestos podem se repetir ou ser próximos pois essa é a minha marca.
Se vc naum tem "marca", me desculpa, mas se quer ser um bom publicitário arranja uma.

Anônimo disse...

Horácio:
Em uma coisa concordo contigo, é importante ver as opiniões aki...se aprende grandes coisas...detralhes valiosos.
O q naum dá é ficar vendo ofensas e xingamentos.

Anônimo disse...

esse fernando, além de novo por aqui, se acha o tal. deve ter dois colunistas na prateleira e tá cagando regra.

Anônimo disse...

Dois Colunistas? Esse cara? Se ele tiver medalha de honra ao merito do colegio, jah acho muito...

Anônimo disse...

Dois "colunistas"? Como assim? O que são colunistas? Quer dizer, eu sei o que são colunistas, de jornal, mas não daria para colocar um deles na prateleira. Alguem explica?

Anônimo disse...

já que o Fernandio pediu votação:
voto no outdoor do pessoal. é melhor que essa idéia aí do bozo com a mão na cintura? e roupa verde e amarela não significa Brasil. os palhaços costumam se vestir assim, com muitas cores.

Anônimo disse...

a idéia do outdorr é boa. a que ganhou, quero dizer.
Estagiário, existe um prêmio que se chama COLUNISTAS.
Abraços a todos e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Valeu, Flaconete.

Mesmo assim, não entendi a ofensa. O Fernando ganhou dois "Colunistas"? Isso não é bom?

Bom, deixa pra lá. Cada um com seus problemas.

Anônimo disse...

Posso falar?
A idéia é boa sim. Claro que é. O princípio criativo é exatamente o mesmo da atual campanha de Forum, criada pela Almap, com direção do Marcelo Serpa, já ouviu falar?
Mas bem diferente da campanha de Forum, aqui a direção de arte fica devendo. E muito. Chega a ser infantil.
Agora, que a idéia é boa isso é indiscutível.

Anônimo disse...

CHICO...CHOPIN... CHAPLIN...
Será que o segredo da genialidade está no CH?
Ah, Mestre, e como gosto das palavrinhas:
Pertinente, resultado, fidelizar.
Anote elas no caderninho. Ás vezes falo alto pra impressionar os coleguinhas. Eles tem me admirado mais depois que conheci você, Mestre.
Aprender é bom, mas ter o Chico guiando nossos dizeres eh melhor ainda. E, por favor, não encare como ironia. Obrigado, Mestre. Mais uma vez.

Anônimo disse...

Mestre Chico!! Mestre Chico!! "Descolei" uma marca!!
Toda vez que falo algo inteligente eu dou uma arrumada no óculos!! Falei o "reason why", arrumo o óculos. Falei o "branding"...pumba... óculos. Falei "hard sell"... adivinha!!!

Tem funcionado, sabe? As pessoas já tem comentado. É o meu get attention, percebe?
Caraca, Mestre Chico, como vivi todos esses anos sem você? sem uma "marca"? Yeah, I have a marca now (e arrumo os óculos)

http://twitter.com/rogeriozuza disse...

ele reflete na realidade da sociedade brasileira,a critica esta vindo porque a criação foi apenas simples?Lembre-se que das coisas simples é que nascem as boas ideias...Critica é sempre bom, porém saiba analisar antes de falar besteira.Aprovo a criação e a linha de raciocinio.

Anônimo disse...

Idéia fraca e design pobre, o problema neste caso é quem julgou e aprovou.

Anônimo disse...

kadu você é mau da idéia,
o outdoor é totalmente idiota.

Anônimo disse...

kadu você é mau das idéia,
O outdoor é totalmente idiota.

Anônimo disse...

Não esquece da pongº e manifestaº !

Anônimo disse...

por que vocês não gostam do outdoor? por que não é de vocês? mandem suas peças para o Raul. se for legal ele publica também. aí é que eu quero ver. ser vidraça é que é difícil. acho que o nariz de palhaço não fica bom só no outdoor, não. fica bom em muita gente.

Anônimo disse...

Nickname, nós não gostamos do outdoor porque ele é ruim.

Anônimo disse...

É um outdoor vencedor: foi comentado por Josias de Souza, recebi por e-mail (olha o poder do viral), e principalmente ilustrou muito bem o sentimento do povo em um momento como esse. Parabéns!!!